troco os captadores ou é melhor compra outro baixo

    Autor Mensagem
    vpl1202
    Veterano
    # ago/11


    Tenho um tagima b5 special e gosto dele e por isso tava pensando em troca seus captadores e possivelmente terei q troca o potenciometro pois acho q esta estragando( as vezes o som falha).
    vale apena fazer isto ou é melhor compra um novo baixo e no caso qual preço ficaria esta mudança no baixo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vpl1202
    Uma pergunta: Levou seu baixo a um luthier?
    Não! Então faça isso...
    Abç

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a unica pessoa que sabe se é melhor pra você comprar um baixo novo é você mesmo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    southbass
    No mais das vezes não há necessidade.
    Uma regulagem bem feita em um bom luthier já melhora bastante. Se a necessidade persistir, aí sim "up-grades". Emtempo: Geralmente é melhor comprar um bom amp e alguns pedais, que ficar fazendo coisas sem necessidade no instrumento....
    Abç

    vpl1202
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio eu n levei no luthier ainda pq na minha cidade n possui um ou seja teria q ir em outra cidade q n fica tao perto assim e neste caso eu tava querendo saber se valeria apena ou nao, pois ir em outra cidade apenas para descobri q é melhor compra outro é fria.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vpl1202
    Seu instrumento está com um problema no pot. Ou seja, vc precisa de um luthier.
    Ademais, comprar outro e NÃO levar a um luthier IMEDIATAMENTE (que é um procedimento IMPRESCINDÍVEL), SERIA ERRAR DUAS VEZES.
    Abç

    vpl1202
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: vpl1202
    · votar


    Concordo com vc + no caso eu n tava pensando na troca por causa do problema e sim pq eu tava querendo um baixo melhor ou da uma melhorada no meu.
    No caso comprando um novo ou melhorando ele eu mesmo assim iria manda concerta ele

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leve o bass à um luthier, veja o "defeito no potenciometro" (se é que não se trata de outra coisa), e, sobre up's.. eu sou a favor, mas pesquise bem sobre o assunto antes de sair comprando e trocando os cap's, pois o resultado pode não agradar o seu gosto. Eu estou à fazer uma mudança gigantesca no meu bass, e, por isso estou me certificando ao máximo de qual será o resultado para não ter surpresas desagradáveis!

    []'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vpl1202
    Cara, para quem toca em banda (que é o meu caso, e acho que é o seu), ter dois baixos é IMPERATIVO. De qualquer forma, vc teria que levar, tanto o novo como o velho ao luthier.
    às vezes, comprando um baixo de bom custo-benefício (Como os SX SJB75), e com regulagem e ligeiros "up-grades", vc tem um baixo de bom nível nos quesitos tocabilidade e timbre. Mas isso não é nada sem um bom amp.
    Abç

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    No mais das vezes não há necessidade.
    Uma regulagem bem feita em um bom luthier já melhora bastante. Se a necessidade persistir, aí sim "up-grades". Emtempo: Geralmente é melhor comprar um bom amp e alguns pedais, que ficar fazendo coisas sem necessidade no instrumento....
    Abç


    concordo 100%. tem cara que não consegue mandar um slap e já quer trocar o baixo...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vpl1202
    Dicas sobre up's:
    Conheça seu baixo! Saiba a config dele, escala, madeiras, etc etc.. isso te dará uma idéia do pq do timbre dele atual; No caso de substituição de cap's, busque informações sobre as marcas, sobre o timbre predominante dos cap's em mente, e busque ver/ouvir eles trabalhando (youtube tem mto review!); Troca de config./posicionamento de cap's.. além da dica anterior, estude as medidas precisas do posicionamento de cap's em seus modelos originais..
    Fora isso, tire suas dúvidas com um luthier e, que este seja de confiança. E lógico, pague o homem pra fazer os ups hehehe...

    Obs> Sobre comprar e fazer up. Bem, eu acho que o seu bass é bem legal, e não sei se seria o caso de trocar/substituir os cap's, afinal não conheço um modelo superior à ele com este tipo de config (é aquele modelo com 2 soapbar's, meio inclinados, neh?).. não sei se resultaria em algo "melhor". Pra mim, neste caso eu troacria de bass.. mas tem q ver oq vc procura neh, se o bass te traria uma graninha pro próx, etc etc... Enfim.. tem q ver oq vc espera neh ehehhe..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troco os captadores ou é melhor compra outro baixo