Primeiro baixo já era.=[

    Autor Mensagem
    Gui
    Veterano
    # mai/11


    Boas galera.

    Tem tempo que não passo por aqui.

    Aconteceu o seguinte:
    Emprestei um baixo pra um camarada...camarada mesmo. Dai esse maluco emprestou prum terceiro e eles ESQUECERAM o baixo no Café Aurora (Barzinho de Rock aqui em SP). Dei um puta sermão em todos os envolvidos e agora ficaram de me pagar um baixo novo.

    Na época em que comprei (2002, já usado) me saiu R$ 400,00. Julgo ser um valor "justo" o reembolso de R$ 1.300,00.
    Sei que meu Golden não valia isso, mas pelo valor sentimental, correção monetaria e dificuldade de achar um no mesmo modelo E mesmo estado...

    Como não tinha a marca (o "Golden" foi raspado pelo primeiro dono) e o baixo foi modificado (modifiquei a parte eletrica. em vez de 2 volumes e 1 tone o baixo tinha 2 tones e uma chave de 3 posições para seleção dos captadores. tinha uma boa gama de timbres nessa configuração), os paspalhos acreditam ser de luthier...o que me dá margem pra cobrar mais ainda.

    Meu baixo tinha a pintura raspada..então acho que era "exclusivo"...até pelas modificações nele também. Mas como não tenho contato das bandas e nem do organizador do festival (os muleques não quiseram me passar porque acham que o organizador olharia eles como incompetentes depois dessa e perderiam espaço)

    De qualquer maneira irei ver um novo baixo e cobrar deles, mas vou ficar procurando meu antigo baixo ainda...seria muito dificil eu encontrar um semelhante.

    osso.

    dibass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Emprestei um baixo pra um camarada...camarada mesmo


    ...osso mesmo é ter a índole da amizade posta em jogo por causa de um lance desses.

    (não sei se é o caso)

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    o louco, saiu da toca!

    Mas como não tenho contato das bandas e nem do organizador do festival (os muleques não quiseram me passar porque acham que o organizador olharia eles como incompetentes depois dessa e perderiam espaço)

    bom, são incompetentes mesmo né?

    1 - quem esquece qualquer instrumento em qualquer lugar? mesmo que fosse proprio?

    2 - se alguem pede emprestado, é por que ta sem grana pra comprar. entao, ta na mao dos outros, cuidado redrobrado.

    3 - tão com medo de assumir o erro perante os outros? já erraram, agora assume.

    eu cobraria mais esse contato do que eles pagarem um novo.
    se teve alguem organizando o evento, alguem viu o baixo e ficou com ele. ou a organização, ou alguma banda.

    eu acho que o trabalho de recuperar o instrumento vai servir mais de lição pra eles do que achar que dá pra ressarcir.

    regra de ouro: nao se empresta o que nao é seu. deixe isso sempre claro pros amigos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Isso me lembra de quando minha antiga banda foi tocar no falecido Zinc, na mesma Rua 13 de Maio. Cheguei na casa do meu cunhado umas 3:30, cansado e com sono; e eis que ele recebe uma ligação do baixista da banda:

    - Leandro, você pegou o meu baixo?
    - Eu não!
    - Putz, então acho que esqueci lá.

    E o cara foi da ZL até o bar (no centro) pra buscar o baixo...

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gui
    cara, eu de vc faria os caras procurarem o teu baixo..

    mas ai depende do quanto ele vale pra vc, agora é uma bela hora de comprar um baixo muito melhor dq vc tinha, mas se alguém perde a minha primeira guitarra, acho que o cara perde os dentes (mesmo eu nunca emprestando)

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    dibass
    a amizade não perde...porque ele sabe que eu emprestaria...agora já tá mais esperto, num vai dar mancada duas vezes...

    kiki
    marcosshrp
    já emprestei instrumentos pra camaradas...pra deixar como reserva se der qualquer pau e nunca teve disso..foi um azar..

    eu vou cobrar o baixo novo e tou pegando o contato do organizador. vou cobrar só pra largarem a mão de ser bestas....

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gui
    eu to ligado, eu também empresto minhas outras guitas a lá vonte, mas a minha primeira?!! a solange?!?! a vassourinha como meu baixista diz, JAMAIS!! ahuA

    boa sorte com seu baixo man!

    Demolisher
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Emprestei o meu baixo uma vez... custou a voltar e quando voltou tava detonado... Deu um p@*$ trabalho pra arrumar...
    Depois disso não empresto nenhum instrumento.

    Leo Limabass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gui

    seguinte cara, faz os dois pagarem uns 500$cada um , pois ambos são os reponsáveis.

    Emprestei um baixo pra um camarada...camarada mesmo

    já nao é mais... rs

    foi um azar..

    sexta feira, 13

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O engraçado é que eu vejo músicos fudidos não terem dó de seus instrumentos. Meu professor, por exemplo, não tem dó de dar na mão dos seus alunos pérolas de 8k. E se eu derrubo uma porra daquelas no chão?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gui
    Bem feito cara, instrumento não se empresta nem pra mãe!!
    Esqueça esse baixo e compre um novo... Aproveita pra comprar um amp também....
    Abç

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    eu só não digo que não emrpestaria meu primeiro instrumento por que... só tenho 1º instrumento!

    mr.moretti
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cobra mesmo cara...e cobra caro hehehe. Amigos amigos, instrumentos a parte hehe

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gui
    1º se seu amigo pedia o Baixo emprestado é porque provavelmente nao tinha um!

    2º se nao tinha um provavelmente seja pq ele nao tem grana

    estou certo? agora, se ele nao tem grana pra comprar o dele vc axa que vai pagar o seu? fassa como o Mauricio Luiz Bertola disse...compre um novo
    abç

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    marcosshrp
    tava sem muito uso...não sou ciumento..hahahaha

    Leo Limabass
    o baixo que eles vão me pagar é 1,3k...hahahahahah

    Mauricio Luiz Bertola
    hahahahahah...já tá encomendado..um RBX 375 da yamaha.

    Btardelli
    não..ele pediu pra deixar na reserva em uns shows...dai o camarada dele na mesma situação pediu emprestado e ele mandou o meu...dai deu a merda.

    JulianaJenner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nossa, ele vacilaram feio!
    E como pode esquecer um baixo???... nossa, parabens para eles!

    Por essas e outras que eu não empresto o meu violão, alias não empresto nada. ninguem sabe cuidar como eu sei.

    Mas é isso ai, não da boi não!

    JulianaJenner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eles vacilaram*

    FCLBass
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gui
    Meus amigos sabem que eu não empresto meus baixos... Já dei vários "NÃO" e os meus amigos de verdade entendem. A única vez que emprestei o baixo veio com alguns arranhões e com o jack solto... Nunca mais emprestei.

    rodsom
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    kiki
    1 - quem esquece qualquer instrumento em qualquer lugar? mesmo que fosse proprio?

    JulianaJenner
    E como pode esquecer um baixo???... nossa, parabens para eles!

    acreditam que eu ja esqueci? era num sabado, tinha acabado de tocar e a gente tava la tomando um caldo de feijao e batendo papo, enquanto esperavamos sair o cachê, e enquanto isso minha esposa (que na epoca era namorada) me atazanando pra ir embora. certa hora eu fiquei enfezado com aquilo, levantei da cadeira e fui, sem receber mesmo, discutindo e tudo mais.
    na terça feira, dia do ensaio eu abro o porta mala pra pegar o baixo e... cade???? com muito custo eu lembrei que tinha esquecido ele la no pagode.
    dia seguinte, corri atras do dono da casa, combinei o horario pra ir la ver se ainda tava la e... nao é que ele tava la ainda??? do mesmo jeito que eu tinha deixado. ufa....

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    acho que sexta pego o baixo novo...um RBX 375 da yamaha! =D

    makumbator
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Gui

    Mas os irresponsáveis é que pagaram?

    No mais, fico feliz que ao menos a coisa tenha se resolvido de alguma forma.

    Gui
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    makumbator
    sim sim, exatamente eles! não tou tirando um tostão do meu bolso!

    londrer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu empresto minha mulher, mas não empresto meus intrumentos musicais

    Benva
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    londrer
    Eu empresto minha mulher, mas não empresto meus intrumentos musicais

    Afirmação um tanto quanto perigosa, eu diria. hehe



    Agora, cara, quem é que esquece instrumento em algum lugar?

    Tipo, você chega pro baterista (exemplo) e pergunta: "Cadê tuas baquetas?"

    E ele: "Caraaaamba! Enfiei no c*!"

    É o que devem ter feito com o baixo. Agora eu faria eles tirarem (muito) dinheiro desse mesmo lugar escuro em que enfiaram o intrumento (ui!).

    jackichan
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Benva
    Quem não tem baquetas improvissa com canetas

    JulianaJenner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rodsom


    Sorte que encontrou.

    Fiquei imaginando a cena do ensaio, que baita susto hein!?
    haushuahsuahsuah..

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vixi...faz tempo tb q não passava por aqui heim..anos eu acho...
    Gui, que zica heim cara...mas emprestar é sempre um risco.
    Boa sorte c o bass que vem por ai...só empreste com um cheque calção antecipado kkkk
    abçs cara

    Goiaba R.I.P.

    fconde77
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Deixei meu violão com meu pai, ele emprestou pra um amigo e depois de muito tempo consegui pegar de volta... as cordas pareciam uma lixa de tão oxidadas e o FDP colocou uma bateria xexelenta que vazou no euqlizador e fudeu tudo, resumo. morri num $ pro conserto e tempo pra achar o equalizador certo pra trocar que não achava.

    Mas não aprendi a lição... na segunda vez estava com um violão velho que ganhei (DiGiorgio estudo) que emprestei p/ colega de trabalho que queria aprender.. ficou uns 3 meses com ele, me devolveu com cordas de aço e todo aleijado por causa da tensão... mandei enfiar aquela porra no C... depois disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro baixo já era.=[