estudos baixo eletrico

    Autor Mensagem
    danielsabino
    Veterano
    # out/05


    aew galera gostaria de saber com q frequncia vcs tocam quanto tempo e o q estudam como dividem o estudo to perguntando pois to mô embolado em que começar a treinar: escalas, arpejos, teoria musical, tecnicas variadas, tira musicas de ouvido, seila o q faço primeiro pra ter um processo um bom processo de evolução.
    obs: sei q aqui tem bastante musicos com muito tempo de carreira e experiência por isso venho ate aqui perguntar

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu sou iniciante, e toco em média uma hora por dia e estudo teoria mais uma hora, e manutenção e contrução de contrabaixo mais meia hora.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    danielsabino
    Sou extremamente preguiçoso e não tenho muito tempo. Mas uma coisa que me faz passar menos vergonha com a banda é escutar as músicas do repertório antes, tirar a linha de baixo e ficar tocando junto com o CD. É um "Ensaio virtual". Dai quando você for ensaiar com a banda você já está afinado.
    Estudar somente baixo sozinho é chato pois falta rítimo e melodia.
    Se for escala pura a ser estudado, pelo menos um metrônomo deve estar dando o rítimo.

    polakinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tbm so mega preguiçoso, mas ateh ki toka bastantinhu, toko bastante violaum tbm pq sempri tah mais por perto :P

    tipow...eu toka as uns 3 meiz i poko e comecei com muita teoria e ainda to um poko...mais agora ki jah tenho umas noçaozinhas de teoria eu me apego na pratica, fiko pirando com escala, as veiz ponho umas musik com baixo frakinho e tento dexa mais legal, slap tbmmm... \o/ :P

    Revenant
    Veterano
    # out/05
    · votar


    polakinho
    3 meses?? poxa quem é o seu professor em 3 meses eu ainda estava nos fundamentos do pizzicato.. voce com 3 meses ja faz piraçoes com escalas e slap!

    Lacerda
    Veterano
    # out/05
    · votar