Troca de captadores de fretless

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # mar/11


    Eu sei que a minha questao envolve muito gosto pessoal, e não será resolvida usando só informações teóricas.
    Mas mesmo assim, gostaria de opiniões.
    É o seguinte:
    Tenho um baixo Rockbass Covertte fretless, com os captadores originais (2 single coil). Até gosto bastante do som dele, pq tem a agressividade de single coil, mas tem um som tbm aveludado, que não é magro.
    Mas vi um fretless Tobias e me encantei com o som dos humbuckers.
    Tô pensando em trocar os caps originais por soapbars. Mais aí que está a questão. Acho o rockbass um excelente baixo, principalmente em termos de custo/benefício, e tenho medo de trocar os caps (incluindo-se os custos) e a mudança não ser tão grande. Queria um som com um pouquinho mais de harmônicos.

    Só pra constar, não curto o timbre do Jaco (eu sei q vai ter gente querendo me matar, mas gosto é gosto), e não gosto de efeitos no fretless, gosto do som orgânico.

    dibass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vou ficar atento ao tópico, já que pretendo trocar o captador do meu baixo também hehe.
    À propósito, é um modelo music man. No saite captadores.com não axei nada que me agradasse. Já me falaram dos captadores mitsubish, alguém conhece? Alguém me ajuda?

    não curto o timbre do Jaco (eu sei q vai ter gente querendo me matar, mas gosto é gosto), e não gosto de efeitos no fretless, gosto do som orgânico.

    Partilho da mesma opinião.

    louis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    E entao, alguem gostaria de contribuir?

    southbass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    dibass
    louis
    a unica coisa que posso dizer é que meu fretless é PJ e o captador P dá um timbre animal! com o Tone fechado, lembra um baixo acústico, bem gordo

    louis
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    southbass
    Valeu

    dibass
    pelo visto, fomos boicotados pelos fãs do Jaco.....rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores de fretless