estudos baixo eletrico

    Autor Mensagem
    danielsabino
    Veterano
    # out/05


    aew galera gostaria de saber com q frequncia vcs tocam quanto tempo e o q estudam como dividem o estudo to perguntando pois to mô embolado em que começar a treinar: escalas, arpejos, teoria musical, tecnicas variadas, tira musicas de ouvido, seila o q faço primeiro pra ter um processo um bom processo de evolução.
    obs: sei q aqui tem bastante musicos com muito tempo de carreira e experiência por isso venho ate aqui perguntar

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu sou iniciante, e toco em média uma hora por dia e estudo teoria mais uma hora, e manutenção e contrução de contrabaixo mais meia hora.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    danielsabino
    Sou extremamente preguiçoso e não tenho muito tempo. Mas uma coisa que me faz passar menos vergonha com a banda é escutar as músicas do repertório antes, tirar a linha de baixo e ficar tocando junto com o CD. É um "Ensaio virtual". Dai quando você for ensaiar com a banda você já está afinado.
    Estudar somente baixo sozinho é chato pois falta rítimo e melodia.
    Se for escala pura a ser estudado, pelo menos um metrônomo deve estar dando o rítimo.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tbm so mega preguiçoso, mas ateh ki toka bastantinhu, toko bastante violaum tbm pq sempri tah mais por perto :P

    tipow...eu toka as uns 3 meiz i poko e comecei com muita teoria e ainda to um poko...mais agora ki jah tenho umas noçaozinhas de teoria eu me apego na pratica, fiko pirando com escala, as veiz ponho umas musik com baixo frakinho e tento dexa mais legal, slap tbmmm... \o/ :P

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    polakinho
    3 meses?? poxa quem é o seu professor em 3 meses eu ainda estava nos fundamentos do pizzicato.. voce com 3 meses ja faz piraçoes com escalas e slap!

    Lacerda
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Santa pessoa que te sugeriu tocar junto com o CD...
    Faço isso direto...
    Muito bom...
    Dewixa a música mais alta q o seu baixo...
    Pra você poder pegar a música ...
    Não o baixo isolado...
    Tenho alguma dificuldade em algumas músicas por causa disso...
    Um exemplo eh Passageiro do Engenheiro do Hawaii que é ridiculamente fácil, mas quando vou tocar com a banda, me enrolo um pouco...
    Outra é Iris do Goo Goo Dolls... Tbm é muito fácil no baixo, mas me enrolo um pouco...

    Minha sugestão é a seguinte:
    - Ouça a música antes de pegar a cifra, tab ou qualquer outra coisa...
    - Acompanha a música com a tab, para ter a ideia de como é mais ou menos a música na hora de tocar...
    - Comece a toca-la por partes... E depois toque ela por inteiro umas 3x seguidas...
    - Confira tocando junto com a música...
    - Toque isolado para ver alguma coisa que você axa que poderia ser melhorado...
    - Começa a tentar toca-la acompanhando com a letra, caso alguém erre, não se sentirá perdido...
    - Manda ver na hora de tocar aew com a sua bandinha (se é que você tem ela...)
    - Toque ela sempre para poder nunca esquecer e pegar práica...

    Espero ter ajudado de alguma forma...

    MaurícioLeite
    Veterano
    # out/05 · Editado por: MaurícioLeite
    · votar


    Santa pessoa que te sugeriu tocar junto com o CD...
    Faço isso direto...
    Muito bom...
    Dewixa a música mais alta q o seu baixo...


    tb faço mto isso, fico horas tocando assim
    só q eu boto o baixo mais alto q a musica, pra ressair bem as linhas de baixo q crio dentro da musica (e pra ver se eu to evoluindo tb)
    :)

    fenris_thrash
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu sou aficsionado por baixo toco 5 horas por dia a +- umas 6 anos eu lembro deter começado pelas escalas pentatonics e estudio de sonoridades ou seja tirar usica de ouvido isso e o basico pra ser um bom baixita

    danielsabino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    karacaca 5 h por dia vc deve ser uma maquina

    hell_boy
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Passageiro do Engenheiro do Hawaii que é ridiculamente fácil

    Tá doido, vc é bom.

    Slapbass
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Revenant

    cara num depende so do professor depende muito mais de vc...tem um mes que estudo (a vera) e ja to pegando slap (mas ja tocava antes, ha um ano mais ou menos, so que sem compromisso, agora levo a sério mermo), estude bastante mas cuidado com tendinite ou otras doenças q possam te prejudicar com excesso de estudo, tenhu sempre um horario, alguns dizem que é melhor de manha pois seu ouvido num vai estar saturado com a poluição sonora do dia a dia, como eu num tenho muito tempo estudo a noite, por volta das 23:00 ate a meia noite mais ou menos depende da disposição,...


    MSN

    slapbassplayer@hotmail.com

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Slapbass
    valeu é isso mesmo!

    Kamuisakeu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu comprei meu bass sábado, já to dando umas brincadas nele, só tocando algo sem sentido, pegando umas tabs fáceis (Umas dos Los Hermanos, outras do Cachorro Grande) e to conseguindo tocar marromenos.

    To vendo uns exercícios pra pegar agilidade na mão esquerda tb. Tipow desde sábado to conseguindo no mínimo estudar 2 horas por dia, chego da facul umas 22:30 e fico +- das 23 até 1:30. Acho q dia de semana é o máximo q consigo, finais de semana consigo o qto eu quiser hehhe, pq durante o dia nunca tenho nada pra fazer.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Revenant
    eh ueh...eh ki tipow, naum eh meu prof ki me passa isso, mais eh ki eu tokava a uns 3 meses violaum antes de começar o baixo
    e sei lah, eu fui atraiz do que tinha curiosidade :P e tbm aprendi uma coisa com meu amigo moog, hehe, "SE APROVEITE DO TEU PROFESSOR, VC TAH PAGANDO" HSAIiuAuAIIUAhuAuIUAhiua
    :P

    moog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    "SE APROVEITE DO TEU PROFESSOR, VC TAH PAGANDO"


    auhuahuha

    esse "SE" APROVEITE naum disse naum... auhuhauha

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    polakinho
    é que o preofessor que eu fazia aula enrolava de mais pra passar alguma coisa, mesmo que vc pergunte ele insistia em dizer que tem ir com calma que num sei oq... mais acho que era so pra mim passar mais tempo fazendo aula la =/ mais ja decidi, parei de fazer aula la e tow me dedicando sozinho. Acho que assim tow me dando melhor com meus estudos :p
    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudos baixo eletrico