Passivo ou Ativo para tocar rock n' roll ?

    Autor Mensagem
    luanvictor3
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: luanvictor3


    eae galera, eu toco violao e guitarra a bastante tempo , e comesei a me interesar em contra baixo 4 cordas , meu estilo musical é rock n roll , acdc,guns n roses,ozzy,sabbath etc...

    so que a minha duvida é : qual melhor tipo de baixo para oque eu quero tocar , passivo ou ativo ?

    vi uns baixos da condor, a marca é boa ? alguma critica ae? alguma sugestão ?

    Laércio Alves dos Santos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, contrabaixos da condor são muito bons, isto é, entre os contrabaixos comuns!!! Mas se vc quizer um contrabaixo pauleira mesmo, da uma olhada nos sites da deOliveira bass, MG, fodera, Yamaha (Original), e fender!!! Esses baixos são para ninquem botar defeito!!!
    Para rock, pesquise muito sobre os captadores, eu aconselho os bartolines!!!
    Procure tbm os contrabaixos ativos, pois já q no rock tem muito som auto, com sistemas ativos vc poderá competir com o som dos outros instrumentos!!!

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, contrabaixos da condor são muito bons, isto é, entre os contrabaixos comuns!!! [2]

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    quanto a passivo, ativo, o que é melhor pra qual estilo...isso só voce pode dizer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    luanvictor3
    passivo ou ativo
    Isso é irrelevante....

    luanvictor3
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: luanvictor3
    · votar


    a diferença no som do passivo e ativo muda muito ?

    e como eu estou querendo comesar no contra baixo , entre esses modelos da condor , qual seria mais adequado ?

    e outra duvida , o amplificador que eu uso na guitarra tambem serve para o contra baixo ?


    http://www.condormusic.com.br/baixo/contrabaixo-4-cordas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    luanvictor3
    Meu filho. Ativo ou passivo, não importa, o que importa é vc tocar...
    o amplificador que eu uso na guitarra tambem serve para o contra baixo ?
    Jamais!
    Agora, vc pode ligar guitarra em amp de baixo tranquilamente.
    Esse baixo Condor que vc postou aí é legal sim....
    Abç

    NFA_METAL
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a diferença no som do passivo e ativo muda muito ?
    [/b]

    ???? agora o captador dita o estilo??? rsrsrs

    amigo, captador é só uma peça.. o som quem faz é vc....
    pode tocar metal com passivos e blues com ativo e vice-e-versa ...


    e outra duvida , o amplificador que eu uso na guitarra tambem serve para o contra baixo ?
    [b]


    NAO!! nao serve...

    Se vc quiser um curto-circuito e de quebra uma explosao.. va em frente..rsrsrs

    NFA_METAL
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Agora, vc pode ligar guitarra em amp de baixo tranquilamente....



    faço isso, muito bom pra metal....

    um peso extra

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não liga o baixo em amp de guitarra. vai por mim que não dá certo, experiência própria kk

    luanvictor3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mas a bateria do baixo ativo , é facil de achar ? e o preço em media , quanto que é ? qual duração dela ?

    vlw a quem ja me ajudou

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    luanvictor3
    Qnto a bateria é uma 9v Duracell mesmo ou qlqr uma alkalina... (tem baixo que leva até duas hehehe)...

    Quanto ao baixo.. td é questão de gosto.. é claro que pra determinados estilos agente vê uma preferência dos músicos por determinado tipo de captação, madeira, qntade de cordas, etc etc.. porém nada impede de vc colocar o seu estilo.. na verdade, é até melhor... o lance é vc ir à uma loja e testar tds os baixos que puder (na faixa que vc pretende gastar hehe) e levar aquele que mais lhe agradar...

    Nesta página que vc passou da condor, o q eu destaco mais é o XB24A.. mto bom custo-benefício.. como se lê mto por aí "um baixo honesto".. ele realmente vai te surpreender.. é um baixo bem versátil e confortável..

    Se vc tiver dúvidas qnto à passivo e ativo, neste fórum a comparação é feita em diversos tópicos, vai te responder bem.. modelo de captação, madeira etc... td vc encontra com a busca...

    []'s

    luanvictor3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mas a bateria do baixo ativo , é facil de achar ? e o preço em media , quanto que é ? qual duração dela ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    luanvictor3
    O colega respondeu acima, é uma bateria alcalina de 9v comum, qualquer mercado acha, dura bastante, meses no meu caso

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bateria 9v é aquela que vc usava (ou usa) no controle remoto dos seus carrinhos ehhehe... enfim... Dura pela marca q vc comprar (duracell por exemplo são as mais requisitadas), e pelo tempo de uso do baixo.. entenda que, plugou o cabo no jack já ta gastando... ou seja, quer "economizar", não fica deixando o cabo plugado "atoa" por mto tempo... em média deve durar uns 3 meses...

    Juan Felipe777
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    meu estilo tende mais pro rock e heavy metal, tem um musico na minha cidade vendendo um bass ibanez Ex series 5 cordas,porém ele é passivo, gostaria da opnião dos baixistas mais experientes quanto a isso, faz muita diferença ele ser ativo ou passivo? (é meu primeiro bass, até hj os bass que eu toquei n eram meu kkkkk)

    Buja
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Nao tem muita diferença nao. Da pra tocar rock e heavy com passivo numa boa.

    Juan Felipe777
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Juan Felipe777
    Instrumento é mera ferramenta.
    Quem toca é o músico...
    Você pode tocar qualquer música com qualquer baixo...
    Abç

    Eu tinha postado antes mais tinha sido bloqueado pelo cifra kkkkkkkkkk
    Essa foi a resposta do Mauricio Bertola, Vlw pelo conselho abç, porém ainda quero saber se o ibanez Ex series é bom kkk, n achei um review decente no you tube

    Buja
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Juan Felipe777

    É um baixo antigo de baixo custo. O anterior a atual series GIO.
    Vale a pena se tiver bem conversado e tiver vendendo barato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Juan Felipe777
    Não gosto dos Ibanez "entry level". Essa série então...
    Cara, compra logo um SX ou algo parecido.
    Concentre-se no que interessa mesmo: Amplificador potente e estudo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passivo ou Ativo para tocar rock n' roll ?