Qual baixo é mais confortavel para tocar ?

    Autor Mensagem
    Leo Limabass
    Veterano
    # mar/11


    um baixo que seje leve, com boa acao das cordas, braço, corpo, etc

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    SEJE é foda... É SEJA.

    Boa ação das cordas é questão de regulagem...
    Diga o valor que você quer gastar.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Boa ação das cordas é questão de regulagem...
    sim, mas a qualidade do baixo influencia bastante tambem. instrumento muito torto nunca vai ficar com ação baixinha.

    um baixo que seje leve
    aí é dificil...

    Qual baixo é mais confortavel para tocar ?
    isso é bem relativo.
    vai muito mais do gosto, do tamanho da pessoa, do tamanho das maos, da abertura do dedo...

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leo Limabass
    um baixo que seje leve, com boa acao das cordas, braço, corpo, etc

    Eu gosto do Tonante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leo Limabass
    Qualquer um de boa qualidade e bem regulado por seu luthier...
    Abç

    Leo Limabass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom

    eu tenho um de 5 cordas. E num futuro proximo vou compra mais um bass, porém quero 4 cordas.
    poderei gastar até R$2000 maximo, to querendo pegar um precision da squier (nao tenho grana pro fender) ou um thunderbird da epiphone, sou apaixonado por esses bass!!!

    queria saber qual desses ai é mais versatil e confortavel pra tocar, porque me falam que o pbass é meio pesado e o thunderbird é limitado pra tocar

    obs: tenho 1,75 e tenho os dedos compridos, o que facilita um pouco

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leo Limabass
    Cara, o T-Bird tem 2 capts, e o "P-Bass" apenas 1.
    Quanto à questão do peso, o T-Bird pesa mais, mas isso é irrelevante, pois os baixos que faço são pesados (por conta da excelente madeira) e eu os toco durante muito tempo.
    Quanto a essa questão de ser "limitado" para tocar, é coisa de quem não sabe tocar....
    Se fores pegar um Squier, compre um Classic Vibe e não os da série california...
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sim, mas a qualidade do baixo influencia bastante tambem. instrumento muito torto nunca vai ficar com ação baixinha.
    Perae, estamos falando de instrumentos, não de ESTRUMEntos...
    Mesmo um singelo Eagle SJB consegue uma boa ação, só é mandar num luthier (o de verdade, não o "mexânico" de instrumentos).

    to querendo pegar um precision da squier (nao tenho grana pro fender) ou um thunderbird da epiphone, sou apaixonado por esses bass!!!
    Bom, não conheço nenhum Squier "peso pena", e os Vintage Modified são BEM pesados. Os Classic Vibe, feitos de Basswood, podem ser leves. E o melhor de tudo: São os melhores Squiers da atualidade.

    Mas se você tá com dificuldade em carregar o bass, pense seriamente em fazer uma academia. Fortalecer (ao menos, tonificar) seus músculos vai fazer você aguentar a carga por mais tempo, e vai preservar mais sua coluna, evitando problemas de postura.

    Leo Limabass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se fores pegar um Squier, compre um Classic Vibe e não os da série california...

    me falaram que o Standard da Squier tbm é bom. De modo geral, qual é melhor? o classic vibe ou o standard?

    Mas se você tá com dificuldade em carregar o bass, pense seriamente em fazer uma academia. Fortalecer (ao menos, tonificar) seus músculos vai fazer você aguentar a carga por mais tempo, e vai preservar mais sua coluna, evitando problemas de postura

    eu nao tenho nenhuma dificuldade em relaçao a peso, meu bass de 5 cordas é bem pesado e me acostumei com ele e nao reclamo. E outra, eu começei a fazer academia há 1 mes e isso vai ajudar mais ainda

    Quanto a essa questão de ser "limitado" para tocar, é coisa de quem não sabe tocar....

    agora entendi. em questao a isso eu nao sou iniciante, toco baixo há 1 ano e meio


    mas entao pessoal, como nao posso ter os dois, com qual baixo eu fico epiphone ou squier?? apectos prós e contras deles?

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    agora entendi. em questao a isso eu nao sou iniciante, toco baixo há 1 ano e meio
    1 ano e meio de bastante dedicação é uma boa evolução, mas precisa de uns bons 4 anos de muita prática pro cara ser bastante fluente. Continue comprometido com o instrumento que você vai ficar ainda melhor.

    mas entao pessoal, como nao posso ter os dois, com qual baixo eu fico epiphone ou squier?? apectos prós e contras deles?
    Pro e contra de um instrumento é complicado... Só você que pode falar. Um é um, o outro é outro. Timbres diferentes, você que tem que decidir mesmo.

    Leo Limabass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    entao, pra tocar rock... pop....
    T-bird ou Pbass ???

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Leo Limabass
    EEUU iria de Precision. Na verdade, iria de JB. Mas entre os dois, Precision.

    Leo Limabass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DotCom

    é, acho que o jb seria uma boa ideia.

    sera que o jazz bass squier classic vibe é melhor que o shelter sx ?

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sera que o jazz bass squier classic vibe é melhor que o shelter sx ?
    É.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual baixo é mais confortavel para tocar ?