Fretless e captação

    Autor Mensagem
    Manthing
    Veterano
    # ago/11


    Olá.
    Eu tenho um Ibanez SR505 aqui e estava cogitando em retirar os trastes faz algum tempo, mas conversei com o cara que me vendeu o produto e ele recomendou eu não o fazer; basicamente porque teria de trocar a captação e talvez não ficasse tão bom.

    O que podem me dizer sobre isso? Realmente não ficaria bom?
    Os captadores são os originais do instrumento, Bartolinis MK1-5.

    E caso não, que tipo de captação soaria bem em um fretless?

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    cara
    trocar a captação o caralho
    não dê ouvidos a ele
    a corda ainda vai soar livremente
    o que vai mudar é só o som
    e o seu jeito de tocar, que vai ser diferente
    existem circuitos indicados exclusivamente pro fretless
    mas mesmo com esses circuitos, os captadores são os mesmos..
    você não precisa trocar nada
    porém esses circuitos são um pouco caros
    se você não puder comprar, ou não querer comprar, fique com esses
    o som vai mudar pouco
    e outra: sobre o som que vai ficar, tem que agradar a VOCÊ, não o vendedor..o baixo não é dele, é seu
    falows o/

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    falei meio rude por causa desse vendedor, cara
    não me leve a mal
    mas esse cara só serve pra VENDER os instrumentos, pelo jeito

    Pão Quente
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    concordo com o BrUnOsOtO
    :]

    não precisa trocar a captação.....

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Manthing
    tenho um fretless com essa captação (Cort B4) e fica bem legal. vai fundo

    Manthing
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Manthing
    · votar


    BrUnOsOtO

    Hahaha, muito obrigado. Eu já estava ficando meio desanimado por ter que ficar pensando em captação ou comprar mais um Baixo, seria um saco.
    Se não for incomodo, você pode comentar desses circuitos?
    O que mais me atrai no Fretless é o timbre, estarei perdendo muito se não mudar eles?

    southbass

    Você mandou arrancar os trastes, não é? Teve alguma dificuldade depois em relação a regulação?

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Manthing
    eu mesmo tirei os trastes, e eu mesmo regulei o baixo. nada demais, é bem simples. gastei uns 15 reais

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu gastei nove contoo
    ganhei \o/
    parei
    enquanto a esses circuitos eu só sei que tem, mas não sei como é

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Conheci um manolo que fez trocou os caps de um bx12(PJ) por um soapbar kent armstrong, daí tirou os trastes tb... e tipo, ele usou o circuito (que eu acho zuado) da original da condor mesmo, e o bixinho fala demais.. ficou mto louco.. Ele só trocou os caps pcausa do timbre que ele queria.. poderia ter mantido os PJ... mas enfim.. se deu certo num bx12 com KA e circuito original, caraca.. não vai dar certo com seus bartolinis? Papo de vendedor do cara mesmo.. agora, eu sou contra fazer up's sozinho em qlqr instrumento... eu pelo menos por mais noção que possa ter não meto as caras a fazer ups deste nível.. prefiro partir prum profi que vai deixar o barato filé! Minha dica é essa, manda prum luthier fazer e, pra ajudar na "tocabilidade", peça pra ele preencher o espaço dos trastes com uma madeira mais clara(pode ser coisa de pouca tonalidade mesmo).. eu acho bonito visualmente, sem falar na precisão...

    Outra coisa, este é seu único baixo? Se for, tem ctz que vai ficar andando só com um fretless? E por último, vc pensa em algum dia vender ele? Pq se sim, tem um esqueminha que o pessoal fala de trocar a escala.. tipo, tira a sua escala com trastes e guarda, e substitui por uma lisa... daí o dia q vc for vender vc faz a troca novamento e vende o bass original.. fikdik...

    Hj eu tenho um condor xb25-a, vou trocar a config PJ por HH(seymour duncan)+Circuito Orange+Chave 5 posições(Fender). Depois penso em pegar um StingRay5, e daí farei a última modificação no condor, tirar os trastes pra deixa-lo fretless..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fretless e captação