Autor |
Mensagem |
felipe adonai Veterano |
# mar/11
seguinte
um captador meu ta com os baratinho la tudo enferrujado to pensano em trocar ele meu bass tem captação JJ
pretendo trocar so o captador do braço, tenho 200 conto aki, q ganhei suado no carnaval xD, tem uns trocado a mais mas num faz muita diferença
alguem tem alguma dica??
sera que rola trocar por um captador P ou até mesmo um MM qq coisa pacelamento eh pra essas hora xD
ah mais uma coisa baixo passivo
dicas por favor vlw
|
felipe adonai Veterano |
# mar/11
· votar
ah mais uma coisa só pretendo trocar 1 captador
|
southbass Veterano |
# mar/11 · Editado por: southbass
· votar
felipe adonai pra fazer essas mudanças (P, MM) tem que levar num luthier pra "arrombar" o seu baixo, trocar escudo e etc... não vai ficar legal. troca por um set de JJ da malagoli... www.captadores.com.br
tenho em um baixo meu um set PJ hot tone deles e são bons.
|
felipe adonai Veterano |
# mar/11
· votar
é percebi mesmo q seria necessario o arrombamento xD
mas tudo bem
quero mesmo saber mais sobre marcas andei lenso outros topicos e falaram q EMG sao bons compensa?
|
southbass Veterano |
# mar/11
· votar
felipe adonai são bons. mas com 200 reais você não compra...
nessa faixa de preço, vê os que eu te falei antes. e as diversas marcas tem caracteristicas de timbre diferentes, então vai também do seu gosto, como seymour duncan, bartolini, emg, fender e etc
mas como eu falei, todos são bem caros.
|
felipe adonai Veterano |
# mar/11
· votar
southbass então o preço ta me fazeno pensar xD da pra eu dar meu baixo e pegar outro bem melhor mas o problema eh q esse baixo eh de estimação to numa duvida cruel xD
e to pensano em parcelar, ja vi q 200 num sao o bastante xD é foda nascer pobre xD
|
southbass Veterano |
# mar/11
· votar
felipe adonai que baixo é, cara?
|
Knight Veterano |
# mar/11
· votar
southbass ia fazer a mesma pergunta. xD
|
felipe adonai Veterano |
# mar/11
· votar
southbass SlipKnight nem falo vcs vao me zoar xD[nao eh tonante se eh o q vcs pensaram] ta certo acho q desdecidi vo guardar a grana pra comprar um novo ateh la o meu aguenta, ou nao vo arrumar um serviço e parar de vagabundar xD
|
Knight Veterano |
# mar/11 · Editado por: Knight
· votar
felipe adonai cara eu nao sou baixista nao sei q baixo é bao, baixo é ruim o maximo q eu fiz foi afina a guita uma oitava abaixo(mto bao rsrsrs) eu nao iria te zuar se fosse um tonante... eu até kiria ter um baixo... qualquer um...
|
southbass Veterano |
# mar/11
· votar
felipe adonai então não posso te ajudar... e acho triste que pense assim. instrumento não é motivo de vergonha, tem muita gente que daria tudo pra ter um instrumento, por pior que seja..
|
Knight Veterano |
# mar/11
· votar
southbass EU, por exemplo :/
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
felipe adonai Você não falou qual seu instrumento, o que não gosta nele, o que pretende ter com a troca de captação... Estar com os polos enferrujados não altera o som, essa ferrugem é superficial.
|
rodsom Veterano |
# mar/11
· votar
Estar com os polos enferrujados não altera o som, essa ferrugem é superficial. pensei isso tambem. se for só por isso, um bombril resolve.
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
Bombril não... Vai grudar os pelinhos no captador e você não tira mais NUNCA, fica uma caca só... Usa lixa mesmo.
|
Toni_Gospel Veterano |
# mar/11
· votar
DotCom Talvez aqueles polidores tipo Kaol, Silvo ou Brasso limpem bem a ferrugem sem correr o risco de arranhar a parte plástica com a lixa. Até cera de polir carro deve servir!
|
felipe adonai Veterano |
# mar/11 · Editado por: felipe adonai
· votar
southbass eu poste isso ontem mas num sei o porque a mensagem num foi xD seguinte, num é q eu tenha vergonha do meu baixo, o me xoar que eu me referia, era que iam zuar da minha decisao de trocar os caps, uma vez q um conjunto bom sairia do preço dele, seria o tipico caso "nao compensa, pega a grana mais seu baixo e pega um melhor...", meu baixo é ruim, mas como ja disse eh de estimação nao troco nem vendo, ou seja nao tenho nenhuma vergonha dele, foi mal se foi essa a impressao q passei.
SlipKnight qual a sua guitarra? capaz de se vc vender ela vc compra um baixo q nem o meu, ja achei ele por 830 reais no submarino e por 400 em lojas de instrumentos por ai, ou ateh mais barato xD
DotCom seguinte o q num gosto mesmo nele é que dá bastante ruido, só de aumentar um pouco o volume do cap da ponte, queria um som mais como dizer, grave porem com a possibilidade de trocar para um agudao tipo palheta num sei muito bem. certo nada de bombril xD rodsom bom se vcs dois acham isso, eu q so mais inesperiente acredito xD vlw
Toni_Gospel esses produtos ai eu num conhecia [num conheço quase nada de nada xD] vo da um olhada
foi mal ae a todos por ter dado uma abandonada no topico como disse, ontem eu postei uma resposta e num sei pq ela num foi enviada valeu a todos pelas dicas ae foi mal por mals entendidos espero ter os esclarecido
peace for all keep rocking \m/ >.< \m/
edit: eita o maior post da minha vida xD
|
DotCom Veterano |
# mar/11
· votar
Talvez aqueles polidores tipo Kaol, Silvo ou Brasso limpem bem a ferrugem sem correr o risco de arranhar a parte plástica com a lixa. Até cera de polir carro deve servir! Cera de polir carro não consegue tirar a ferrugem não... O que se faz é cobrir as partes plásticas com fita crepe, deixando só os polos expostos, e passar a lixa. Mas se passar com cuidado, não marca o plásico não, uma vez que os polos ficam elevados em relação à carcaça.
seguinte o q num gosto mesmo nele é que dá bastante ruido, só de aumentar um pouco o volume do cap da ponte, queria um som mais como dizer, grave porem com a possibilidade de trocar para um agudao tipo palheta num sei muito bem. Sobre o ruído, só é você mandar blindar o seu instrumento que ele fica bem silencioso. Sobre ter um som grave e virar um agudo, acho que você gostaria de um precision... O som dele palhetado tem agudos "educados", com um estalo bonito. Mas o que você precisa ter mesmo são cordas novas e um amplificador razoavelmente potente. Cordas velhas não vão te dar agudos, e amplificador fraco não vai te dar graves.
Com isso em mãos, basta regular direitinho, e quando você tocar com uma pegada mais leve você tem seu som grave, e ao bater nas cordas com mais força os agudos sobressaem e você tem seu som estalado.
Ah, se possível, dê uma limpada nos trastes com bombril, isso faz o timbre ficar um pouco (bem pouco) mais estalado.
|
Knight Veterano |
# mar/11 · Editado por: Knight
· votar
felipe adonai minha guita é uma egale STS 01 com tres caps single... :D é simplezinha mais ela é demais. :D eu não to pensando em vender ela ou parar de tocar guita... mas sim tocar guita e bass. :P flw,abrç
|
felipe adonai Veterano |
# mar/11
· votar
DotCom
valeu mesmo pelas dicas pensei mesmo em botar uns P no baixo mas creio q vai dar merda, como falei, ja to veno uns estagio aki na facul, vo larga mao de ser vagabundo, vo trabalha e comprar um baixo novo, mas enquanto a grana num chega, vo tentar fazer as dicas q vc disse ae brigadão mesmo.
SlipKnight tá bão, eu tenho uma condor basic strato de 230 real aki, q nem eh minha na verdade meu vo q compro, mas eu q toco mais nela xD
peace for all keep rocking \m/ >.< \m/
|