Luta pelo slapping em um Fender

    Autor Mensagem
    vitormbf
    Veterano
    # mar/11


    É o seguinte, hj vim enxe o saco pra uma decisão.... xD

    Tenho um MIM Fender Jazz Bass, eu amo ele e n pretendo vender por nda... Eu reclamava muito do som dele no slap e o pizzicato... Comprei um compressor (Boss CS-3) e uma parte do problema foi resolvido, o som dele ta limpo e mais do q eu desejava no pizzicato...

    Agora....

    Na puxada de corda, blz, impossivel n sair um som, mas o som do slap é HORRIVEL, sai um som metálico + som de nda q vcs devem fazer noção de ql é, pq a maioria teve esse problema, ou apenas conhece...

    O q resolveria:
    - Custom Shop 60's Fender JB Pickups? (dizem q é o melhor)
    - Equalizer?
    - Circuito Pre-Amp?
    - Um Sansamp Bass Driver DI? (ou outro)
    - N adianta comprar um Amp novo, pq o problema é realmente no baixo, ja toquei em 3 studios diferentes e n adianta.. (meu amp é o Marshall Bass State B30)

    Sugestões?....

    Vlw pela atenção, fik um abç. ^^

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vitormbf
    E quando troca a "pecinha" que tá entre a correia e o baixo, o som melhora?

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    nao entendi direito seu problema, som metalico é o desejavel no slap. esse "som de nada" deve ser aquela nota que morre rapido, ne? costuma acontecer isso se a açao das cordas tiver muito baixa pra sua pegada, ou entao vc deve ta puxando com força (pra la, sem bobeira).
    explique melhor.

    vitormbf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rodsom, vo tenta explica melhor... a puxada n eh o problema, e sim o thumb... qndo do a pancada com o osso do polegar...

    a realidade é q qndo do a pancada na corda, n sai o som do baixo q deve ser, o som metalico batendo no traste e aquele punch com a sonoridade do baixo visivel... no meu baixo sai o som metalico do traste, com um som abafado... parece q qr sair algo mas esta preso... por isso falei um som de "nada"... isso acontece principalmente na corda E a partir da 4ª cara para baixo, nas outras cordas quase n acontece...

    resumindo, falta o som da corda sair...

    dei meu máximo xD... Vlw ae o/

    Leo Limabass
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Leo Limabass
    · votar


    vitormbf

    E quando troca a "pecinha" que tá entre a correia e o baixo, o som melhora?

    experimenta tocar em outro baixo se caso for essa ''pecinha'' rsrsrs

    vitormbf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leo Limabass

    Ja toquei em vários baixos diferentes, rodei a rua da carioca do rj intera a procura de um. Nenhum me agradou no slap, e quando agradava era desconfortavel e o som natural n era dos melhores..
    Cheguei a tocar em um Fender (americano) Jazz Bass, novo, pra ver se realmente há alguma diferença entre o mexicano, e sinceramente, eh capaz do mexicano ser melhor... =/

    Os únicos, estão fora do meu alcance finaceiro, como o Music Man Stingray, q o mínimo q axei era "apenas" 5899, e isso pagando a vista... Tenho 16 anos e realmente n da, nem vendendo o Fender, pelo menos no momento... Mas claro, futuramente pretendo compra-lo... x.x

    Toco baixo a 3 anos, n so nenhum profissional, mas só pra vcs terem uma noção, alem de serem minhas influencias, toco com minha banda musicas de Red Hot, RATM... Agora com uma vocalistA, pretendemos tocar Anouk... Só pra deixar claro q n é minha pegada xD...

    Se algm quiser responder alguma sugestão do primeiro post eu agradeço... ;]

    abçs

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vê se vc gosta do som desse:
    http://www.youtube.com/watch?v=Y7AfJkD8mh8

    Isso é som de slap em jazz bass. Se pegar um SX, dá pra tirar bem parecido, um Squier legal também tira, e mesmo modelos mais modestos, mas com cordas novas, chegam num som nessa linha.

    Se você não gostar, então vai pra outro modelo de instrumento pois o JB não é pra ti.

    Toco baixo a 3 anos, n so nenhum profissional, mas só pra vcs terem uma noção, alem de serem minhas influencias, toco com minha banda musicas de Red Hot, RATM...
    E você nunca tirou um som de slap que prestasse na sua banda?
    Se já tirou, com que instrumento foi?

    vitormbf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom

    É esse som sim q to procurando...

    Como eu disse antes, o som q eu axo ruim fik mais da 4ª casa da E para baixo, evito musicas q precisam usa-las... De preferencia toco com corda solta ou da corda A, com elas o som n sai tao ruim... Por exemplo, Aeroplane do Red Hot n daria pra tocar... Já a Can't Stop, em vez de eu ir pra corda E na 7ª casa, eu vou para a corda A na 2ª casa....

    Um exemplo de uma musica q estamos pegando é essa:
    http://www.youtube.com/watch?v=U23MkLCheDo

    Vlw pela ajuda, vc é q sempre me responde... ;]

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vitormbf
    eu acho que ta faltando pratica. experimenta dar a martelada de cima pra baixo, fazendo um "v" e me fala se melhorou. ah, e o polegar tem que ficar mole, gire a munheca com o polegar mole.

    dei meu máximo
    cê besta. ninguem mexe no meu maximo nao.

    vitormbf
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: vitormbf
    · votar


    Eu faço isso, como se fosse fazer double thumb, mas soh com 1 batida para baixo... Mas tem umas musicas q n consigo acompanhar a velocidade com essa posição da mao, ainda falta treino, e ainda sim o som fik estalado, mas isso talvez seja o caso de eu aumentar um poco as cordas pq minha pegada eh muito forte, n consigo tocar leve se n eu erro...

    Mas n tem como explicar direito o som dando a pancada na corda E... Melhor deixa pra la, tenho certeza de q n eh falta de pratica...


    dei meu máximo
    cê besta. ninguem mexe no meu maximo nao.

    lol, n entendi

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É esse som sim q to procurando...
    Então o problema tá na "pecinha" mesmo... haha
    Tem que treinar um bocadinho, então. Seu baixo tá bom.

    southbass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pois é, está claro que o problema é você

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom
    durante 3 segundos eu achei q vc tava falando do strap lock huahuahuah

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vitormbf
    dei meu máximo
    cê besta. ninguem mexe no meu maximo nao.
    lol, n entendi


    se eu te explicar é perigoso eu levar ban. heauheauheau.

    vitormbf
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alex Guitarreiro

    sHASUasaHSUHSsau eu tbm...


    Blz gente, vo ve se eu me esforço aki... xD

    abçao ae

    louis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vitormbf

    esse som "morto" no thumb acontece com e sem o compressor?
    Se for só com o compressor, pode ser a sua regulagem que não ta boa. Tbm pode ser a sua regulagem de equalização no amp e a propria regulagem particular do TONE do seu baixo.
    Outra coisa: slap nao é força; é jeito. Com prática vc consegue educar sua pegada pra concentrar a força nos pontos certos

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vê se a corda mesmo não está com algum problema, ou a pestana(lixe-a um pouco e veja se muda, abaixe[ou aumente a tensão da ponte, ou mesmo no tensor]), pq o problema pode estar embaixo do seu nariz e vc não tá percebendo..


    \m/

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ja toquei em vários baixos diferentes, rodei a rua da carioca do rj intera a procura de um. Nenhum me agradou no slap, e quando agradava era desconfortavel e o som natural n era dos melhores..
    Cheguei a tocar em um Fender (americano) Jazz Bass, novo, pra ver se realmente há alguma diferença entre o mexicano, e sinceramente, eh capaz do mexicano ser melhor... =/


    O cara não tem capacidade de fazer o slap certo, e põe a culpa no baixo, brincadeira.

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar




    Um baixo inferior ao seu, e um slap animal

    vinibassplayer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tá sem imagem..ñ tá aparecendo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luta pelo slapping em um Fender