Autor |
Mensagem |
Jabijirous Veterano |
# ago/15
· votar
SkyHawk Ficou maneira, hein?? Curti bastante!!
Os pots CTS tão caros pra cacete!
|
AlamdaA. Membro Novato |
# jul/16
· votar
Ola gente, queria fazer um pedido de quais madeiras usar em um violao classico, gostoso de tocar, que deslize nos dedos, facil de aprender, como se o violao "tocasse sozinho"
Nao se preocupem com o preço, apenas por favor montem o "violao clasico dos sonhos" cada parte e madeira. Brigadaa
(Estou fazendo esse topico por pedido de ajuda do vendedor do meu DiGiorgio BelSon amado que ele me vendeu pois nao conseguia se inspirar no som/timbre/pegada dele pra aprender clássico. E sei que o BelSon é um violao espanhol, entao nao é o perfeito pra classico... Ele gosta de tocar aqueles estilos de "Lagrima" do Tarrega, bem mediterraneo e classico. POR FAVOR ME AJUDEMM, o luthier pilantra dele nao entende nada fica jogando as madeiras mais faceis de achar igual colcha de retalhos, sem carinho e TA COBRANDO 6 MIL REAIS pra montar. Ajudem, pfv)
|
Ander Young Membro Novato |
# mar/18
· votar
Ola queria saber se a madeira blackwood e boa para a escala de uma flying v com corpo em mogno e braço tambem em mogno abç
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/18
· votar
Ander Young Não conheço essa madeira. Nunca ouvi falar. As madeiras brasileiras adequadas para escala são o jacarandá, a braúna, o pau-marfim, o tauarí-branco, o ipê, a sucupira a muiacatiara e o roxinho. Abç
|
Beatriz Mendonça Membro Novato |
# set/18
· votar
Olá, irei comprar um violino, da marca Hofma, e seus tipos de madeira são os seguintes: Tampo: Spruce
Laterais e Fundo: Maple
Braço: Maple
Espelho (escala): Ébano
Cravelhas (tarraxas): Boxwood
Queixeira: Boxwood
Estandarte (tailpiece): Boxwood
Micro Afinadores: 4 Cordas
Arco: Madeira com "Olho Paris" e Crina Animal
ACABAMENTO
Cor: Natural
Acabamento: Envernizado
Qual sua opinião sobre essa combinação? Ela resultaria num bom som?
|
dideivox Membro Novato |
# out/18
· votar
Beatriz Mendonça Oi, tudo bem? Me parece um excelente instrumento para iniciar.
|