Autor |
Mensagem |
jeiel1960 Veterano |
# fev/11
ola veteranada!! Comprei recente um Cort Gb 94, para estudar musica [ partitura p/ baixo ]. Comecei bem, ou não seria um baixo ideal para estudos? [ qual seria o mais indicado com relação a tibres, cordas, etc..? no aguardo
|
dibass Veterano |
# fev/11
· votar
Qual seria sua dúvida bixo?
Qqr baixo estuda qqr coisa. Ou a ideia é contar que comprou um cort? Se for... parabéns, é um baixo legal!
|
jeiel1960 Veterano |
# fev/11
· votar
pois é dibass... minhas duvidas seria com relação as corda. se 4, 5 ou 6 cordas, ja que meu objetivo é a partitura, e o meu cort é 4c. abraços
|
dibass Veterano |
# fev/11
· votar
jeiel1960
Cara, na partitura o número de cordas ou qual corda tocar não influencia em nada. Porque, ao contrário da tablatura, a partitura apresenta as notas a serem tocadas e não a posição a tocar. saca?
Sendo assim, a partitura vai te mostrar por exemplo tocar o D depois E e F#]. você pode tocar as notas em qualquer parte do baixo e em qualquer corda, desde que seja a nota especificada.
Se o caso for tablatura, simples, ela já mostra qual corda tocar, se for tocar a corda B, como no seu caso nao dá, transponha a nota para outra corda. não tem erro.
|
jeiel1960 Veterano |
# fev/11
· votar
dibass Valeu kra!
|
wandobax Veterano |
# fev/11
· votar
Hello companheiro olha conheço um baixo muito bom para estudos e um ibanez GRS 180 e um baixo desenvolvido p/ iniciantes surpe confortavel,leve,cordas macias,e um bom som em geral... da pra vc tirar boas horas de estudo com ele... vlw t++
|
jeiel1960 Veterano |
# fev/11
· votar
wandobax aê Wandobax, levei meu gb94 a um lunthier que deu um super grau no muleke. Ficou numa leveza só... deve ter ficado ficado no mesmo conforto desse grs 180 ai. wlw kra.
|
NESCAU Veterano |
# fev/11
· votar
Desde que seu baixo tenha no mínimo 4 cordas e esteja afinado, qualquer instrumento serve, até um tonante (se bem que tonante afinado é dificil...)
|