Banda sem baixista (baixo gravado)

    Autor Mensagem
    Nauck
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Nauck


    eaae galera. nem sei se é a area certa mais acho que é a mais adequada.
    Bom conheci um cara, batera... mas eu toco guitarra e nao conhecemos mais ninguem que toque algo ;s
    tem como algum geito de tocar com o baixo gravado(sampleado)

    Fireyeah
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Você diz tocando ao vivo? Sim, é só jogar o playback da gravação junto da execução. E acho que a área certo é o de Música em Geral.

    Nauck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tipo cara pegar a musica por exemplo do guitar pro só o baixo em .wav colocar em algo ( que eu nao sei) pra tocar a batera e a guita em cima saka?

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nauck
    o que dificulta um pouco é no andamento da música. Velocidade e tals, pq por qualquer segundo já fica fora do tempo/rítimo.

    O lance é fazer isso com o click 'martelando' junto.

    NESCAU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tocar com o baixo gravado até rola, mas o batera tem que ser bom. pra fazer o bumbo pulsar junto com o baixo gravado. Daí vai. Uma vez vi uma banda católica assim, era 3 vocais, guitarra e batera. O batera soltava em um Mac trilhas com baixo e teclados. Funcionava muito bem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nauck
    Compre um pedal oitavador e seja feliz... Até encontrar um baixista.
    Abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Baixo gravado rola.. guitarra gravada rola.. enfim.. mas na hora de tocar (ao vivo), "vai ter q rebolar" eehhe... no casamento do meu irmão ele tocou guitarra em todas as músicas.. tipo.. na verdade, ele gravou a guitarra de todas as músicas, qm "operou" as linhas foi o tecladista.. tipo, os músicos tds (não só o batera) devem ter o bit na cabeça... então é bom ensaiar bem antes de subir e tocar com samples/linhas/etc etc..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda sem baixista (baixo gravado)