Autor |
Mensagem |
C Guitar Veterano |
# jan/11
Glera, enho uma pedalera g2.1u da zoom pra guita, e queria usar no meu baixo. o pedal vem com um programa, o cubase le4 q grava no pc atraves da pedalera. nesse programa, ja testei e grava de boa, mas queria usar o amp do baixo junto, pra tocar ao vivo, so q n sei se devo...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/11
· votar
C Guitar Alguns efeitos não ficam bons, como o chorus, já outros, como compressor e phaser, é indiferente. Tem que programar, equalizar e regular cuidadosamente os volumes. Abç
|
C Guitar Veterano |
# jan/11
· votar
Mas n corre risco de ferrar o amp?
|
|
# jan/11
· votar
C Guitar Se for amp de guitarra, sim. Se de baixo, não. Abç
|
C Guitar Veterano |
# jan/11
· votar
vlw ai
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Não entendo nada de pedal... Qual o modelo de pedal mais util? Estou pensando em pegar um e não sei qual para baixo...
|
|
# jan/11
· votar
Sgt Pepper Cara, tem uma "trinca" infalível: Bass Compressor, Equalizador e chorus. Com esses 3, vc tem para o que precisar. Se queres um para começar, compre o equalizador. Abç
|
Marcio Baron Veterano |
# jan/11
· votar
Sgt Pepper
Mauricio Luiz Bertola
Para quem tá começando o BDI21 da Behringer é baratinho e faz milagres, inclusive em linha. Chega a ser impressionante o UP que dá no som de baixos baratos. Com prés ativos já não dá resultado tão evidente, mas já ajuda muito.
O Guv'nor da Marshal é um pré que "tenta ser um JCM 800" (nunca será!) mas resolve tbm se o seu caso for os seguintes: Rock, Metal, Motorhead.
Rock: Como ele tem MUITOS graves seu sinal não fica tão sem graça; Adicione muitos médios e deixe o Gain quase no minimo e volume bem alto para abrir e vir agudos de montão. Precision bass in box!?!? Quase, mas não tão perto. Fica bem divertido porque vira uma massa de som forte e definida. Não vai rolar groove aqui, e nem distorção trucidante, é para um classic rock e similares.
Metal: O mesmo do Rock, so que vc tira só um pouco dos médios e coloca mais agudos e Depp. O ganho fica a seu critério. MUITO massa mesmo, e fica com definição.
MOtorhead: Lemmy usa um JCM800 com TUDO NO PAU. POrra, se isso é um simulador de JCM800 faça o mesmo que terá o mesmo resultado! ERRADO, se o seu baixo for ativo vai parecer uma abelha. Neste caso deixo os agudos, depp e grave no meio e o MEDIO no máximo. Gain quase no máximo tbm. Volume a gosto, mas quanto maior, mais agudos e mais abelha. Se for passivo, boa, soca no pau e seja feliz. Da para rolar qualquer musica de rock com isso, porque não fica embolado não.
Que eu lembre de pedais baratos e funcionais é estes. Tem mais caros, mas ai tem que testar.
|
|
# jan/11
· votar
Marcio Baron Eu tenho um. Uso-o como drive e "timbrador" Abç
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, você consegue especificar melhor oque cada um desses da trinca fazem? E eu ouvi falar do synthesizer, oque ele faz?
Abç.
|
|
# jan/11
· votar
Sgt Pepper Cara, pelo nome vc já sabe.... Compressão, equalização e chorus..... Bass Synth é um pedal caro e de pouca utilização. Abç
|
Joel_ESP Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, você já escutou a música For Whom The Bell Tolls? O Cliff Burton usava pedais de distorção e de wah para guitarra no baixo. Pra tirar um timbre parecido com o dele é aconselhavel usar o Metal Muff da Electro Harmonix, esse pedal fica fodão com baixo. Abç.
|
|
# jan/11
· votar
Joel_ESP Sim, fica legal. Dê uma conferida nos pedais EFX. Abçs
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, pelo nome vc já sabe.... Compressão, equalização e chorus..... Certo... E qual o efeito deles no timbre? '-'
Abç.
|
|
# jan/11
· votar
Sgt Pepper Cara, tem um tópico de pedais aqui no FCC, com a descrição detalhada de cada efeito. Ademais, tem milhares de vídeos disso no Youtube. Abç
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu cara, e parabéns pelo trabalho aí no fórum, tem me ajudado muito mesmo em tópicos mais antigos...
E vou dar uma olhada...
|
tcm14 Veterano |
# jan/11
· votar
Alguém poderia me dizer quais efeitos funcionam bem nos dois e quais não? Wah funciona? Tremolo? agradeço desde já! abcss
|
|
# jan/11
· votar
tcm14 Wah, não, trêmolo, sim. Mas esses são efeitos que raramente se usam no baixo. Abç
|
tcm14 Veterano |
# jan/11
· votar
Bertola
Desculpa mais uma vez perguntar, mas tem alguma regra para saber quais funcionam bem e quais não? por exemplo: modulação funcionam bem, ganho não, ou algo assim? Obrigado novamente!
|
tcm14 Veterano |
# jan/11
· votar
Outra coisa, pedaleiras funcionam? Muito obrigado mesmo por toda a ajuda Bertola e a todos que já responderam dúvidas ai no fórum!
|
|
# jan/11
· votar
tcm14 Cara, modulações depende.. o chorus não fica bom, mas phase e flanger, sim. Overdrives também, desde que que tenham botão de tone. Na verdade vc pode usar qualquer pedal de guitarra num baixo, basta regular. Abç
|
tcm14 Veterano |
# jan/11
· votar
Valeuzão Maurício!
|
vinibassplayer Veterano |
# jan/11
· votar
Kra, aproveitando o tópico... alguém usa pedal de wah (ñ auto, sim ctrl no pé) no baixo?
seria uma boa: compressor>eq>flanger>wah...
|
|
# jan/11
· votar
vinibassplayer Wah-wah tem que vir ANTES do compressor, e não depois... Abç
|
vinibassplayer Veterano |
# jan/11
· votar
é uma boa.... o resto da série tá legal?
|
|
# jan/11
· votar
vinibassplayer Sim. Abç
|
Sgt Pepper Veterano |
# jan/11
· votar
Um compressor de guitarra pode ser usado no baixo?
|
DotCom Veterano |
# jan/11
· votar
Sim, pois compressor é compressor. Drive é que normalmente "emagrece" o baixo.
|