Combo ou Cabeçote + Caixa?

    Autor Mensagem
    carregal
    Veterano
    # abr/11


    Boa Tarde Pessoal.

    Sou baixista aqui da região de Belo Horizonte e estou decidido em investir na compra de um novo combo.
    Atualmente tenho um baixo Condor BC500 (com circuito ativo Kent Armstrong, com alto sinal de saída) e um combo da Staner BS150.
    Toco em uma banda na Igreja Católica, com estilo Pop Rock.
    A Maior parte das apresentações são para ambientes fechados, porém sem muita infraestrutura de som (na maioria das vezes tenho que utilizar o som do meu combo sem ligar em linha na mesa de som).
    Tenho R$ 4.000,00 para investir e quero um equipamento que suporte tanto apresentações em ambietes fechados (para 400 pessoas) quanto para ambientes abertos (funcionando como retorno de palco)
    Estou na dúvida entre combo ou conjunto Cabeçote+caixa.
    Alguém tem sugestões?
    Já testei alguns equipamentos:
    - combo ampeg 115c => excelente timbre e definição, porém achei que não tem muito volume. Para as linhas superiores da Ampeg, os valores ultrapassam o meu orçamento.
    - combo hartke BS150 => timbre muito bom. este combo possui falante híbrido, com centro do cone de alumínio e parte externa em papelão. O volume é legal, mas não sei se aguenta para ambientes externos.

    Alguém indica algum conjunto Cabeçote+Caixa?

    Obrigado pela atenção.

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    carregal
    Ibanez Promethean, GK MB2-500, ou qualquer miniampli desses, com as caixas de sua preferência.

    WilliamDavid
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pega aquele conjunto da Hartke que é um HA 2500 como cabeçote e mais aqueles 4x10 e 1x15, se tu achar que nao é muita tralha
    é claro...

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    HA2500 ruleia.

    carregal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Robsom,

    Me desculpe, mas não entendi a mensagem: HA2500 ruleia.

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    carregal
    Ele quer dizer que o HA2500 é muito bom.
    Mas sinceramente, com o orçamento que você tem, eu não pegaria ele. É um bom ampli, mas dá pra pegar coisa melhor (e mais potente --- importantíssimo), com seu orçamento.

    Mais uma vez, bato na tecla dos mini amplis. Leves, potentíssimos, não são versões baratas de ampli nenhum. São basicamente a menina dos olhos de todos os fabricantes de amplis top.

    carregal
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Obrigado DotCom pela ajuda!
    Eu vou procurar um GK MB2-500 aqui na região para fazer o teste e falo os resultado.

    Como curiosidade, eu testei um Cabeçote HA2500 e o som não ficou muito legal com o meu baixo. Como eu disse, eu mudei o circuito de meu baixo, para um de alto sinal de saída. O conjunto HA 2500 mais uma caixa com 4x10 da própria Hartke não aguentou muito os graves. Já no combo da Hartke BS150, som ficou muito legal. O vendedor suspeita que o equipamento estava com algum defeito. Fiquei de testar o LH 500, da Hartke. Vocês conhecem este cabeçote?

    Eu gostaria de aproveitar este forum para fazer uma outra pergunta. (se não for violar as regras do grupo)

    Tenho pesquisado em outros fóruns aqui no Cifra Club e tenho visto muitas pessoas falarem de encontros entre os membros do grupo para avaliarem equipamentos e fazer um som, porém não vi nada parecido aqui na região de Belo Horizonte, Minas Gerais. Alguém aqui da região sabe me falar se aqui também acontecem estes encontros?

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    carregal
    esses encontros acontecem muito com a galera do off topic. nos ja tentamos fazer um em BH, mas acabou nao rolando. a mineirada do forum é só fogo de palha. mas eu tinha vontade de participar de um desse.

    qto ao ampli, nunca testei esses mini ampli's, mas se o DotCom ta falando, pode ir por ele.

    carregal
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal,

    Agradeço as sugestões de vocês e informo que adquiri um cabeçote da Hartke LH500 com uma caixa 4x1o da Hartke VX410.

    Fiquei satisfeito com a grande potência e timbres deste conjunto e indico a todos.

    Obrigado

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carregal
    equipamento pro resto da vida.
    assim que der compra a 1x15 pra completar.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Combo com 1 x 15", dá e sobra...e tbm mais prático pra movimentar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo ou Cabeçote + Caixa?