Opiniao sobre Compra

    Autor Mensagem
    gusmao22
    Veterano
    # set/11


    Galera , eu gosto/amo é old school. Basicamente R&B dos anos 50 e 60, música pop dos anos 50 e 60, blues elétrico (Muddy, Howlin' Wolf, etc), música popular brasileira dos 60 e 70, tropicalismos em geral.

    O som que eu faço com a minha banda é uma mistura de ritmos regionais com linguagens de música pop universal. Tocamos baião com riffs de slide guitar, maracatú com riffs de wah-wah, xote-reggae com solos de wah-wah, enfim, damos uma roupagem mais universal à ritmos essencialmente brasileiros.

    alguem pode me ajudar dando a opiniao de qual baixo devo pegar , com qual tipo de madeira , captacao , etc...
    Grato a todos desde ja...

    dibass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gusmao22
    Primeiro ponto, quanto R$ você quer investir??

    Em todo caso, pegue um Jazz Bass e seja feliz!!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eh nessas hs que agente vê que novato não lê os tópicos antes... mas td bem, o fórum n contribui mto pra isso... mas vamos lá..

    Vc pode tocar qlqr estilo com qlqr baixo.. Pausa! É claro, existe uma certa relação estilo X timbre.. mas não é obrigatória.. por exemplo.. John Myung se espelhava no Steve Harris do Iron, no começo (lá no Majesty) ele tocava com precisions (assim como o Harris, e este até hj usa Fender Precision).. só que no Dream, que é progressivo, ele praticamente trocava de baixo a cada ano.. usando sempre o baixo mais moderno da época (por mto tempo Yamaha's) de 6 cordas.. ahh isso qr dizer então que ele optou pelo baixo mais próprio pra progressivo? Ehh, não? Ou sim.. enfim.. ele definiu o estilo dele.. bandas como Rush e DeepPurple que tb segue a linha do progressivo sempre alternaram com jazz bass e precision de 4 cordas.. e ae? Como faz? Voltando pro exemplo do Iron (Steve Harris), não me lembro agora de uma outra banda de Heavy Metal utilizando um precision de 4 cordas, a maioria com o tempo optou por 5-6 cordas com outra config de captadores.. e ae? Como faz?!

    Enfim.. oq eu qro dizer é que vc mesmo pode definir qual o baixo mais apropriado pra vc.. vai do seu gosto.. vai dq vc definir, do(s) baixo(s) que vc gostar com a(s) config(s) (P/J, Jazz Bass, Humbucker..) que vc melhor trabalhar..

    #FikDik - No seu caso, pelo que você falou, recomendo vc procurar por um baixo passivo (usado, mas em bom estado), de boas madeiras, com características mais vintages.. podendo ser um modelo JazzBass, ou até mesmo um MusicMan.. este último, caso seja uma réplica, a dica fica pra vc procurar por um bass com boa construção e colocar um captador da Seymour de Alnico.. se não encontrar um baixo assim, vai de StingRay Vintage... mas isto é, se vc busca por um timbre mais vintage.. afinal, vc pode gostar desse estilo mas preferir um timbre mais moderno, aí, a coisa muda!

    ps: Como vc não falou de $$.. fica difícil ser mais específico!

    gusmao22
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JL_Marcondes

    Vlw cara , eu tenho que adimitir que realente nao procurei muito antes de postar , mas nao vi nada sobre baixos do estiloq ue eu queria... Muito obrigado pela dica , pq eu comece a tocar a menos de 1 mes , sem aula nem nada mas gostei muito , um amigo meu esta me ajudando e tals , entao nao conheco realmente muito pouco sobre baixo ^^ , agora sobre a quantia que estava pretendendo gastar e em torno de 1500 a 2000 reais...

    Leo R
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jazz bass, sangue bom

    Ignion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caras, tenho uma duvidazinha:

    toco metal e to com esses baixos na minha lista, queria saber a opinião de vocês sobre eles e qual acham melhor por ordem:

    ESP LTD B55 Blk
    YAMAHA RBX375
    CORT CURBOW 5C
    GOLDEN BG1500LH

    esse último eu tenho, mas acho que ja ta mais que na hora de trocar, o guerreiro está comigo a quase 8 anos!kkk

    desde já agradeço.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fender japones reediçao do 61, na ishibashi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniao sobre Compra