Autor |
Mensagem |
lazzaretti Veterano |
# jun/11
Dae Pessoal
Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de todos!!!
Meu set está nessa ordem é composto por: TU 3 afinador Boss Equalizer Boss Bass Compressor Boss Chorus Boss Bass
Estou comprando o hartke VXl Bass Attack, qual posição seria a melhor na sequência do set???
Aguardo a coloboração de todos!!! Lazzaretti
|
NESCAU Veterano |
# jun/11 · Editado por: NESCAU
· votar
Esse pedal é um verdadeiro coringa, por isso a forma que você usa ele será fundamental para definir a ordem no seu set.
Como você usa ele?
a) Como pré amp com os dois efeitos ligados sempre?
b) Como distorção e shaper (efeitos separados, ligados quando convém)?
|
victor.karasu Veterano |
# jun/11
· votar
Eu tenho um Bdi21 que sempre fica ligado, utilizo sempre como ultimo pedal, depois do compressor, dirtorção e equalizador... Mais já utilizei o equalizador depois dele...
ai vai de gosto...
|
lazzaretti Veterano |
# jun/11
· votar
Obrigado Victor!!!
Nescau, utilizo como distorção e shaper conforme necessidade, agradeço desde já pela ajuda!!!
Aguardo retorno.
|
NESCAU Veterano |
# jun/11 · Editado por: NESCAU
· votar
lazzaretti
Chorus Boss Bass
Baixo>Compressor>Equalizador>Hartke>Chorus> Caixa O afinador eu ligaria na saida paralela do hartke, assim o TU ficaria "a parte" na cadeia de pedais, evitando uma eventual perda de sinal, sem contar que pode ficar ligado sempre.
|
lazzaretti Veterano |
# jun/11
· votar
Valeu Nescau
Obrigado pela dica!!!
Eu estava usando assim
Baixo> Chorus>Hartke>Compressor>Equalizador>TU> Caixa Praticamente invertido, vou seguir sua sugentão....
Valeu!!!!
|
NESCAU Veterano |
# jun/11
· votar
Eu pensei nessa ordem (Baixo>Compressor>Equalizador>Hartke>Chorus) pelo seguinte:
1- O compressor nivela o som, logo, se o som entrar nivelado por todos os pedais, já vai ficar bem melhor o resultado final;
2- O equalizador, recebendo o som tratado pelo compressor responde melhor;
3- O hartke como drive/shaper, nada melhor depois depois do compressor e do equalizador, afinal ele vai receber o som pronto do seu baixo, bastando você regular o drive, nesse caso, recomendo deixar o equalizador do VXL no meio (flat)
4- Depois de tudo isso, nada melhor que incrementar o som com um chorus de leve!
\o/
Abraço!
|
lazzaretti Veterano |
# jun/11
· votar
Nescau, Perfeito raciocínio.... vou fazer isso sim
Como disse estava usando praticamente invertidos...
Agradeço mesmo
Abraços
|
NESCAU Veterano |
# jul/11
· votar
Abraço!
|
dahora bass Membro |
# nov/13
· votar
é pra quem tem um limiter da behringer um cs3 boss uma pedaleira zoom b2ix, um bass equalizer da boos e este pedal hartke,qual seria a ordem dos pedais???
|