Rodrigo Tavares , baixista da banda Fresno

Autor Mensagem
Musk_aru
Veterano
# jun/11


pois é pessoal tava olhando , gosto de escutar banda fresno, e estava olhando o arsenal do baixista Rodrigo Tavares , e eu sou um cara que me inspiro nele , no ultimo disco da banda , mostra um video dele falando sobre a gravação do baixo e de seus idolos como o Duff ex gun's n roses, ta ai o video , espero que gostem :)


http://www.youtube.com/watch?v=gBtDSYubayI

Musk_aru
Veterano
# jun/11
· votar


Aqui vai alguns equipamentos que ele usa :
Fender Jass Bass Marcus Miller
Fender Precision Standart
Murilo Luthier Rt
Gibson Thunderbird
Fender Precision ´57 Candy Apple Red.
Fender Jazz Bass Duff Mckagan Signature
De efeito: Pod x3 line 6

Musk_aru
Veterano
# jun/11
· votar


Bom , eu já entendi que o pessoal não curte fresno , mas não era incentivando a gostar da banda a minha intenção , mas sim fazer voces conhecerem um dos poucos bons baixistas da nossa nova geração do rock nacional , e o tavares é um deles , tanto que já ganhou premios de melhor baixista pelo multishow , etc.

dibass
Veterano
# jun/11
· votar


Fender Jass Bass Marcus Miller
Fender Precision Standart
Murilo Luthier Rt
Gibson Thunderbird
Fender Precision ´57 Candy Apple Red.
Fender Jazz Bass Duff Mckagan Signature
De efeito: Pod x3 line 6


Tem mais baixo que baixista.(6X)

Musk_aru
Veterano
# jun/11
· votar


Eu acredito que ele é um tipo de baixista que gosta de experimentar tipos diferentes de baixo , novos timbres ,etc

Gui
Veterano
# jun/11
· votar


ele não é um baixista ruim, mas o Fresno não exige muito dele...não dá pra ter ideia do que ele realmente toca se for ouvir apenas os sons da banda.

Musk_aru
Veterano
# jun/11
· votar


Ele já foi guitarrista de uma antiga banda , mas ainda prefiro ele como baixista da banda fresno , pois acredito que o baixo é melhor instrumento que ele sabe tocar , esse video que eu mandei é só a gravação do CD , depois nos shows ele faz muito mais arranjos, por isso acho ele foda

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


Caraca! Prêmio MultiShow?! Nuoh.. se inspira no Duff... ele deve tocar mto mesmo hein.. ¬¬

Mano, desculpa mas essa tal de "geração brazuca nova do rock" q vc fala não toca nada! Respeito totalmente seu gosto, se pode amar Fresno, NX0 bla bla.. n vou entrar no assunto EMO mas manolo... o pouco que se ouve dessas bandas em nada dá pra se dizer "Ótimos músicos!".. novamente, não to apelando pro estilo (que eu nem chamo de música, mas enfim)!!!
Eu tb não gosto de CharlieBrownJr mas tenho que reconhecer q tanto o "Cogumelo" que saiu qnto esse tal de Pinguin que entrou tocam mto bem.. ateh gosto de Guns e respeito uns lances que o Duff fazia na época, mas, ainda assim é uma referência fraquinha...
O Veterano Gui foi mto cortez em dizer "a banda não exige", realmente, a banda e o estilo não exige.. então ou vc dorme com o cara ou sei lá... como vc "descobriu" q ele é "bão" assim?!
Pra mostrar q não estou sendo preconceituoso.. pode se dizer que o "jesus" da seita "baixo" é o Jaco, e mano, eu não curto Jaco ("Ohhh.. que profanooo!")! Eu respeito, acho/reconheço sim que é um ótimo baixista mas não curto.. não gosto de marina lima mas o baixista dela toca pra caramba.. não fico escutando JQuest, mas outro exemplo de baixista bom (to tentando ir pra linha mais popular da coisa).. tem mto baixista escondido por aê que toca pra caramba, que realmente podemos chamar de Excelentes Músicos, de estilos variados, que podem ou não agradar ao meu estilo, mas não deixo de respeitar eles...

Enfim, a maioria das bandas desse estilo em nada se esforçam pra mostrar habilidade e técnica de verdadeiros músicos..

Flávio C.
Veterano
# jul/11
· votar


Esse cara toca bem, no aspecto técnico ele até faz ótimos backs. .....e usar o Duff signature...isso já é demais e vê que o cara estudo o instrumento e encontra diferenciais nele.

Calime
Veterano
# jul/11
· votar


Faz o simples, então nã dá pra saber se é bom ou não. Deixa eu voltar a colocar meus fones e voltar a ouvir Michael Manring, Pastorius, Jimmy Haslip, Victor Wooten, Abram Laboriel, Boosty Collins...

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


JL_Marcondes
Enfim, a maioria das bandas desse estilo em nada se esforçam pra mostrar habilidade e técnica de verdadeiros músicos..

E nem devem, eles têm que tocar o que tem vontade. Não o que meia dúzia de adolescentes toscos de um fórum de internet querem ouvir.

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


Calime

Faz o simples, então nã dá pra saber se é bom ou não. Deixa eu voltar a colocar meus fones e voltar a ouvir Michael Manring, Pastorius, Jimmy Haslip, Victor Wooten, Abram Laboriel, Boosty Collins...

Digamos que dá pra saber sim.. mas enfim, a conclusão é qze a mesma, e tb coloquei meus fones para ouvir Laboriel, John Myung, Dave Larue, Braulio Araújo (A propósito, brazuca q dá pau em mto bringo)...

Nem Mar
E nem devem, eles têm que tocar o que tem vontade. Não o que meia dúzia de adolescentes toscos de um fórum de internet querem ouvir.

Não entendi seu comentário.. afinal, dizer/opinar se um manolo é bom ou ruim não é dizer oq ele tem ou não tem q tocar.. li tdas as respostas e não encontrei a galerinha colorida dizendo oq alguém tem ou não tem q tocar..

'Ei, sr Rodrigo Tavarez, se "tocar nada" te faz feliz, seja feliz!' Oq?! Cometi alguma injustiça?! Ele toca mto?! Ele é 'O Baixista'? Desculpe, ele esqueceu de mostrar isso nas músicas dele! Oq?! "Isso" que ele toca nas músicas deles é "tocar mto" hj em dia?! Ahh me desculpem de novo.. é q qndo eu era "adolescente", tipo, uns 10 anos atrás, exigiam tanto de mim, afinal, para poder tocar em cantatas com corais, tendo que acompanhar partituras ou até escrever suas próprias linhas pra tocar com musicos profis de verdade.. e hj eu ainda me considero um bost.. mas tb eu não ganho pra isso né, não pude me dedicar a vinda inteira só para a música.. enfim, hj os valores devem ter mudado e eu não percebi.. mas eu ainda tenho a impressão que as bandas que eu curtia qndo era pivete (Rush, DeepPurple..), tocavam "um pouquinho" (só um pouqinho) mais q a meninada de hj...

Enfim, enfim e enfim.. eu posso até não gostar, mas eu tenho a decência de reconhecer que o tio Jaco é bom, que o Billy Sheena é bom, e vai ter varios manolos que tocam mto mas que eu não sou fã do estilo mas reconheço, os cara são "bão mermão".. Agora, Rodr... aff.. deixa pra lá... Oq era cura na minha época hj é um veneno: mTV, 89(ERA A RADIO ROCK!!!! asuhs)... e agora "prêmio multishow"...

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


O cara se inspira em um baxista bom de verdade... Duff Mckagan!

Calime
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57


O cara se inspira em um baxista bom de verdade... Duff Mckagan!

Hummm..será? [...]

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


O cara se inspira em um baxista bom de verdade.
E existe baixista de mentira?

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar


o cara sabe timbrar bem o instrumento, e é preciso.
criticar falta de virtuosismo é pedante.

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


dibass
baxista bom de verdade

Eu não disse que seria de verdade ou de mentira, apenas que é um bom baixista... rsrs

Mas é aquela coisa de gosto. Eu gosto do estilo do Duff

Vlw irmão! abraço

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


thebassx
Flw então.. o cara é "O Cara".. "super virtuoso".. aliás, ele mesmo - humildade em pessoa - diz "o melhor do Brasil tem q ter o melhor equipamento"... afinal, não é pra qlqr um ganhar prêmio "minha mãe diz que eu sou bonito"... aahhh.. fala sério.. antes de falar alguma coisa eu fui vi os videos, escutei umas músicas e mano.. não dá pra defender.. não to falando que o cara é um lixo, eu disse lá em cima, é uma referência FRACA! Pro cara ser o melhor do brasil tem que morrer todos os baixistas profissionais que acompanham os grandes nomes da MPB, tb os baixistas de Rock's e afins (estamos falando de GGil, Djavan, Lulu Santos, paralamas, jQuest, etc etc..) e até do Axé e o caramba a 4 que embora eu nem ache música tb, já dizia um baixista (músico profissional) amigo meu "vai tocar oq o baixista da Ivete toca, vai!"...

Em pensar que anos atrás eu achava absurdo nego bater no peito e falar que o Champignon era melhor que o Felipe Andreoli.. isso pq ele sim tocava(toca, não morreu!) beem p merecer destaque e premios blablabla...

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


JL_Marcondes
O pessoal aí não deve conhecer Bruce Henry... não é brasileiro, mas faz parte da cena musical brazuca pois o cara já mora aqui há algumas décadas...

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57
hehe ta certo.
Gosto do Duff também. Apesar de não ver ele fazer nada de excepcional. Faz muito bem o que se propõe.
Gosto mais dele tocando agora com o Velvet Revolver do que com o Guns. (particularmente)

Pé de chinelo
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, baixista bom é o Flea do red hot chilli peppers...

esse do fresno é meia sola como a grande maioria

thebassx
Veterano
# jul/11
· votar


JL_Marcondes

tu é analfabeto funcional. sério.

airguitar
Veterano
# jul/11
· votar


E existe baixista de mentira?


Sid Vicious :]

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


esse do fresno é meia sola como a grande maioria
Uff.. finalmente meus olhos pararam de sangrar!

thebassx
Verdade? Vc acha mesmo isso?! Vem cá.. já me "xingou mto no twitter" hj?

O dia que eu der bola pra comentário de criança sem cultura, fã de bandinha produzida, ctz vai ser só pra irritar ainda mais a pivetada..

Musk_aru
Cara, vc curte o som do Fresno, curte o baixista deles.. tah, legal.. gosto é gosto e não se discute.. como dito antes, ele não é um baixista ruim mas é uma influência fraca.. tem sim um bom arsenal como vc disse, ctz... Mas não, não é o melhor do Brasil.. mas claro, é só a minha opnião.. ctz qm votou nele para tal título é um perito, q manja infiiniiitamente mais q eu ou q qlqr mortal que julga saber um tiquinho só entendido do assunto e não fez nada seguindo mídia etc etc...

thebassx
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

JL_Marcondes

tu parece uma bixa histérica. criança sem cultura? te liga, meu. eu tenho 25 anos. e por ter 25 anos, com 10 de instrumento, eu sei reconhecer os méritos de um músico. nao me prendo a rótulos. tu viu eu elogiar o cara ali? nao elogiei. agora eu nao tenho mais idade pra ficar nessa ladainha de que "isso presta" e "isso não presta", tudo "preto" e "branco", isso sim é coisa de adolescente espinhento vestindo camiseta preta.

os cara começam a tocar baixo, dai veem falar em pastorius, marcus miller, wooten, nico, e mimimi.. ninguem mais presta, qdo na real os caras nao tem ainda nem ouvido pra apreciar esse tipo de música, porque tao acostumados com aquela harmonia cliche de heavy metal melodico assim como tu mesmo mencionou como sendo um GRANDE BAIXISTA o felipe andreolli... ai ai!
te liga, magrão. vai desopilar esse teu fígado azedo numa zona, se for o caso.

thebassx
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

JL_Marcondes

e nem adianta responder, porque eu nao te respondo mais. veio fazendo deboxe, eu mando tomar no cu, entendeu? se tivesse discutindo contigo cara-a-cara, te quebrava os dentes, porque nao suporto gente IGNORANTE e PEDANTE... porque IGNORANCIA e PEDANCIA = ARROGÂNCIA.

agora, tchau.

JL_Marcondes
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

UAHSUhsuaHSu... alguém ficou irritadinha.. acho que deu pra perceber qm parece "bixa histérica" (ainda mais com o show de palavras: "'pedancia', ui ui ui.. eu falo diferente.. uso 'palavrões' q ninguém usa e que eu acho q só eu vou entender.. ui ui ui.. afinal, esta é a única maneira de extender meu pênis.. ui ui ui!"
Ter 25 anos, 10 de instrumento, e ainda dizer q um 'zé alguém' sabe "timbrar e é preciso", e q um 'zé ninguém' esta sendo "arrogante" 'por notar' que tal manolo não faz nada mais que o básico.. ahhh isso ctz qr dizer q alguém acha q só pq o tempo passou ele é o sabe td, e q ser "imparcial" é nobre! Pra mim o dito cujo ainda mora com os papis e gasta rolos e rolos de papel toalha!

Musk_aru
Cara, como o tópico foi vc qm criou eu vou deixar aki meu "testemunho"... (obs: não sei qnts anos vc tem, n to te jugando nem nada.. e sei q vc não me perguntou nada, mas se criou o tópico é pq qria ouvir opniões!)

Qdno eu tinha lá pros meus 14 anos, eu gostava do rock da época, dos caras que vinham pro brasil e td mais.. enfim, oq a mídia botava pra nós: U2, Kiss, GreenDay, Gun's, Metallica.. e por aí vai... eu achava que o Slash era um dos melhores guitarristas do mundo, que o Gene Simons era 'O Melhor' baixista do mundo etc etc.. dois anos depois o lance era System, SlipKnot, e depois já comecei a ouvir algumas coisas que a mídia não falava Mudvayne, Skillet... Mas eu tenho um irmão mais velho que já tinha passado por essa fase, e q curtia soms "bem melhores" (musicalmente/profissionalmente falando) como DreamTheater, StratoVarius.. e ele me criticava por escutar algumas coisas bla bla bla.. enfim... moral da história, se não fosse ele ficar torrando com algumas coisas eu não teria desenvolvido a habilidade de apreciar um determinado tipo de som (pra curtir mesmo, ouvir enqnto trabalhar, ir à shows etc etc), e escutar outros estilos apenas para agregar conhecimento e de alguma maneira aproveitar isto para ser um melhor instrumentista...
Fui entender bem isso qndo eu andava com ele, e com alguns músicos profissionais q, enqnto estavam lá escutando Dream, falando de técnica x y z, derrepente falavam de phill colins! E do nada estava comentando sobre os instrumentistas da Ivete! WTHELL! Td pq nestes meios existem bons músicos, e oq estava sendo discutido alí não era "uhuuu a ivete tem energia q contagiaa", mas sim sobre Música! Composição! Melodia! Técnicas!

Enfim, o lance é.. eu não sou nem um pouco 'caxias' desse mundo baixo.. é óbvio q por tanto tempo no instrumento (10 anos tb..) agente tem q saber qm são os "bambambans".. hj eu curto tanto como música e como inspiração, Dream, Rush, DeepPurple.. confesso q sempre q a mídia lança algo eu tenho preconceito, mas eu vou e incisto e tento ouvir antes de criticar.. por ex, Paramore! Poxa, achei super original varias coisas dos caras.. tipo, é uma cara nova.. mas tb não me atrevo a dizer q por isso são super ferrados etc etc.. já tem uma outra banda q é mais da minha area, DragonForce, q eu não curto nem a pau.. prefiro mil vezes Paramore q isso asuhsau... aquilo sim tá cheio de clichês, e os caras se acham, e tals... pq são super rápidos e td mais... enfim...

Mtos sabem q eu curto é Metal, Rock, e afins, e acham estranho qndo estou no carro ouvindo, SkaCore, Gospel (de Hillsong United - Pop; à Marcelo Aguiar - Sertanejo), Reggae.. e confesso q uns sons não me agradam mto, mas tem uma linha de baixo que foi bem feita, bem trabalhada e td mais...

Ninguém é obrigado a ouvir oq não gosta, mas se vc qr ser bom músico provavelmente vc vai ter q buscar inspirações onde vc nunca achou que iria.. um exemplo maior: Rodrigo Tavares e Duff.. tipo, q q tem a ver um som com o outro? Eu sei q não é tão discrepante q Axé vs MetalMelódico (sem citar ParangolAngra ehhe), mas de boa, o cara se inspira num som q tipo, não é bem a linha q ele toca.. opa! O próprio trabalho solo dele não é lá a cara do Fresno.. tipo, qr dizer q alguém está sendo eclético aí.. mas opa! Isso simplesmente faz de alguém melhor do brasil?! Se sim, eu qro o meu prêmio multishow dos últimos 10 anos que vivi assim! ;)

Enfim, existem mtos manolos gringos e aqui no Brasil q são só nomes.. mas existem caras que ficam apagados (e q tb n estão nem aí, afinal estão recebendo o deles) e q de longe são melhores que estes "Nomes"...

Obs final: Mtos já vieram me dizer "vc toca pra caramba" devido eu tocar Dream, John Petrucci(Carreira solo) simplesmente.. tipo, não é nem um pouco verdade.. pra mim conseguir tocar oq o Myung ou o Dave LaRue toca, é aprimorar habilidade e velocidade apenas, qro ver criar oq eles criam ou como eles criam.. por isso q me disseram uma vez "Vai tocar oq o baixista da Ivete toca, vai!".

Vagabond
Veterano
# jul/11 · Editado por: Vagabond
· votar


Vou deixar umas opiniões ali, acho que tem umas coisas erradas aqui kk

Vagabond
Veterano
# jul/11 · Editado por: Vagabond
· votar


JL_Marcondes

Flw então.. o cara é "O Cara".. "super virtuoso".
Calma bi, ngm disse isso não (:

curtia soms "bem melhores"
Tem que ter um pouco de cuidado aí, melhor/pior é conceito, acho que você qui dizer o seguinte: "curtia sons mais complexos/trabalhados/com mais técnica" há uma grande diferença que, convenhamos, pode soar arrogante as vezes.

Aé, antes que eu me esqueça, música não é só técnica, só pra lembrar. E Guns também era mídia, sempre terá preconceito, não adianta fechar os olhos pra tudo que é "novo" esperando voltar no tempo. É tudo muito relativo, enfim.

Quanto ao premio multishow, se não me engano é voto popular, aí estaríamos discutindo o que sempre é discutido, e que não vem ao caso.

Em relação ao comentário dele ter o melhor som de baixo do Brasil: Por favor, olha só o tom que o cara faz quando fala isso, você realmente acha que ele disse com seriedade?

O projeto paralelo tem umas músicas legaizinhas até, estilo Ana Carolina.

Eras isso, não sou baixista, só vim dar o meu pitaco...

JL_Marcondes
Veterano
# jul/11
· votar


Antes de mais nada..

Criança qndo perde argumento faz birra, sai xingando, qr bater se estribuxar... e ainda se acha adulta "eu sou gandãaoo.. eu possooooooo" tda imatura... tsc tsc..

Mas de qlqr forma pra qm qzer estou disposto a agir feito um babuíno qrendo conquistar território, no lugar q achar melhor da maneira q achar melhor.. eu sei q eu me garanto, mas se ainda assim por algum motivo nessa de ser boçal eu não leve a melhor, td bem, eu levanto pego meu celular e como gente grande resolvo as coisas.. na justiça! Afinal, essa escola q mtos ainda estão fazendo (qndo não são reprovados) eu já fui graduado faz tempo... Essa coisa de "Ha! 'Quebrei os dentes' (ui ui ui) de um sujeitinho, mas agora minha bunda lisa é do delegado e de qm mais qzer!" deve ser orgulho de todo pai, de toda mãe! Tsc tsc.. deixa eu voltar a trabalhar... tenho minha esposa e minha empresa pra cuidar, dar perolas aos porcos não vai me acrescentar nada..

Agora...

Vagabond
Flw então.. o cara é "O Cara".. "super virtuoso".
Calma bi, ngm disse isso não (:

Assim eu gamo...

curtia soms "bem melhores"
Tem que ter um pouco de cuidado aí, melhor/pior é conceito, acho que você qui dizer o seguinte: "curtia sons mais complexos/trabalhados/com mais técnica" há uma grande diferença que, convenhamos, pode soar arrogante as vezes.

Então vc entendeu oq eu quis dizer..

Aé, antes que eu me esqueça, música não é só técnica, só pra lembrar. E Guns também era mídia, sempre terá preconceito, não adianta fechar os olhos pra tudo que é "novo" esperando voltar no tempo. É tudo muito relativo, enfim.
Sim, foi exatamente oq eu disse: Que eu curtia oq a mídia trazia..


Quanto ao premio multishow, se não me engano é voto popular, aí estaríamos discutindo o que sempre é discutido, e que não vem ao caso.
Era oq ue imaginava.. e entendo exatamente oq qr dizer..

Eras isso, não sou baixista, só vim dar o meu pitaco...
Obrigado pelos comentários.. qndo eu crescer qro ser igual a vc (é só brincadeirinha.. não to te zuando.. é sério! Vlw!)

"Tchau" amiguinhos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rodrigo Tavares , baixista da banda Fresno