o primeiro baixo a gente nunca esquece

Autor Mensagem
rodsom
Veterano
# fev/11


o meu primeiro foi um "fender" que eu paguei 100 reais (isso mesmo, nao ta faltando um zero ai nao).
era um baixo (mal) feito em luthier, sem tensor, pesado que só ele (era 4 cordas, mas pesava pra um de 6), captaçao p+j allan rich (alguem ja viu falar? eu tambem nao), todo surrado, quer dizer, vintage, e o cara ainda teve a cara de pau de fazer o logo da fender nele.
o mais engraçado de tudo é que eu passei mais ou menos um ano acreditando que eu tinha um fender. fazia altos pagodes com ele. pelo menos o som era superior aos jennifer e gianini da epoca.

contem sobre seu primeiro baixo.

DotCom
Veterano
# fev/11
· votar


Tive um tonante... UI!
O baixo sublimou, sumiu do mapa e eu nunca mais vi. Não senti a mínima falta... hehehe

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


DotCom
hum, tonante dói... nunca tive nao, mas ja toquei algumas vezes nun tonantoso dum grupo que eu tocava.
O baixo sublimou, sumiu do mapa e eu nunca mais vi. Não senti a mínima falta... [2]

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


DotCom
Nuss! Tonante é tenso!

Toquei com uma guitarra tonante por um tempo... q sofrimento...


Meu primeiro baixo foi um Condor BX-12... fiquei com ele por mais ou menos uns 2 anos. Então decidi trocar por um de 5 cordas. Fui na loja e achei outro Condor de 6 (XB-26A) na promoção e dei meu primeiro filhote de entrada...

O que eu gostava nele era a pintura. Era um marrom bem escuro que todo mundo confundia com preto. Só dava pra sacar a cor de verdade qdo batia luz nele...

Lembro dele hoje e sinto saudades dos tempos de banda de garagem, de vodka barata e dos primeiros shows...

wandobax
Veterano
# fev/11
· votar


Meu primeiro BASS foi um ibanez GRS 180.Tenho ele ate hj inclusive acabei de tocar com ele rsrss uso ele para estudar pois é muito confortavel super leve desenvolvido p/ iniciantes,comprei ele em 2006 numa loja em frente onde eu morava aki em paris.
Me lembro q eu ia pega um outro q estava na promoçao.Mais quando vi ele foi amor a primeira vista e o guardo com muito carinho.rsrsrsrs

rickirmao
Veterano
# fev/11
· votar


Ainda tenho também o meu primeiro. Um strinberg special line 5 cordas azul, comprei em 2004, mas acho que ele já tem uns quase 15 anos de idade. A captação dele tá uma porcaria de chiada, os parafusos estão enferrujados e extremamente gastos, a ponto de só conseguir tirar com um alicate de bico, mas pra estudo ele dá pro gasto, é confortável. Enfim, aprendi a tocar com ele mesmo.

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Tive um Giannini vermelho, bem cafona! Depois um Golden imitando Jazz Bass preto.

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
giannini vermelho é "crassico". mais "crassico" que esse, só o giannini preto

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


rodsom
Mermão, nem escudo aquele bicho tinha...
Era bem "eighties"! haha!

Alex Guitarreiro
Veterano
# fev/11
· votar


meu primeiro foi um bx-12 preto
bons tempos =')

















comprei ele sexta agora na w3 (uma rua de brasília) huahuahuahuahuahuah

ps: não sou baixista de verdade, sou guitarrista metido a tocador de baixo huhuahuahauh

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


hoje a turma tudo começa de condor, strinberg, sx... antigamente era triste.

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


rodsom

É verdade... Meu antigo professor de baixo falava que nós temos muita sorte de começar com instrumentos bons. Antigamente a opção mais acessível era o Tonante msm...

Ainda bem que escapei dessa!

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


rodsom

Vc é de MG, né?

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


SayArtur
sou, pq?

vinibassplayer
Veterano
# fev/11
· votar


tenho meu primeiro até hj, um SX há pouco mais de 1ano

knvb
Veterano
# fev/11
· votar


Um lendário Yamaha BB350 que foi vendido sem minha autorização! nunca mais o vi!

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


rodsom
contem sobre seu primeiro baixo.

Era um Tonante! Quer que continue?

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


R. Marcone
continue, só pra gente rir.

jhonny.bear
Veterano
# fev/11
· votar


meu primeiro baixo foi um groovin gb 425 azul com a captaçao trocada por uma p+j que so funcionava o "p" e de vez em quando (quando eu batia muito) a "j", o escudo tinha sido trocado por uma lamina de formica!! As 5 cordas eram superaltas e o braço ja tinha sido quebrado!! Mas contudo foi um bom começo me ajudou muito pra começar!! Hoje tenho um condor xb225a(zeh)!! muito bom hein!!

mgs
Veterano
# fev/11 · Editado por: mgs
· votar


Meu Primeiro Baixo Foi Um Gianinni GIB 400 modelo precision preto com o escuto que tinha uns raios!

tive que vender uma guitarra que eu tinha para poder comprar o baixo!

ainda hoje tenho ele, ele fica guardado num case. tenho que mandar num luthier para colocar ele para funcionar legal!

MucaBass
Veterano
# fev/11
· votar


O meu primeiro baixo foi um Clb - 24a Strinberg! tem um sonzinho lgl kra, ganhei meu primeiro festival de banda com ele! comprei um condor celso pixinga 5 cordas e tinha q vende ele, mais nem vendi fiz umas prestação aee ralei pa caramba e agora tenho os dois!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/11
· votar


lembro de todos q tive
na ordem
1-eagle jazz bas
2-ibanez(o modelo nao lembro)
3-golden
4-ibanez sr 405
5-ibanez sr 500
6-fender jazz bass
7-fender precision bass(atual)

BrUnOsOtO
Veterano
# mar/11
· votar


o meu é(ainda tenho, é meu único, rs) um BR-90 fretless da Golden

FCLBass
Veterano
# mar/11 · Editado por: FCLBass
· votar


Lembro sem suadades do meu primeiro baixo. Um Golden Jazz Bass preto. A igreja que eu frequentava comprou um Washburn XB-800 e me vendeu o Golden por R$ 70,00. Quando deixei ele cair, descobri que a primeira cor dele era vermelho, logo depois branco, depois marrom e por ultimo, preto. O tensor não funcionava e a captação era mt ruim. Mesmo assim insisti... pensei que não conseguiria aprender a tocar por causa do baixo. Depois veio o Tagima TG-5B (mt lindo, mas com hardware e captação mt ruim. Foi vendido), o Tagima JB V (troquei com um cara num baixo do Eliezer Modern Jazz), o RockBass Streamer de 5 cordas (troquei com um cara num baixo do Eliezer Elegante I) e por último um Precision do Mauricio Bertola (baixo mt bom!!! cheio de graves).

Salbass
Veterano
# mar/11
· votar


Galera!

Meu primeiro Baixo foi um Jenifer Jazz Bass preto, para mim era o Baixo.....coitado..rssss
Mas foi bom, afinal foi com ele que eu aprendi a andar no mundo dos graves!

lucasrabello
Veterano
# mar/11
· votar


Meu primeiro,(e único), baixo é um Condor BX-12....
Até que dá para o gasto...
Quem tiver interessado em comprar um baixo novo e acessível(em relação à preço), esse é um bom negócio.

Dalmonius
Veterano
# mar/11 · Editado por: Dalmonius
· votar


Meu primeiro intrumento foi um violão da giannini, com o tempo comecei a me tocar do que é bom ou não... então... comprei há pouco tempo meu primeiro baixo, um Ibanez GSR200

http://www.ibanez.co.jp/products/eb_page11.php?data_id=106&color=CL01& area_id=6&year=2011&cat_id=2&series_id=469

Pra mim o som dele é muito bom, acho que vai durar um bom tempo ;P

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


fazia altos pagodes com ele.
Rachei de rir!

rodsom
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
mas eu sou pagodeiro mesmo. fazer pagode com baixo de 4 cordas era uma tortura. graças a deus consegui comprar meu tagimao.

Knight
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
continue, só pra gente rir.[2]
rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o primeiro baixo a gente nunca esquece