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Marcio Baron Veterano |
# abr/11
Caras, minha ideia é usar isso para empurrar amplificadores vagabundos (Rx, Thunderbolt, etc) para terem um som um pouco mais divertido. Em Pa's tbm.
ROla? Da certo? Não arrebenta com tudo? Ele "rouba" muito o som original do baixo?
Alguem ai sabe disso?
Abraço!
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dibass Veterano |
# abr/11
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Marcio Baron
O gaiteiro que toca comigo usa um desses na gaita. Pra previnir de mesas caso não tenham fantom para funcionar os microfones da gaita.
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Marcio Baron Veterano |
# abr/11
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dibass
Mas dá um som bom? Esquenta o som com a danada da valvula?
VAleu!
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DotCom Veterano |
# abr/11
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Marcio Baron Porra nenhuma... Esquenta o aparelho, e só. Nada de "som quente" nem "som de válvula". Funciona como um pré amplificador no sentido mais puro da palavra, entra pequeno, sai grande, ponto final. Um pré "flat" transistorizado faz o mesmo trabalho.
É válido pra ser usado como pré-amplificador, e como direct box. Mas não timbra.
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Marcio Baron Veterano |
# abr/11
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DotCom
Então não vale a pena colocar um no set para caso for usar num ampli fuleiro ou direto no P.A.?
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dibass Veterano |
# abr/11
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Marcio Baron Porra nenhuma... Esquenta o aparelho, e só. Nada de "som quente" nem "som de válvula". Funciona como um pré amplificador no sentido mais puro da palavra, entra pequeno, sai grande, ponto final. Um pré "flat" transistorizado faz o mesmo trabalho.
É válido pra ser usado como pré-amplificador, e como direct box. Mas não timbra. [2]
na realidade o que mais se aproxima de timbrar é que ele tem umas pré definições de equalização. Coisa que vc faz com um pedal de equalizer.
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JJJ Veterano
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# abr/11 · Editado por: JJJ
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O mic 200 tem mais opções que o mic 100 para tentar dar uma "corzinha" (o botão de "tipo de preamp").
mic100
mic200
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T-Rodman Veterano |
# abr/11
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JJJ Eu não indicaria nenhum pré da Beringer para dar uma esquentada não. Eu tenho um Mic2200 e ele também não faz nada demais. Um Presonus Tubeblue faz melhor.
Mas se quiser pré para instrumento melhorzinho, pra dar uma esquentadinha, o Meteoro Doctor Drive serve bem como preamp (não como overdrive, só preamp mesmo): http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=92
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DotCom Veterano |
# abr/11
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Então não vale a pena colocar um no set para caso for usar num ampli fuleiro ou direto no P.A.? Pra ligar direto no PA, a função de direct box dele vai ajudar sim. Mas direct box também não timbra, lembre disso.
Pra o que você quer, um BDI faz serviço melhor. E um Hartke Bass Attack bota os dois no bolso.
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Marcio Baron Veterano |
# abr/11
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Então, na verdade eu acho que não quero que modelo o timbre não. Veja só:
Eu tenho um BDi 21, porem, o bicho muda o som do baixo. Se vc tem um baixo + ou - fica bom. Se vc tem um baixo bom ele fica + ou - tambem. EU queria algo que desce uma melhorada no sinal para mas sem alterar o timbre do baixo.
Obrigado.
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DotCom Veterano |
# abr/11
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EU queria algo que desce uma melhorada no sinal para mas sem alterar o timbre do baixo. Melhorar em que sentido? O que está ruim, pra você?
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Marcio Baron Veterano |
# abr/11
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DotCom
A qualidade dos amplis e Pa's. Na maioria é uma porcaria em que eu acabo tocando. queria melhorar isso.
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rodsom Veterano |
# abr/11
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Marcio Baron A qualidade dos amplis e Pa's. Na maioria é uma porcaria em que eu acabo tocando. queria melhorar isso.
minha opniao (como tecnico de som, nao como baixista): o que pode ta acontecendo é que o tecnico nao deve ta alinhando o PA como deveria, deve ter alguma frequencia sobrando ou faltando, o crossover nao deve ta regulado belezinha mesmo (muito tecnico costuma exagerar nas cornetas ou nos medio graves), ou deve ter algum instrumento microfonado (o bumbo da bateria costuma ser o principal bandido) que deveria ter gate e nao tem, etc. entao, nenhum pedal vai fazer milagre nesse caso. e qto a amp ruim, eu tenho um thunderbolt e te falo que nao ha NADA a se fazer para melhorar a nao ser troca- lo.
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DotCom Veterano |
# abr/11
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A qualidade dos amplis e Pa's. Na maioria é uma porcaria em que eu acabo tocando. queria melhorar isso. Então compra novos amplis e PA's e entrega pro povo... Sinceramente, não tem o que fazer aí não.
Outra: Como é que você sabe que seu som tá uma merda na PA? Seu referencial de som deve ser somente seu ampli de retorno ou no máximo os sides.
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JJJ Veterano
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# abr/11 · Editado por: JJJ
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T-Rodman Eu não indicaria nenhum pré da Beringer para dar uma esquentada Não indiquei. Só disse que o MIC200 tem mais opções que o MIC100.
DotCom Marcio Baron Também tenho um BDI e concordo que, se for pra timbrar, ele tem mais opções que o MIC100 ou 200. Porém, eu gosto mais do resultado com o MIC200. (mas eu nem deveria estar dando pitaco aqui, afinal não sou baixista!!! hehe)
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Marcio Baron Veterano |
# abr/11
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Cara, DotCom, se vc não sabe como tá o seu som na PA, procure saber. As vezes no retorno tá lindo , na PA uma bosta.
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dibass Veterano |
# abr/11
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Marcio Baron ou vice e versa
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rodsom Veterano |
# abr/11
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Marcio Baron Cara, DotCom, se vc não sabe como tá o seu som na PA, procure saber. As vezes no retorno tá lindo , na PA uma bosta.
na minha opniao, o musico deve se preocupar só com o retorno e deixar o PA com o tecnico de som. mesmo que o tecnico nao manje muito, ás vezes o musico nao dá o maximo de si porque ta preocupado com o PA em vez de se preocupar em tocar.
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edu7522 Veterano |
# jul/11
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Estou tendo uma experiencia frustante, comprei um MIC 100 behringer para atuar na voz, , tenho um home studio, e trabalho com vinhetas, spot, mensagens etc.. Só que o cara (MIC100) queimou a valvula, e eu mesmo efetuei a troca, porém uma vez ou outra surge do nada uma rajada de chiado que chego até a me assustar., procurei varias informações para a solução do caso, mas cheguei a conclusão de apenas uma, o que seria mais concreta no meio de tantas... deveria ter comprado uma valvula russa. mas até aí tudo bem, agora pesquisando sobre prés, descobri que vale muito mais passar meses, ou ate anos e anos juntando $$ pra comprar um pré tipo classe A, e na minha situação financeira o ideal seria os prés da presonus, desde que não seja o tube. É...acho que essa seria a minha unica saida pra sair dessa enroscada que me submeti.
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