onde encontro tablatura da banda tchakabum???

Autor Mensagem
TiagoZorzan
Veterano
# nov/04


ja procurei e naum achei nem no guitar pro e nem no cifraclub,,,é aquela musica,,,tisoro dos piratas

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


??????????

Peter Rocks
Veterano
# nov/04
· votar


nem sei kra. Mas o Marquinhos, baixista deles foi meu professor por um tempo. Gente finíssima.

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


Peter Rocks
é q eu toco guitarra e uma banda show mw chamou pra tocar baixo e num yem esssas tablaturas em lugar nenhum

NESCAU
Veterano
# nov/04
· votar


pow essa musica é barbada! 4 acordes! é soh fazer a levada basica do pagode que vc toca ela toda, pelo menos até vc pegar o jeito, depois tira os detalhes certinho...

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


NESCAU
tipo eu sou guitarrista,e num sei direito essa levada d pagode,eu eu só tocava rock,,mas eu tirei d ouvido aquela musica explosao,acho q é la,fa#,si,mi,,ta certo???????????
e qual é as notas da musica tisouro dos piratas, sera q vc podia colocar um pedaçinho da letra tb,é pq eu esqueci,e tenho q tira ela

EGO
Veterano
# nov/04
· votar


onde encontro tablatura da banda tchakabum???

No 5º dos ... de preferência

Brincadeira, não pude evitar.

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


ajudem aí

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


TiagoZorzan

Cara, GROOVE não se encontra em tablaturas...

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
q q é isso?
é q sou guitarrsta

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


TiagoZorzan

Pô Brother, Groove é o grooooove, sacô!
É o swing da música, a levada, etc...

Ah, n dá pra explicar nao.

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
mas na onde acho tablatura dessas coisas??????????????

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


TiagoZorzan

Esse é o mal dos guitarristas.... Achar q é só transpor da guita pro bass... (brincadeira)

Mas é o seguinte... Neste estilo músical (assim como em muitos outros) as técnicas utilizadas no baixo são muito particulares, e o swingue da música depende muuuito do baixo. Se vc fizer um baixo quadrado vc estraga com tudo, fica parecendo "música de teclado".
Para isso não acontecer vc precisa adicionar muito groove nas linhas de baixo, e vc pode (e deve) fazer isso usando e abusando de muted notes, contratempos, etc para deixar o baixo mais suingado.

Existem levadas que são padrão para este estilo. O lance é vc escutar estas frases, e trabalhar em cima delas.

Muito neguinho "baixista" q é bitolado em rock, acha q é a maior moleza tocar axé, pagode, e esculacham com estes estilos, mas na realidade os baixos destas músicas são muito mais trabalhados que muitos dos maiores clássicos do rock.
(Obs.: não estou falando que é seu caso, e nem que eu não gosto de rock ;])

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
oi negocio é o seguinte eu kurto rock pra caralho,e nunca pensei q ia tocar axé e pagode,e ainda por cima baixo,mas é pq eu fui chamado pra toca numa banda show e tem q tocar d tudo e no baixo,e eu num consigo tirar musica d baixo direito ainda pq é muito grave ,e eu confundo com o bunbo,

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


TiagoZorzan

Faça aulas!

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
num da cara,o cara da banda vai me chama pra fazer o teste, fim d semana, e tenho q tocar essas musicas d axé,,,mas as musicas d rock eu consegui titar quase todas, pq é bemmmmmmm mais facil do q axé

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


É a vovozinha!

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


TiagoZorzan

mas as musicas d rock eu consegui titar quase todas, pq é bemmmmmmm mais facil do q axé

Dependendo do rock (a maioria) é bem verdade mesmo.

O lance é escutar bem as músicas que vc vai tocar, e tentar fazer as linhas o mais suingado possível.

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
na onde eu encontro tablaturas d axé de baixo??????

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
e forró é facil d tocar???

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


TiagoZorzan

É difícil encontrar tablaturas de axé. O esquema é usar o ouvido mesmo.

Forró é um pouco mais fácil que Axé, mas necessita de suingue tbm.

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
cara se,eu presizar d alguma musica q eu num consiga tirar,sera q vc poderia tirar pra mim???

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


TiagoZorzan

Pra qdo vc precisa? Dependendo do tempo, posso até tirar, pois nesta semana estou ocupadíssimo com umas gravações e talz, e no final de semana rola show. Mas fala o nome das músicas q eu vejo o q posso fazer.

TiagoZorzan
Veterano
# nov/04
· votar


se vc puder eu agradeço,,as musicas saum

tradiçao-Brasileira
tchakabum-tisoro dos piratas--onda,olha onda--dança da mãosinha..se vc puder tirar até o fim d samana,se naum puder,tira qndo der,valew,,,brigado

NESCAU
Veterano
# nov/04
· votar


onta onda olha a onda A# A# D# C F A# C D#

é basicamente isso ai

tataibass
Veterano
# nov/04
· votar


Cara o que importa é vc sustentar a banda, eu ja toquei estas musicas e não ficava querendo tirar certinho, tirava o basico e fazia o meu groove, se vc for ficar tirando detalhinhos nestes pagodes vc esta ferrado e ninguem quer ver se vc esta tocando igualzinho eles querem dançar, mais não siga este concelho em outro estilo do musica.
Normalmente tchakabum o baixo fica A F# Bm E com algumas variações.

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


TiagoZorzan

O q eu posso fazer é tirar a frase principal pra vc, aí vc joga os lances que quiser em cima, blz.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


mas na realidade os baixos destas músicas são muito mais trabalhados que muitos dos maiores clássicos do rock.

kkkkkkkkkk esse tópico é realmente comico caras... ops, acho que vou vomitar!!!!!

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


hahah tchakabun é foda

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


apesar da graziane ser uma delicia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a onde encontro tablatura da banda tchakabum???