Ativar o baixo

    Autor Mensagem
    glauber
    Veterano
    # jul/04


    Eu tenho um baixo samick jazz bass e queria ativá-lo, e vi na internet um "ativador" por 180 reais, e pela foto, dava pra ver 3 potenciometros, um plug para bateria, e o plug para o p10, agora vem a pergunta: é de suma importancia ou é obrigatório trocar os captadores?

    FBassist
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=52349

    Magno Vilhena
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, troque de baixo que você gastará menos e se aborrecerá menos. Colocar pré em instrumentos passivos que não são preparados para isso é inventar um baixo com mais ruídos do que som e nem adianta blindar. Um camarada meu fez isso num Yamaha e ficou uma bosta, e no final ele gastou uma grana para tirar tudo novamente, vender o baixo e jogar o circuito na baía de Guanabara, como se a culpa fosse do circuito.

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    glauber, sugiro duas coisas:

    1. Leia os tópicos já existentes no Fórum sobre esse assunto. Há muita discussão lá que vai ajudá-lo a refletir sobre isso.

    2. Se vc quer mesmo experimentar isso e vc for de SP, vá até o Ladessa e diga que quer experimentar o pré tipo Bartolini dele. Ele liga ele no seu baixo para vc experimentar e se vc gostar vc compra. Custa 70 reais instalado. Esse pré não irá acrescentar botões no seu baixo pois ele não permite regulagens. Ele já é pre-setado.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    BTNS
    Esse pré é externo, tipo o Sadowsky? Se for é uma boa pedida, viu glauber?

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Magno Vilhena, não, ele é interno, bem simples. Ele instala na hora, vc experimenta e se não gostar ele tira.

    Para quem cisma em ativar um baixo, acho que é a melhor relação custo benefício.

    Eu curti o efeito dele no meu Spanich. Só não o mantive porque gosto muito do som passivo dele e fiquei com receio de por uma chave de by pass e esse by pass não ser verdadeiro, ou seja, o timbre passivo se alterar um pouco. Meu Spanichi tem captadores Seymour PJ Quarter Pound e o som dele, no meu baixo, é muito bom.

    glauber
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: glauber
    · votar


    so mais uma duvida, se eu colocar esse pré tipo bartolini, o timbre vai mudar???

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    glauber, segundo o Ladessa esse pré ressalta o timbre do seu instrumento fazendo um pequeno ajuste nas frequências. Como ele não tem controles, esse ajuste não é personalizável. Em tese, vai ressaltar o timbre do seu instrumento. O melhor é vc levar seu baixo até ele e pedir para experimentar. Ele instala, vc testa, se não gostar tira.

    glauber
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Juro q naum encho mais: onde é esse(a) Ladessa?

    BTNS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Universidade Livre de Música, Av. Padre Antonio José dos Santos, 1019 - Brooklin - Cel 9980-8831. Se for lá, diga a ele que o Roberto, que levou um Spanich e um Giannini Apolo para ele blindar, que o indicou e comentou sobre o pré. Depois nos conte o que achou, se gostou ou não, se colou ou desistiu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ativar o baixo