como regular as cordas e os captadores do baixo?

    Autor Mensagem
    sombraman
    Veterano
    # fev/06


    dae galera tenho um fox bx5 de 5 cordas (é ninguém conhece) e ta trastejando p/ cachorro e to com preguiça e sem dinheiro p/ levar no luthier alguém pode me ajudar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sombraman
    Leve seu instrumento a um luthier habilitado. Barato sai caro, e música é um hobby caro.
    Abç

    sombraman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    é eu entendo mas o sasha vai me da uma facada se bem q ele é o melhor da região.

    Alex Navarro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sombraman

    Se o teu baixo não trastejava antes, não deve ser nada de grave. Já peguei um Fox que estava com a escala no final do braço elevada e tive de tirar os trastes e nivelar a madeira e então recoloca-los.

    Se for o primeiro caso acho que vc pode tentar fazer. Vc vai saber até onde pode ir.

    Veja se o braço esta curvado para dentro ou para fora e gire o tensor sempre em 1/4 de voltas e vai vendo o resultado se lhe agrada.
    Lembre-se que se for apertar, faça uma forcinha no braço para o tencionar ser mais macio.

    caso esteja a bucha meio dura... burrife um pouco de WD nele sem exageros ok.

    Caso vc não gostar ainda dos resultados vc deve avaliar duas coisas:

    1 - Estou exigindo muito deste baixo?
    Quais são seus limites?

    2 - Leve num luthier se não sentir seguro em fazer o resto vc mesmo.

    Se der certo vc só nessa ... economiza uma graninha.

    Se quiser fazer vc mesmo dê uma olhada neste material que eu escrevi baseado nas coisas que aprendi e apliquei em meus baixos.


    Passo a passo - faça você mesmo seu Fretwork

    Não sei tudo sobre o assunto, mas o material já funcionou em mãos de amigos e são totalmente confiáveis e praticos ...

    Valeu

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cuidado... se vc n manjar de tensor como nosso amigo aí de cima, não mexa, que é fácil dar problema depois. Aí sim o Luthier vai torcer a faca.

    sombraman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alex Navarro

    pow brigadão cara era disso memo q eu tava precisando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como regular as cordas e os captadores do baixo?