Qual o melhor baixo para comprar?

    Autor Mensagem
    caiomonteiro90
    Veterano
    # set/11


    Eu tocava em um Golden usado,vendi ele e agora estou afim de um baixo novo!,meu professor me deu a ideia de um SX ou Fender,porem pretendo gastar 800 reais ou menos na compra.. poderiam me ajudar?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Depende de mtas coisas... mas enfim.. 4 cordas? 5 cordas?
    Eu recomendo o Condor XB-25A. Baixo versátil, confortável, belo timbre, e na faixa de preço que vc procura. Ótimo não só pra qm está começando, mas também pra se ter um bom instrumento por um bom tempo (se vc não qzer casar com ele, como eu fiz hehe)! Pode pesquisar na net sobre ele, todos dirão que é um baixo "honesto".

    ps: te mandei uma msg privada.

    JJJ
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu tenho um Condor BX12 (P+J - mais "modernoso") e um SX SJB75 (JB - mais tradicional). Ambos são 4c passivos. Você acha abaixo desse preço e são baixos bem honestos pelo preço.

    FCLBass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    caiomonteiro90
    Normalmente o melhor baixo pra comprar é aquele que o nosso dinheiro não pode pagar... Vivo isso a vida inteira.

    Mas tentando responder a sua pergunta, e até aguardando algumas informações como o JL_Marcondes perguntou, como quantas cordas, nessa faixa vc compra:
    Novo:
    Tagima Baixo Millenium 4 Top - R$ 770,00 - Muito bom;
    Ibanez GSR 390 - R$ 790,00 - Não curto muito;
    SX Baixo SJB-75C - R$ 830,00 - Melhor baixo para fazer upgrade;
    Tagima Millenium 5 Top - R$ 830,00 - Muito bom;
    Cort Baixo Action DLX - R$ 860 - Muito bom;
    Condor XB225 - R$ 870,00 - Bom.

    Esses são alguns exemplos que eu encontro facilmente nas lojas do RJ.

    Mas quando o assunto é usado, a coisa melhora. A gama de baixos que vc pode comprar é muito grande.

    Pense nisso e veja Mercadolivre e Bom Negócio.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não sei oq o bx12 tem de "modernoso".. é um dos (se não Ô) mais simples da condor.. mas td bem.. mas se ta podendo investiver esses 800$, vá de algo nessa faixa de preço mesmo, pq além de começar com algo melhor, se qzer vender lá na frente o retorno é mais garantido.. bx12 usado ta valendo oq, 200-300(no máximo!), se, conseguir vender!

    []'s..

    JJJ
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    JL_Marcondes

    Modernoso no design que não é nem um pouco clássico. E pelo lance de ser P + J.

    E, sim, pelo preço (que é baixo mesmo, até porque acho que nem é mais fabricado) é um ótimo custo x benefício. Claro que, se tiver mais dinheiro disponível, melhor o SX mesmo.

    E, se não quiserem acreditar nesse guitarrista metido a baixista, ouçam o mestre Bertola.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JJJ
    Modernoso no design que não é nem um pouco clássico. E pelo lance de ser P + J.
    Se for pelo design, nem é tanto assim.. mas "acho" q entendi o ponto, mas qnto ao lance P/J, não é mesmo.. seria um pouco mais se o Precision fosse invertido.. mas enfim.. o lance é, pode pegar algo melhor que o bx12, faça!

    JJJ
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    JL_Marcondes
    pode pegar algo melhor que o bx12, faça!

    Sim. Na minha opinião é mais ou menos isso: até uns 500 o BX12 (se for novo - usado sai mais em conta, claro) pode ser uma opção. Até uns 800, o SX SJB75 passa a ser uma opção melhor. Daí pra frente, claro que tem coisa melhor, mas o tópico fala até 800...

    Mas tem que ver também que tipo de baixo o cara quer, né? Ele nem se manifestou mais...

    O meu BX12 é exatamente como esse da foto embaixo. Não tinha esse design nem essa cor em 1950, né? rsrs! Por isso chamei de "modernoso". Ah, e ele tem 24 trastes, pra quem interessar...

    http://clip2net.com/clip/m9362/1224433766-p1050001545-jpg-105kb.jpg

    erikinhoafram
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O melhor (pra mim)até agora foi o sx que o FCLBass citou.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nessa faixa de preço, dos modelos JazzBass o SX SJB-75C realmente se destaca.. só que é um JazzBass, um baixo mais pesado, e vc não terá tanta versatilidade e conforto.. essa é a minha visão de um JazzBass! De resto, acho o som animal! E outra, esse SX é um baixo para se casar, e lá na frente vc fazer ainda uns up's nele.. vai do gosto de cada um..
    Eu casei com o condor justamente pela versatilidade e pelo conforto.. já toquei em mtos outros baixos (mais imponentes que ele) e, embora eram Cort, Warwick, tipo.. como explicar.. sei lá.. já fiz mto mais som com ele dq com esses.. talvez o tempo que me permitiu isso, não sei.. enfim..

    Enfim, o cara precisa é ir nas lojas e sair tocando td qnto é baixo pra se decidir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor baixo para comprar?