Vale a pena comprar um da baixo hofner?

    Autor Mensagem
    Levy_Bass
    Veterano
    # mar/11


    Olá, sou novo no fórum e venho aqui com o seguinte desafio pra vcs. Estou começando a tocar baixo agora, tenho encontrado facilidade pra aprender, mas eu preciso de um baixo pra poder treinar em casa pq na minha escola de música eles só usam baixo da golden. Eu gosto muito de músicas dos Beatles, Paul McCartney, bandas antigas, e o baixo q eu acho q pode me ajudar é o hofner. Enfim, vale a pena comprar pra tocar o que eu quero? O som dele é bom? Qual site é recomendado e seguro pra comprar um baixo desse porte?

    Sauro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e o baixo q eu acho q pode me ajudar é o hofner.

    Cara, se tiver como testar vá na loja e tire suas conclusões... Mas um instrumento, por melhor que seja, não tem a proposta de te "ajudar".

    Tem hofners baratos (abaixo de 1.000) e hofners que custam uma fortuna... A diferença de preço não é à toa!

    Há baixos bons e versateis que não tem o mesmo apelo visual... Mas que custam um valor justo...

    Não esqueça que o timbre vem do conjunto PEGADA + instrumento + amp...

    Não adianta comprar um hofner TOP e plugar num amp meia boca... E de nada vale o equipo dos sonhos se sua pegada não acompanhar a qualidade do seu arsenal...

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O site recomendado é esse:
    http://www.wwbw.com/Hofner,Electric-Bass-Bass.wwbw

    - eu comprei na virada do ano o mais barato deles - que somando impostos e frete, fica em R$ 1412,80 no c/c à vista.

    Quanto ao violin bass: ele não é igual aos contrabaixos mais comuns. Tem 1/3 do peso, um braço bem pequeno, escala menor e ao meu ver é bem mais sensível do que os outros baixos. Fora isso, ele usa um encordamento pouco diferente (a Daddario tem um encordamento específico para eles).