Qual(is) estilo(s) o baixo é mais importante? dúvida

    Autor Mensagem
    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10


    aee pessoal

    queria saber qual estilo ele é mais mportante, qual estilo ele tem mais destaque, menos destaque, em qual ele é mais facil e mais dificil???

    sou um baixista que curto bastante um rock, mas sou bem ecletico!!

    valeu

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quanto ao destaque ,sem duvida eh no jazz.

    agora quanto a importancia todos os estilos o baixo eh importante, e funciona como maestro da banda.

    rodsom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Leo Limabass
    pergunta dificil hein?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Com certeza para o rock ele é muito importante, e que o Jazz é bem mais díficil de tocar

    Mas desencane disso, para mim o baixo é importante para todos os estilos musicais, e não tem essa de ser fácil ou díficil, tem a inspiração do músico, o tal do Feeling

    opinião

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O Contra-Baixo é importante em todos os estilos musicais, sem dúvida. Mas existem gêneros que o baixo se destaca, como Funk e Jazz...

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    baixo eh importante, e funciona como maestro da banda

    eu nao acho que o baixo é o maestro da banda, acho que a bateria talvez...?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Também acho, a bateria talvez seja o maestro da banda.
    um leigo não vê muita diferença de uma música em um tom e otro mas no ritmo ele percebe muito.

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daniel Orp.

    você acha entao que o jazz ajuda no crescimento musical do baixista e no feeling??
    alias, é um estilo que eu gosto muito

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up

    SHMA
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sem duvidas o forró requer muita capacidade do baixista, para mim o baixo no forró atua como uma seguda voz.

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sim

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Axo que a importância de qqr instrumento não se define no estilo musical mas no estilo da banda.
    Aí quanto à facilidade ... deeentro dos padrões axo o rock um dos mais fáceis e o jazz já bem dificin

    poréém, como o Feeling não obedece padrões até um hardrock pode ser difícil de ser executado no baixo!

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o estilo mais dificil e o funk ou o jazz??

    dibass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Leo Limabass

    Axo que depende do que o baixista se propõe a fazer, é relativo

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    acho q o pagode, forro, funk, soul exige muito swinge e pegada do baixista ne ?
    por isso são mais dificeis??

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SHMA
    Depende do forró que tu estas falando...

    Leo Limabass
    O que faz o baixo ser mais ou menos importante não é o estilo, e sim o músico. Por exemplo: Na maioria das bandas de rock o instrumento mais proeminente é a guitarra, mas no Rush de Geedy lee o baixo ganha uma sobrevida, ganhando mais destaque que a guitarra, devido à virtuosidade do sujeito.
    flz, acho que não vai precisar upar mais

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mvrasseli

    valeu cara.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Concordo, cada estilo pode ter uma evidência bacana do Baixo.

    O que seria do Iron Maiden sem o Steve Harris?
    Do Steely Dan sem os milhares de baixistas, mas vou citar... o Chuck Rainey?
    Do Queen sem o John Deacon?
    Do Yes sem o Chris Squire?
    (...)
    Do Nosso Trio sem o Ney Conceição?

    Mas como fã e player de Fusion/Disco/MPB... prefiro dizer que o estilo que melhor explora e dá espaço pro baixista solar bonito é sim o Jazz Fusion.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Leo Limabass
    Posso intrometer?

    Cara, o que me fez querer tocar contrabaixo foi o Jazz... e tô nele até hoje. A primeira música que eu tirei no meu antigo precision (precision no Jazz? Pois é... se o Dave Holland usava, eu tb podia usar! Hahaa) foi Chameleon, do Herbie Hancock. Suei depois pra tirar The Chicken, do Pastorios (versão Brian Bromberg) e Rio Funk, do Lee Ritenour.

    Como não sei 1 real de teoria, notas, nome de cordas... fui no feeling e no ouvido. E me ajudou grandão a desenvolver percepção, ritmo, solos, etc, etc, etc...

    O funk é divertido pra isso também.

    SHMA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O baixo da banda aviões do forró parece querer conversar e não é somente em arranjos que são feitos mas em toda a musica e em todas as musicas. alguem mais concorda!

    Leo Limabass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SHMA

    forró e samba tambem é meio dificin né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual(is) estilo(s) o baixo é mais importante? dúvida