Fonte 9v para substiruir baterias 9v

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # mar/11


    Ola amigos!!! Toco por muito tempo Contra-baixo (2 a 3 horas por noite, fora os ensaios) na minha igreja e tenho tido um probelma em relação as baterias recaregaveis, pois perdem a carga e o instrumento fica com a sonoridade não muito boa o grave fica sem graça, acaba parecendo um instrumento passivo.
    Encontrei no Mercado Livre uma fonte 9v para instrumentos.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171295330-fonte-estabilizada-9v -300ma-sem-ruidos-para-instrumentos-_JM

    Será que funciona bem? É aconselhável? Eu reparei que ela é estabilizada e não tem risco com ruidos, mais...

    juniorteclas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kra sinceramente se vc gosta de tocar fixado em lugar só,é bom.
    pq o cabo da fonte tem limite e alem de ser uma gambiarra.

    marquinos
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: marquinos
    · votar


    Na verdade eu costumo tocar geralmente sentado para não cansar muito, dificilmete me movimento (toco em um corro meio que escondido) também acho que a fonte tem pelo menos (+-) 2,5 a 3 metros.

    marquinos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu queria saber se alguém já fez ou teve alguma experiência com algo do tipo em relação a intrumentos de corda?

    juniorteclas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    era mais legal se fosse só pra ensaio,mas já q vc toca sentado é uma boa ideia.
    igreja catolica ou evangelica?

    marquinos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Toco na católica, na verdade a estrutura em que toco não disponibiliza muito espaço é um coro acima da acebleia, onde ficam mesa de som, bateria, dois bamcos, pedestais para microfones, violão, guitarra e tecla, por isso acho que não é uma boa tocar em pé ou me movimetar.

    juniorteclas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pois manda a ver kra!!!

    Toni_Gospel
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marquinos

    Rapaz, há muito tempo eu fiz uma coisa assim no baixo (acho que foi em 1992) para economizar baterias. Usei uma fonte com um cabo tão longo que chegava a ser maior que o de áudio, então eu podia andar limitado apenas pelo último.
    Pouco tempo depois eu notei que não precisava daquilo pois as baterias Duracell duravam uma eternidade no baixo!
    Você já experimentou as Duracell no lugar das recarregáveis?
    Se mesmo com uma bateria alcalina a carga durar pouco, seu circuito pode estar "roubando" corrente.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ola amigos!!! Toco por muito tempo Contra-baixo (2 a 3 horas por noite, fora os ensaios) na minha igreja e tenho tido um probelma em relação as baterias recaregaveis, pois perdem a carga e o instrumento fica com a sonoridade não muito boa o grave fica sem graça, acaba parecendo um instrumento passivo.
    Não parece instrumento passivo... Parece instrumento ativo com bateria ruim, pois é isso que você tem em mãos.

    Bateria recarregável dura muito menos que bateria alcalina comum.

    Se quiser ligar uma fonte 9V no seu instrumento, também não é difícil não, mas você pode ter problemas com ruídos, devido a loop de terra, zumbidos devido a má filtragem da fonte... Mas dá pra testar, não tem perigo não.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 15/ago/22 16:17
    · votar


    Estou querendo algo parecido, mas para violão. Seria apenas para ficar de reserva. Alguém teria alguma fonte para indicar? Acabei não encontrando um modelo como este indicado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte 9v para substiruir baterias 9v