Autor |
Mensagem |
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
aee pessoal
queria saber qual estilo ele é mais mportante, qual estilo ele tem mais destaque, menos destaque, em qual ele é mais facil e mais dificil???
sou um baixista que curto bastante um rock, mas sou bem ecletico!!
valeu
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/10
· votar
quanto ao destaque ,sem duvida eh no jazz.
agora quanto a importancia todos os estilos o baixo eh importante, e funciona como maestro da banda.
|
rodsom Veterano |
# nov/10
· votar
Leo Limabass pergunta dificil hein?
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/10
· votar
Com certeza para o rock ele é muito importante, e que o Jazz é bem mais díficil de tocar
Mas desencane disso, para mim o baixo é importante para todos os estilos musicais, e não tem essa de ser fácil ou díficil, tem a inspiração do músico, o tal do Feeling
opinião
|
Daniel Orp. Veterano |
# nov/10
· votar
O Contra-Baixo é importante em todos os estilos musicais, sem dúvida. Mas existem gêneros que o baixo se destaca, como Funk e Jazz...
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
baixo eh importante, e funciona como maestro da banda
eu nao acho que o baixo é o maestro da banda, acho que a bateria talvez...?
|
Daniel Orp. Veterano |
# nov/10
· votar
Também acho, a bateria talvez seja o maestro da banda. um leigo não vê muita diferença de uma música em um tom e otro mas no ritmo ele percebe muito.
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
Daniel Orp.
você acha entao que o jazz ajuda no crescimento musical do baixista e no feeling?? alias, é um estilo que eu gosto muito
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
up
|
SHMA Veterano |
# nov/10
· votar
Sem duvidas o forró requer muita capacidade do baixista, para mim o baixo no forró atua como uma seguda voz.
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
sim
|
dibass Veterano |
# nov/10
· votar
Axo que a importância de qqr instrumento não se define no estilo musical mas no estilo da banda. Aí quanto à facilidade ... deeentro dos padrões axo o rock um dos mais fáceis e o jazz já bem dificin
poréém, como o Feeling não obedece padrões até um hardrock pode ser difícil de ser executado no baixo!
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
o estilo mais dificil e o funk ou o jazz??
|
dibass Veterano |
# nov/10
· votar
Leo Limabass
Axo que depende do que o baixista se propõe a fazer, é relativo
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
acho q o pagode, forro, funk, soul exige muito swinge e pegada do baixista ne ? por isso são mais dificeis??
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
up!
|
mvrasseli Veterano
|
# dez/10
· votar
SHMA Depende do forró que tu estas falando...
Leo Limabass O que faz o baixo ser mais ou menos importante não é o estilo, e sim o músico. Por exemplo: Na maioria das bandas de rock o instrumento mais proeminente é a guitarra, mas no Rush de Geedy lee o baixo ganha uma sobrevida, ganhando mais destaque que a guitarra, devido à virtuosidade do sujeito. flz, acho que não vai precisar upar mais
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
mvrasseli
valeu cara.
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Concordo, cada estilo pode ter uma evidência bacana do Baixo.
O que seria do Iron Maiden sem o Steve Harris? Do Steely Dan sem os milhares de baixistas, mas vou citar... o Chuck Rainey? Do Queen sem o John Deacon? Do Yes sem o Chris Squire? (...) Do Nosso Trio sem o Ney Conceição?
Mas como fã e player de Fusion/Disco/MPB... prefiro dizer que o estilo que melhor explora e dá espaço pro baixista solar bonito é sim o Jazz Fusion.
|
Zara Veterano |
# dez/10
· votar
Leo Limabass Posso intrometer?
Cara, o que me fez querer tocar contrabaixo foi o Jazz... e tô nele até hoje. A primeira música que eu tirei no meu antigo precision (precision no Jazz? Pois é... se o Dave Holland usava, eu tb podia usar! Hahaa) foi Chameleon, do Herbie Hancock. Suei depois pra tirar The Chicken, do Pastorios (versão Brian Bromberg) e Rio Funk, do Lee Ritenour.
Como não sei 1 real de teoria, notas, nome de cordas... fui no feeling e no ouvido. E me ajudou grandão a desenvolver percepção, ritmo, solos, etc, etc, etc...
O funk é divertido pra isso também.
|
SHMA Veterano |
# dez/10
· votar
O baixo da banda aviões do forró parece querer conversar e não é somente em arranjos que são feitos mas em toda a musica e em todas as musicas. alguem mais concorda!
|
Leo Limabass Veterano |
# dez/10
· votar
SHMA
forró e samba tambem é meio dificin né?
|