Baixistas, se unam para colocarem patches de pedal

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # dez/03


    Vamos mandar emails para o cifraclub para eles colocarem patches para pedaleiras de baixo, como a zoom 506.

    Bass fender
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    boa ideia.. pow eles so valorizam guitarra... tu vai na banca tem 10 revistas de guitarra e uma de baixo (suposição)

    menininha baixista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    oi!
    o que seria patches?
    bom comecei a tocar baixo agora e nao saco nada ....
    estou com um jennifer 4 cordas , emprestado ainda por cima!
    dizem que eh ruim, mas eh muito ruim ??????????
    podem dizer a verdade eu aguento !!!!rs
    estava lendo algumas mensagens, essa historia de baixo de 5 cordas ser bom pra metal , porque ?? e o de seis ??
    me façam algumas consideraçoes se possivel ......

    tchau e te outro dia .

    mb

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    menininha baixista

    jennifer eh uma marca bem fraquinha sim, mais no começo ate que da pra ir levando...

    baixo de 5 cordas eh bom pra metal pq tem a sizona, que eh um grave a mais..
    o de 6 cordas eh bom pra qualquer estilo, desde que o baixista use os recursos de ter um dozinho e uma sizona a mais..eh a criterio do baixista..

    nao sei te explicar direito oq seriam patches

    vamos tentar..
    seriam ´´configuraçoes`` para uma pedaleira..
    nao ajudou muito nao neh?
    depois o pessoal explica melhor..

    blz???

    Peter Rocks
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Patches são configurações que "criam" o efeito na pedaleira. E eu acho que o Jennifer é legalzinho... eu tenho ele já a 3 anos...

    loudenvier
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cada PATCH é um conjunto de configurações para determinada pedaleira que resulta em um efeito (que é aplicado ao SOM DIRETO - o que sai do baixo - gerando o SOM MODIFICADO, que sai da pedaleira).

    Imagine que vc está num show e quer um efeito com o COMPRESSOR num valor, CHORUS em outro, FLANGER em outro, etc. Se não tivesse um PATCH gravado com as configurações para este efeito, vc teria que configurar tudo na hora. Com o patch basta escolhê-lo pelo número (ou nome) que a pedaleria se configura de acordo com o que está gravado no PATCH.

    Agora, o mais legal é que as pedaleiras têm como passar estes patches para o PC, e gravá-los em arquivos. Assim, as pessoas podem compartilhar seus PATCHES umas com as outras.

    Como o PATCH é um conjunto de configurações para uma determinada pedaleira, cada PATCH apenas funciona pra uma pedaleira específica.

    (hum... se alguém souber os formatos dos patches de cada uma das pedaleiras dá pra fazer um programinha pra "migrar" um patch de uma para o de outra, mas daria um bom trabalho...)

    Assim, se alguém já quebrou a cabeça para conseguir numa pedaleira o som de baixo igual ao do Geddy Lee em YYZ, basta vc pegar o patch do cara e baixar na sua pedaleira, não precisa quebrar a cabeça de novo!

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Assim, se alguém já quebrou a cabeça para conseguir numa pedaleira o som de baixo igual ao do Geddy Lee em YYZ, basta vc pegar o patch do cara e baixar na sua pedaleira, não precisa quebrar a cabeça de novo!

    Não é assim tb não... As pessoas usam equipamentos diferentes. Se alguém chega num timbre parecido com o do Geddy Lee na música YYZ, não quer dizer q o mesmo patch vai ficar parecido com o equipamento de outra pessoal (vc provavelmente sabe disso. Só tô falando pra deixar claro. Pq tem muito novato q vai pegar patch na internet, ficar com um timbre diferente e sair xingando quem fez, hehe).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixistas, se unam para colocarem patches de pedal