Autor |
Mensagem |
Larimortal Veterano |
# jan/11
Como o titulo diz, eu não entendo nada sobre baixo, gostaria muito de aprender. Toco violão, não sei se isso ajuda. Tenho uma noção sobre a teoria.
Minha duvida é se no violão dependendo da situção tocamos todas as cordas, no baixo isso tbm é possivel, digo assim tds de uma vez só com a mõa direita, e formando um acorde com a mão esquerda (supondo q quem toque seja destro)?
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/11
· votar
Larimortal sim. =)
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Larimortal Toco violão, não sei se isso ajuda. Tenho uma noção sobre a teoria. ajuda sim
Minha duvida é se no violão dependendo da situção tocamos todas as cordas, no baixo isso tbm é possivel, digo assim tds de uma vez só com a mõa direita, e formando um acorde com a mão esquerda (supondo q quem toque seja destro)?
sim, mas não é muito comum
o problema é que notas graves são mais dificeis de harmonizar, elas "embolam" mais. voce pode testar no baixo e no violao pra sentir a diferença. faça um intervalo de terça em oitavas diferentes, no baixo e no violao. faça o mesmo acorde nos dois instrumentos.
o mais comum no baixo é usar só uma linha mesmo.
|
southbass Veterano |
# jan/11
· votar
quem usa baixo de 6 cordas geralmente faz acordes nas regiões mais altas, fica muito bom.
|
Larimortal Veterano |
# jan/11 · Editado por: Larimortal
· votar
Vlw! gente =]
Outra pergunta:Pelo que eu entendi para formar um acorde maior eu tenho que usar a tônica, a terceira maior e a quinta, por exemplo, se eu for fazer o C então seria C E G - Corrigem-me se estiver errada- então enquando no violão eu daria uma "batida" nas cordas no baixo eu tocaria uma nota de cada vez?
|
luisblack Veterano |
# jan/11
· votar
YEAHHH!!!!!!!!!!!
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
Larimortal O baixo é um instrumento de cordas, tal qual o violão. Tudo o que você faz no violão e guitarra, dá pra fazer no contrabaixo. Porém, como já falaram, pelo fato do instrumento ser grave, acordes nas primeiras casas embolam. E como o contrabaixo é (co-)responsável pelo ritmo da música (aquela pulsação), normalmente a gente toca uma nota de cada vez, com uma certa sincronia com o bumbo.
Mas se você procurar um pouco você vai ver gente fazendo tapping no baixo, acordes, slap, tocando de palheta... Procure na net sobre
- MICHAEL MANRING - VICTOR WOOTEN - BILLY SHEEHAN - JOHN MYUNG
São baixistas que são conhecidos por usarem essas técnicas.
|
Larimortal Veterano |
# jan/11
· votar
Obg!
|
Larimortal Veterano |
# jan/11
· votar
Eu ainda não tenho o instrumento, pretendo comprar um, eu particularmente fiquei encantada com um baixolão que vi em uma loja, li aki que têm uma determinada diferença pra um baixo "normal" aquele que precisa de um amolificador e tals, seria mais dificil aprender em um baixolão ou nem?
|
rodsom Veterano |
# jan/11
· votar
Larimortal o baixolao é meio que limitado, te aconselho um baixo "normal" mesmo.
|
GuiMolusco Veterano |
# jan/11
· votar
então enquando no violão eu daria uma "batida" nas cordas no baixo eu tocaria uma nota de cada vez?
o mais comum é ficar só na tônica
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
GuiMolusco Larimortal Corrigem-me se estiver errada- então enquando no violão eu daria uma "batida" nas cordas no baixo eu tocaria uma nota de cada vez? depende muito do estilo da musica
o mais básico é ficar só na "tonica, como disse o nosso amigo guimolusco
mas muitos rocks antigos e blues o baixo faz a sequencia do acorde, as vezes com algo a mais:
I - III - V - III
I - III - IV - V
I - III - V - VI
|
Larimortal Veterano |
# jan/11 · Editado por: Larimortal
· votar
kiKi o baixo faz a sequencia do acorde, as vezes com algo a mais
isso ai seria o arpegio?
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Larimortal eu nao tenho certeza, mas acho que sim
I - III - V - III isso daqui seria um arpegio, pelo que eu sei.
|
Larimortal Veterano |
# jan/11
· votar
Ok. Vlw!
|