Ruido ao tocar.

    Autor Mensagem
    roryu123
    Veterano
    # dez/10


    Ae galera, desde que comprei o baixo e o amp eu noto que ao tocar certas notas ( sim, não são todas ) o som no amp sai junto com um ruido um tanto que irritante, não sei explicar direito, mas gostaria de saber se vocês já tiveram esse problema, o ruido não é constante ao ligar o instrumento e sim ao tocar algumas notas, queria saber se é problema de regulagem ( comprei o baixo e ainda não regulei ) ou é o amplificador mesmo ( meteoro ).
    obrigado.

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nao sei nao cara, acho q pode ser o fio, da uma testada ou a caixa mesmo. o meu baixo fazia um ruido mas era so em uma corda, nao sei se é mesmo problema

    abç

    DotCom
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pode ser algumas partes do amplificador ressoando com as notas.
    Tente reduzir o ganho de graves no amplificador e ver se diminui.

    roryu123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu uso o grave no máximo, mesmo com 50% ele tem esses ruidos, os cabos não são pois já testei 3. Minha esperança vai ser depois da regulagem, talvez seja trastejo ou algo tipo, sacanagem isso, pago 400 conto num amp e ele vacila assim... Ok valeu gente.
    O mais estranho é que não é com todas as notas, é geralmente com a 5º casa da corda mi e algumas da 15 ~ 20
    vai ver seja problema de regulagem. valeu

    marculyynoxD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rs... 400 pila é "MUITA"grana em um amp em rs...

    southbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    roryu123
    cara, provavelmente é alguma parte do amp (como o DotCom falou) ressoando ou até mesmo alguma parte do local onde você está tocando. aqui no meu quarto ocorre isso. dependendo a timbragem e a equalização, algumas notas "tremem" partes de alguns moveis

    Salbass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    roryu123,

    Cara, vc já testou o seu baixo em outro amplificador?

    Geralmenente quando se trata de algumas notas, me parece que seu baixo está trastejando, é uma ipótese!
    O ruído é como se fosse uma distorção?

    Sgt Pepper
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Man, isso aconteceu comigo já...
    E foi num Meteoro, deve ser o mesmo... O problema é no cubo mesmo, tem que se regular o mesmo. Tenta lá, se não der, o jeito é trocar o cubo mesmo...

    AlanPPS
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Meu amigo tava com o mesmo problema q o seu e o problema era trastejamento. Leva no luthier q ele vai saber resolver isso!

    Dan Carreri
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom , eu tenho esse problema quando toco guitarra , pra mim , o que adiantou foi reduzir os graves na equalização ...
    mas pode ser trastejamento também , a melhor solução seria levar a um Luthier mesmo.

    roryu123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas;
    Irei levar num luthier e quando voltar direi o resultado.

    roryu123
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ainda não levei pro luthier, mas será que eles também resolvem problemas com o amp ?
    vlw

    FCLBass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    roryu123

    Dependendo da potência do amplificador, no caso as mais baixas, quando vc dá notas graves ou até mesmo as mais agudas o pré-amplificador distorce o sinal e vc ganha um efeito drive de presente. Tive um B-30 da Marshall e acontecia isso quando colocava o volume master no máximo. Ampli de estudo é de estudo e pronto. Não faz milagre. Veja tb se o volume do baixo está muito alto ou no máximo. Uma dica, deixe a equalização em flat e vá gradativamente aumentando o volume master do ampli, mas deixe o volume do baixo em 100%. Se com baixo volume isso não ocorrer, é a saturação do pré. Se ocorrer, pare de aumentar o volume da caixa e diminua o volume do baixo. Vc pode chegar a um volume nominal de trabalho do ampli que não te agrade, mas tb não distorce.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido ao tocar.