sobre cordas

    Autor Mensagem
    gasparotto
    Veterano
    # jan/03


    e aí pessoal, beleza...
    vou trocar as cordas do meu baixo pela primeira vez e estou com algumas dúvidas:
    1. quanto a ser importada ou nacional:as importadas (fender, earni ball, etc)são caras pra ******* (tipo uns 70 a 80 pilas) e as nacionais (giannini)uns 30 pilas. tem muita diferença na qualidade do som ????
    2. tem umas mais grossas que as outras, se nao me engano de .45 e .35. Pra que tipo do som é cada uma delas.

    o que voces me aconselham a comprar. tenho um Fender Jass Bass e toco um som tipo Lenny Kravytz, Pearl Jam, e uns sons mais pro lado do funk.

    nukebass
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: nukebass
    · votar


    Eu usava somente cordas GHS no meu baixo; elas custavam R$115(6 cordas) aqui em Fortaleza; teve uma hora que eu pensei: "Pô, por melhor que sejam essas cordas importadas, quando dá 4 meses elas já estão um LIXO!!!" Então passei a usar Giannini que não é tão boa como a GHS mas custam R$45... daí posso trocá-las de 3 em 3 meses numa boa e não fico com cordas velhas!!!

    Quanto ao calibre das cordas eu te aconselho um encordamento pesado(0.45) pois soa melhor pra grooves e levadas que é seu estilo... já quem sola, usa Slaps e Tappings eu aconselho o mais leve possível(0.39)

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    encordoamento 0.40 da giannini eu uso e aprovo, é um timbre bem legal e bem versatil

    zakk wylde
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    usa as cordas nig, q são nacionais com qualidade de importadas, e com preço mto bom...

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    na verdade a NIG é uma marca estrangeira, mas é fabricada pela ruxinou aqui no BRASIL, mas o estranho é q o calibre é 0.43, muito estranho, vcs naum acham??????

    Anônimo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Puuuutz, cordas de contra-baixo são tauuum + caras q as de guitarra assim???!!!! Po, a d'addario tem encordoamento pra baixo tbm?

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tem, deve ta uns 100 pilas

    Anônimo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    kct!! tá muito cara essa p*rra! Pra violão/guitarra, uma d'addario sai por 20 e poucos reais...

    tenho um amigo q quer começar a tocar, mas acho q isso vai desencorajar o mulek..

    Falouu

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Enquanto o dólar tiver nessa situação essas coisas não vão baixar de preço...

    Anônimo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pra ficar legal, o dólar tem q cair pra R$2 e pouco! Abaixo disso já é sonhar demais!!!

    Taum dizendo q até fevereiro a tendência é cair muito, mas sabe como é, né? Especulações e especulações...

    Chross
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Bixo , eu compro as GHS ( as melhores na nminha opiniao ) 0.40 de 4 cordas por 50 reais... e duram uns 4 a 5 meses se usar muito e uns 7 meses se usar bastante pouco...

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    As minhas com 4 meses não sai mais nenhum harmônico, fica completamente sem brilho!!!

    Chross
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    se vc tem um bass bom tipo fender e dos naipes as cordas nao sao tao importantes mais se vc ta com um bass inferior e bom pensar nisso

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tem razão... no meu Fender Jazz Bass(USA) as cordas Giannini novas ficam com um timbre inacreditável!!!

    gasparotto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valeu mesmo pessoal, deeu pra dá uma iluminada legal.... sobre esta corda Giannini: voces táo falando do nacional ou importado?

    valeu

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    A Giannini é nacional mas foi comprada por uns gringos, acho que no ano passado...

    EliTeX_
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Encordoamento fodera
    200 doleta

    mas ghs é bom, se conservar durea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre cordas