captação quando é hora de trocar ou ativar?

    Autor Mensagem
    DeeDee4
    Veterano
    # nov/10


    bom pessoal, eu tenho um jazz bass da eagle,faz um ano e meio jah, e estou na duvida se devo ativá-lo ou comprar uns captadores fodões da EMG (J Set | 4 cordas | Ativo).
    estou na dúvida galera, o q vcs me indicariam a fazer ?

    FCLBass
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: FCLBass
    · votar


    DeeDee4
    Primeiramente pergunte a vc mesmo se o som do baixo te agrada. Se a resposta for sim, não faça nada. Se for não, vc pode trocar os caps ou colocar circuito ativo ou ambos. Particularmente curto Jazz Bass passivo, não pela sonoridade, mas por conservadorismo mesmo. As opções de captadores são muito grandes:
    EMG JV Set Ativo - R$ 567,00;
    Fender SC Noiseless Passivo - R$ 595,00;
    Fender JB Custom 60 Passivo - R$ 599,00;
    Fender JB Original Passivo - R$ 383,00;
    Cabrera Vintage Jazz (similar ao Fender Custom 60) - R$ 260,00;
    Cabrera Hot Tone - R$ 280,00;
    Cabrera Hot Tone plus - R$ 300,00.

    Os Cabrera eu instalei num JB Tagima V que eu tinha e ficou mt bom. É uma boa opção. O Bertola (luthier que é referência no fórum) indica tb os Sound/Malagoli www.captadores.com.br. Lá os preços variam de R$ 50,00 a R$ 300,00 o set de captadores. Outra dica, entre em contato com seu luthier, informe o som que vc quer tirar do seu baixo e peça orientações dele. Outro detale, um pedal equalizador resolve muitos problemas de timbres e pode ser uma solução tb...

    Espero ter ajudado.

    DotCom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu só não acho que vale gastar 500 reais em captação num baixo que custou 500 reais.
    Tente tocar em vários baixos diferentes do seu pra você ver se gosta da sonoridade, abrir seus horizontes.

    Trocar a captação do seu baixo pra uma top vai melhorar o som do seu baixo? Possivelmente.
    Mas é bem possível de, depois de você estar maravilhado com seu instrumento, ver que ele continua faltando algo no som, e o pior, ver que o SX do seu amigo soa do jeito que você quer, com a captação barata que veio nele...

    Então minha dica é você parar e observar MUITO antes de gastar com captação. Eu gosto de deixar troca de captação como último recurso, pois captação boa é cara, mas o resultado da troca de captação é uma grande dúvida, você só vai saber se ficou bom depois de botar e testar... E se não gostar? Aí perdeu dinheiro...

    rodsom
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pra usar em baixo barato eu prefiro pedal de equalizador. pelo menos ele nao vai embora junto com o baixo numa possivel venda ou troca.

    NiW Bass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FCLBass
    Onde você conseguiu montar essa lista de preços?(site)

    eu tava olhando isso aqui:
    Kit de Captadores EMG J Set | 4 cordas | Ativo | p/ Baixo = 599,00

    alguem tem alguma recomendação? tipo vale o preço? tem coisa melhor por um preço parecido?


    (Aproveitando o tópico)

    FCLBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    NiW Bass
    Acessa www.musicware.com.br

    NiW Bass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FCLBass
    Valeu cara!

    Bom, alguém pode me dizer se existe alguma diferença e se ela é grande entre o:
    Kit EMG JV SET - JJ Ativo Estilo Jazz Bass - 4 Cordas
    e o :
    Kit de Captadores EMG J Set, tbm estilo jazz bass 4 cordas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captação quando é hora de trocar ou ativar?