Autor |
Mensagem |
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11
eay gente tenho em mãos uma palheta de vidro estraga o baixo se eu a usar ou não?
|
dibass Veterano |
# ago/11
· votar
BrUnOsOtO O baixo provavelmente não. Mas será que a palheta "guenta o tranco" ?
|
guilherme_97 Veterano |
# ago/11
· votar
BrUnOsOtO
cuidado pra não se cortar quando ela quebrar na sua mão :p
|
Anti-Heroi Veterano |
# ago/11
· votar
Onde conseguiu uma palheta de vidro? E o timbre? Como que ficou?
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11
· votar
olha ela é bem grossa e te todas pancadas que dei com ela no baixo não parece que vai quebrar tão cedo...sim, ela "guenta o tranco"
eu consegui quando quebraram a janela da minha escola KKKKK ai eu vi o caco e visualizei uma palheta nele lixei-a, tá no fotmatinho, bonitinha.. e tem um som muito maneiro...é bem brilhante, porém tem um som grosso e contínuo...
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
Eu ia me perguntar onde vc tinha consegido uma paleta de vidro, mas agora ta explicado :p
Cara, o vidro da janela provavelmente é liso, então é mais facil de quebrar. Se o formato fosse mais arredondado aí poderia ser bom.
Cuidado e "don't rock too hard" senao sua paleta quebra ou corta sua corda :p
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11 · Editado por: BrUnOsOtO
· votar
cortar a corda não vai, nem quebrar eu lixei a palheta, ela não tá reta vista de lado tá arredondada sim, a palheta e as pontas bem seguro de tocar e a palheta tá muito pequena, não vai quebrar tão fácil e eu palheto 'diagonalmente', fica difícil de quebrar assim e as pontas tão ásperas, porque usei lixa mesmo..aquela vermelha, n° 60..essas partes que eu lixei tão beeem opacas
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11 · Editado por: BrUnOsOtO
· votar
tirei duas fotos, essa e essa aqui
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
bá, ficou bem lixadinha mesmo. Você devia fabricar essas paletas e comçar a vender :D
|
rickirmao Veterano |
# ago/11
· votar
Fiquei curioso para escutar esse timbre, se você tiver como, grava um som aí e posta pra gente escutar.
Mas um palpite meu, é que talvez a vida útil das cordas diminua um pouco, pelo fato de o vidro ser um material mais duro do que muitos metais (dureza é diferente de resistência). Enfim, quem vai nos poder dizer se isso é verdade ou não é você, daqui a algum tempo.
|
Alex Guitarreiro Veterano |
# ago/11
· votar
huhuhu queria ouvir o som q essa palheta faz me deu vontade de lixar coisas pra fazer palhetas agora hauhauhau
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11
· votar
ok, jaja eu gravo, e depois posto aqui
|
rickirmao Veterano |
# ago/11
· votar
Meu tio faz palhetas com aqueles CDs ou DVDs de camada dupla. Não sei se servem para baixo, mas para guitarra e violão quebram um galho enorme
|
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/11
· votar
isso vai dar merda
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11
· votar
olha.. merda não vai dar, porque eu tenho ela faz um tempo já, e não quebrou
|
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/11
· votar
BrUnOsOtO até ela estourar , cortar um tendão , ou seu pulso por acidente.
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
mas não está afiada
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11
· votar
é..não tá afiada eu poli todas as pontas
|
guilherme_97 Veterano |
# ago/11
· votar
BrUnOsOtO [/i]eu consegui quando quebraram a janela da minha escola KKKKK[i]
DAORA CARA!!!!!!!
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11
· votar
ISSO AEE MANOLO
|
TerraSkilll Veterano |
# ago/11
· votar
BrUnOsOtO Só uma pergunta: isso é vidro mesmo ou é acrílico?
Abraço.
|
BrUnOsOtO Veterano |
# ago/11
· votar
vidro
|
Pão Quente Veterano |
# ago/11
· votar
cuidado para não se cortar.... vai que ela quebra sei lá....
Be careful...
|
JL_Marcondes Veterano |
# ago/11
· votar
Embora eu seja contra tocar baixo com palheta.. mas enfim.. ehhh.. acredito que não vá quebrar não, pela espessura e tamanho do vidro.. e jamais cortaria a corta.. no máximo a G, e tipo, vc teria que "desgastar" e mto em um ponto específico.. tipo.. respondendo a sua pergunta, o Baixo em sí, vc não vai estragar... as cordas podem é se desgastar um pouco mais rápido, ou não.. a verdade é que cordas e palhetas (baixo e guitarra) se desgastam com o tempo, e com a forma de tocar tb, não vai ser diferente no seu caso.. agora, qm "quebra" primeiro é que seria a minha pergunta.. tipo, não sei exatamente quem ganharia a briga (Vidro X Aço)..
|