Autor |
Mensagem |
Cactuar Veterano |
# dez/10
Olá pessoal.
Em toda apresentação, depois da quarta música, meu pizzicato começa a ficar muito áspero, a ponto de, nas últimas músicas, ficar inviavel de se fazer passagens rápidos ou um solo.
O fato é que, no último show, experimentei lavar a ponta dos dedos, e deu certo (os dedos voltam doloridos, o que não me importa).
Apesar de eu ter encontrado uma solução, queria saber se isso acontece com vocês?
|
Biologista Veterano |
# dez/10 · Editado por: Biologista
· votar
Acontece sim. As cordas Roundwound tem essa característica mais agressiva (tanto ao baixista quanto à escala/trastes dos instrumentos). Experimente as cordas Flatwound ou Halfwound. Ou então alterne entre pizzicato e palheta, para não arranhar muito os dedos.
Se não souber como são essas cordas, veja este tópico: http://bass.forumeiros.com/cordas-acessorios-f23/tipos-de-cordas-contr a-baixo-t9453.htm
[]'s
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
alterne entre pizzicato e palheta
eu tb faço isso em algumas apresentaçoes, acho interessante vc testar
|
Cactuar Veterano |
# dez/10
· votar
Biologista Leo Limabass
Poxa, mas sabe que eu não gostei da proposta! Sempre estudei utilizando pizzicato, vai ser difícil mudar.
Gostei da matéria do link, e pretendo arriscar o uso de Flatwounds. Será que são viáveis de se usar para tocar Rock Progressivo?
Abraço.
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
Cactuar
cuidado ao comprar!! existe diferença sonora entre essas cordas olha ai:
*ROUNDWOUND - TIPO MAIS COMUM, E RECONHECIDO PELA ASPEREZA.
*FLATWOUND - SÃO FEITAS A PARTIR DE UMA TIRA RETANGULAR ENROLADA, O QUE A DEIXA MUITO LISA, E INDICADA PARA BAIXOS FRETLESS. ENTRETANTO, AS FLATWOUND TEM POR CARACTERISTICA SONORA O SOM MAIS PURO, ENQUANTO AS ROUDWOUND TEM O SOM MAIS "ENCORPADO".
*HALFFWOUND - QUE NADA MAIS É DO QUE UMA ROUNDWOUND TRABALHADA NA PARTE DE CONTATO COM O ESPELHO. NESTE TRECHO, ELA É LISA COMO A FLATWOUND. MAS NA PARTE DE "TOQUE", ELA É ÁSPERA COMO A ROUNDWOUND. COM ISSO, OBTÉM-SE UM SOM "ENCORPADO"MAS SEM DANIFICAR O ESPELHO.
abç
|
Biologista Veterano |
# dez/10 · Editado por: Biologista
· votar
Cactuar Gostei da matéria do link, e pretendo arriscar o uso de Flatwounds. Será que são viáveis de se usar para tocar Rock Progressivo? Se Roger Waters tocava com Flatwounds no Precision dele...
Só pode ocorrer uma coisa: você não gostar do resultado do som.
|