Melhor baixo "barato" ?

    Autor Mensagem
    KimBarraônes
    Veterano
    # nov/11


    Boa tarde gente, me desculpem pela repetitividade do tópico.

    Tenho até R$ 1000 pra gastar em um baixo, e queria saber se realmente existe um bom baixo nesse preço, ou se só existe bom para esse preço.

    Vcs poderiam falar alguns modelos ?

    Obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    KimBarraônes
    SX SJB75, Tagima TP-4 e JB-4, Condor XB-24A.
    Lembre-se de que baixo sem amp resistente e potente, não é nada...
    Abç

    KimBarraônes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito obrigado Mauricio

    As pessoas geralmente falam as marcas, mas fica vago. Vc deu a informação que eu queria: modelos

    Obrigado.

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se eu tivesse esse dinheiro compraria concerteza um Squier fender precision bass

    snd
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    o que você acha dos Memphis TB-540 ?

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    haha os defeitos dele é so de fabrica, é um baixo mt bom, infelismente tive azar de pegar um justo com defeitos de fabrica...
    kkk da nada, tenho garantia ainda, so q vou ver se esta certinho o prox baixo, que eu pegar na garantia né hahaha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    snd
    Nunca trabalhei com um desses...
    Abç

    cosmicfeel
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    KimBarraônes
    Yamahas RBX são uma boa pedida..

    KimBarraônes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quais as principais diferenças entre o Yamaha RBX170 e SX SJB 75 ?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    todas?!
    Marca, modelo, captação, enfim... RBX tende a ser um baixo mais moderno e versatil... o SX já traz pra algo mais vintage... embora eu prefira algo que me de versatilidade etc e tals, e não ser mto fã de JazzBass, o SX cumpre mais com a proposta que o RBX...

    KimBarraônes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Como assim cumpre mais ?

    Vc quer dizer que o SX é "mais vintage" do que o RBX é "mais versatil" ?

    LucasIndiano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu comprei um Ibanez Gio 4 cordas GRS-390 Ativo, acho ele bom. Ou então junta mais um pouquinho e compra um Squier. ;)

    wiskeria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não é por jazz bass ser vintage, é apenas um design clássico, mas completamente versátil!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    KimBarraônes
    JazzBass é versátil também..esse RBX tem a captação PJ, o que pra mim, tenderia a ser mais versátil.. mas enfim... o que digo com a proposta é o seguinte, o SX atende à todas as espectativas de um JazzBass, seja de maneira mais modesta, ou não.. pra mim ele é um bom custo-benefício... agora esse RBX é (ou era) pra ser moderno, verstátil, etc etc.. mas eu não curti não.. acho que é melhor investir um pouco mais no XB25a da condor ou no modelo "similar" da Ibanez... esses sim, com o mesmo tipo de captação (PJ), falam bem mais, demonstram melhor qualidade de construção, versatilidade, conforto.. enfim... esse RBX aí me deu a mesma impressão do BX-12, que é um outro bass que eu acho muito fraquinho..

    edumoraes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olá pessoal, sou novo aqui e já vou dar pitaco no assunto dos outros, hehe.
    falando sobre o RBX não sei esse 170 mas o modelo 5 cordas que é o RBX375 pelo que vi videos no youtube não gostei do som de nenhum até agora, principalmente o som de slap dele, agora o SX pra mim é o melhor CxB mesmo, testei outro dia um aqui numa loja da minha cidade e gostei muito...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RBX375 eh um modelo HH e o RBX170 é um PJ.. o RBX170 é bem mais fraco que o RBX375, agora.. esse SX não tem nem como comparar, ele é sim ótimo custo X benefício, pela faixa de preço.. mas é um baixo mais inferior dq o Yamaha 375.. por vídeo no youtube é que não dá para formar opinião, até pq vc não sabe a EQ que o cara tinha feito... enfim.. se tiver a oportunidade de testar um vai entender o que estou dizendo...

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sxjb75 , e troca os captadores pelo fender original, pronto...barato e bom....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor baixo "barato" ?