Baixo irá ficar muito tempo sem as cordas. Tem que regular alguma coisa?

    Autor Mensagem
    Cactuar
    Veterano
    # dez/10


    Olá pessoal. Resolvi de vez que vou transformar o meu BX-12 em Fretless. Porém, vou com a maior calma possível e, portanto, o baixo ficará bastante dias sem as cordas. Assim, será preciso soltar o tensor ou alguma coisa?

    Pergunto isso pois, já tive um violão que ficou uma semana sem as cordas e, após recolocá-las, ele empenou.

    Valew

    leobozzo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    será preciso soltar o tensor um pouco mas se não souber fazer não faça

    Cactuar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leobozzo

    Pois é, naturalmente eu já notei uma concavidade no braço (antes mesmo de começar a retirar os trastes) ao colocar uma régua do primeiro ao último traste.

    De qualquer modo, este braço terá de ser regulado, mas, aqui no Distrito Federal, uma regulagem é no mínimo R$120, e o serviço para deixar fretless esta a partir de R$390. Vou ter que me virar com a ajuda do forum mesmo.

    Sgt Pepper
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu pretendo fazer o mesmo com meu BX-12, to só esperando meu MM chegar =)
    Posta umas fotos dele depois que terminar. Eu curti muito a ideia quando a vi aqui no forum há um tempo e decidi de vez fazê-lo...
    Boa sorte aí =)

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alguem pode me dizer a diferença de baixo ativo e inativo?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cactuar

    Se o baixo for bom ele não empena.
    Tenho uma guitarra SX-ST-62 em que o braço ficou por 9 meses separado do corpo da guitarra que estava rachado, mas assim que consertei o corpo e eu o reaparafusei no braço, e não deu trastejamento nenhum e o som da guitarra continuou perfeito, sem trastejar!!

    Vinicius_gtpro

    Baixo inativo funciona sem baterias de 9V e baixo ativo tem circuitos pré-amplificadores e precisam de uma bateria de 9V para funcionar, entendeu?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    acredito q sim ,posta a duvida la no topico do bertola ,ai voce pode ter uma resposta mais definitiva e correta.

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, se precisar de ajuda pra retirar os trastes, só falar
    tirei os trastes do meu baixo e o serviço demorou cerca de 2 horas, pouco mais. é rapido. só tem que ser feito com cautela

    Cactuar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal. Muito obrigado pela ajuda. Já retirei os trastes do instrumento, sem haver nenhum tipo de danificamento à escala. Foi muito mais fácil do que pensei.

    Porém, comecei a fazer este serviço na hora errada: Passagem de ano. Então vou ter que esperar alguns dias para as lojas reabrirem e eu poder comprar o material necessário para continuar.

    A única coisa que está me desanimando é o preço das Flatwounds, além de serem difíceis de encontrar.

    Abraços.

    southbass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cactuar
    no meu deixei as round mesmo, e tá funcionando perfeitamente

    Vinicius_gtpro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ramsay

    Entendi vlw :}

    rodsom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vinicius_gtpro
    alguem pode me dizer a diferença de baixo ativo e inativo?
    nao seria passivo? inativo seria um baixo que nao esta em uso

    murilomga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    rsrsrs.... baixo inativo... essa foi no mínimo engraçada.

    Em todo caso... era só usar a busca, que tu já achava a explicação fácil...fácil:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/35503/

    Se mesmo assim tiver dificuldades, é só perguntar... o pessoal sempre está disposto a ajudar !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo irá ficar muito tempo sem as cordas. Tem que regular alguma coisa?