Baixo bom para metalcore

    Autor Mensagem
    Insanitty
    Veterano
    # jul/11


    Gostaria de saber qual uma marca boa de baixo para metalcore, até uns R$ 1200,00

    tava pensando em um GSr 390

    Leo Limabass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    da uma olhada nos ibanez, e yamaha, tem uns baixos mto bons

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Insanitty
    Gostaria de saber qual uma marca boa de baixo para metalcore,
    Isso não existe meu filho...
    Toque o que quiser, com o instrumento que quiser, até porque, instrumento é mera ferramenta; e o que realmente interessa é o que está entre a correia e o baixo...
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Concordo +- com o bertola... tem a questão de timbres tb... se o caso é q vc queira tocar num baixo q apresente os timbres q os seus "ídolos" tocam.. dá uma pesquisa nos baixos dos caras, equipamentos etc...

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dá uma pesquisa nos baixos dos caras, equipamentos etc...


    Que provavelmente não são baratos, nem fáceis de se encontrar.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Insanitty
    Qualquer baixo serve. O verdadeiro "instrumento" é o instrumentista. Vc precisa saber tirar som do baixo. Não adianta vc ter um baixo do seu ídolo sem saber equalizar, como tocar ou ordem de pedais de efeito, etc...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    airguitar
    Opa opa... eu não falei para ele comprar o do cara/ídolo, mas sim algo que seja a linha do baixo do cara.. ou não, compre o do cara mesmo! Hehhee..

    Tipo, vou dar uma googlada: "August Burns Red" + "Baixista"... vamos ver... pronto: http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-SR5000E
    Nossa.. como foi difícil de achar.. (hehe) Tah.. está com cara de "caro" mãaas... q legal tem a frequencia do baixo e td mais.. tipo... oq eu faço agora?! Simples! Vc está num forum.. pergunte pro pessoal um baixo mais "acessível" que trabalhe na linha desse baixo.. resolvido!

    FikDik: Se o som do baixo do "ABR" te agrada, vai de Ibanez (ou a segunda linha deles q n lembro qual é agora), dê preferência à um com 2 caps Soap Bar (como no modelo q eu mostrei) e com controles que permitam trabalhar a linha do baixo do cara.. não precisa ter total versatilidade (ligar/desligar caps, controle de mid, treblee e bass.. etc etc.. te dando um controle básico para alcançar a timbragem do som do cara, fechou!)... e se qzer pegar algo um pouco melhor, dá uma buscada nos usados (eu não sou mto fã desse tipo de compra mas, provavelmente vc consegue um usado melhor com essa grana dq um novo)...

    Nota para usados: Procurar por músicos individados precisando de grana..

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Só mais um detalhe.. mtas vezes essas bandas usam mto efeito com pedais etc etc.. (por isso eu falei sobre equipamentos).. daí investe um tempo só pesquisando, sobre o assunto, e tipo, as vezes compensa pegar um baixo mais barato + um "pedalzinho" e vc já poderá trabalhar algo na mais voltado a linha q vc qr...

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Insanitty
    cara tenho um amigo que comprou um baixo da shecter, nao me recordo agora a linha, é um pouco antiga, que vem com caps emg

    Enfim, o baixo tem um timbre bem "estalado" e definido, fora que a captaçao dele tem uma saida bem alta, recomendadissimo pro estilo

    Esse baixo custou 900 pilas aqui, depois eu vejo se acho a linha exata

    FCLBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Calma... A frequência informada é a do circuito que acompanha o instrumento e não a resposta deste quando instalado no baixo. Essa informação está presente em qualquer site de fabricantes de circuito ativo com equalização para baixo (Artec, EMG, Seymour Duncan, Bartoline, Aguilar, Audere, J-Retro, etc...). Uma coisa é o fator de aumento e corte (booster e cut) e outra é interação deste circuito na contrução e principalmente na tocabilidade do instrumentista (aliado ao encordoamento, aplificador, efeitos, regulagens, etc...). Só isso não é parâmetro para buscar um baixo no mercado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo bom para metalcore