Captador EMG para Baixo

    Autor Mensagem
    Thavinhoobj
    Veterano
    # jul/11


    Ae galera, eu tenho um Fender Jazz Bass mas não estou gostando muito do som, e estou pensando em trocar a captação colocar uma EMG JHZ. O que vocês acham?

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tu tem um jazz bass e nao ta curtindo o som? O que voce procura?

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ah cara, eu comprei muito por impulso e não gostei, sinceramente. Já toquei em baixos mais baratos que o meu e gostei muito mais.

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vai depender se você gostar ou não....
    e não compre por impulso...
    se você tiver a oportunidade de testar um , teste

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ae galera quando for comprar um baixo não compre porque fulano falou que é bom. Testem, façam uma boa pesquisa. De que adianta vc ter um super baixo de 3000 reais se naum esta feliz com ele. Ai vai uma dica de um cara que foi ouvir cabeça de amigo e acabou se ferrando.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então galera compensa???

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Thavinhoobj
    ....só pra saber, qual é o Fender que vc tem?

    Bob Mauley
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Thavinhoobj
    cara um amigo meu tem um baixo da shecter, é uma linha mais antiga que vem com caps EMG...o bixo tem um puta som...é definido e e tem saida alta, mas nao é muito versatil. Que tipo de som voce toca?

    FCLBass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Thavinhoobj
    Qual o modelo do seu JB? Outra coisa, que baixo com caps EMG vc ouviu? Os caps EMG tanto ativos quanto passivos são muito bons, mas a sonoridade dos humbuckers são, obviamente, diferentes dos single. O que te fez preferir EMG? Tem inúmeras possibilidades tanto mais caras quanto mais baratas pra "sanar" sua insatisfação. Dê mais detalhes que facilita a ajuda que a galera pode te dar. Particularmente eu prefiro JB com Seymour Duncas (Basslines) ou Bartolini. Meu Zaga (BLB) te Basslines e é uma fábrica de timbres... Mas vale a pena ver os Cabrera, pois um Tagima JB V que tive tinha esses caps e o timbre era matador tb.

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dibass

    O meu é um JB Mexican

    Bob Mauley

    Na verdade eu toco um monte de estilo. Desde sertanejo ate heavy metal, por isso que escolhi o Jazz Bass, pois me falaram que ele ele era é um baixo para todos os estilos

    FCLBass

    Quando eu tocava guitarra tinha um facinio grande por EMGs por isso perguntei se compensa. Pelo que eu vi EMG não resolveria meu problema. Qual ca

    Thavinhoobj
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ...captador resolveria meu problema?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dias desses falei com um cara que trocou os caps e o circuito de um MusicMan StingRay5.. tipo.. na hora eu fiquei meio "ahn?!".. mas daí ele explicou.. trocou td para a marca nordstrand, e pq? Pcausa que éra mais a pegada DELE.. não se trata de melhor ou pior.. mas era mais oq ele curtia.. (explicou até q em questão de vol, caiu bastante)..

    Enfim, se o som do seu Fender não está te agradando hj, acho q vc precisar detalhar melhor oq vc qr, por ex: "Falta brilho; não qro tanto peso; gosto de som de balde{brincadeirinha}".. enfim.. diga oq vc procura no som do seu baixo, ou oq falta.. qual linha vc qr atacar..

    Vou aproveitar o tópico e tb tirar algumas dúvidas:
    Pretendo trocar os caps do meu baixo.. configuração é P+J, circuito ativo, 4controles: Vol, balanço, agudos e graves; (reza lenda que é td kent armstrong, se não, é da própria condor mesmo)..
    Hj eu já acho ele um baixo versátil.. mas gostaria de algo mais nobre.. como qro seguir a linha mais progressiva.. estou pensando em utilizar SeymourDucan BassLine5.. depois eu passo a ref. dos caps e do circuito que vi no site.. além disso, gostaria de add. uma chave de 3 posições, para selecionar os caps ou ambos.. daí, vem mais um detalhe... já q tenho a chave, em vez da config atual dos controles, qro deixar a config: Vol, Treblee, Mid, Bass..

    Alguém sabe se estou indo para o melhor caminho (versatilidade+linha progressiva).. quais marcas/caps recomendariam?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador EMG para Baixo