Começar a aprender baixo

    Autor Mensagem
    Gustavo Daniel
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, umas dicas :D

    1. É difícil tocar baixo?
    2. Necessita aprender violão antes?
    3. Pra tocar necessita de um amplificador? Tem como tocar sem? Necessita de outra coisa?
    4. Enquanto tempo de treino o cara fica bom pra tocar no mínimo RHCP?
    5. Quanto custa em média um baixo com um bom custo x benefício para iniciantes?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gustavo Daniel
    Se vc ler os tópicos aqui do FCC, e usar a busca, saberá...
    Se fizer uma pesquisa no ML, saberá dos preços...
    O tempo dependerá de vc e de sua aptidão pessoal...
    Abç

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sem querer desprezar a dica do grande Bertola, aí vai

    1. É difícil tocar baixo?
    Depende, se vc for um cara dedicado, e estiver disposto a treinar algumas horas por dia, você com certeza consegue.
    2. Necessita aprender violão antes?
    Não, se vc quer aprender apênas baixo, não necessita tocar violão.
    3. Pra tocar necessita de um amplificador? Tem como tocar sem? Necessita de outra coisa?
    Sim, o baixo é um instrumento muito grave, com as cordas muito grossas, se vc for tocar sem o amp não dá pra escutar o sulficiente para entender o que vc está tocando.
    Para começar vc precisa de: Um baixo, Um amp e um cabo.
    5. Quanto custa em média um baixo com um bom custo x benefício para iniciantes?
    Eu aconselho vc a procurar um Tagima, ou Um Eagle para começar
    Mas também tem outras marcas como condor...

    Lembrando que não sou baixista, E sim guitarrista
    vlw

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    gustavo daniel
    Olá pessoal, umas dicas :D

    1. É difícil tocar baixo?
    2. Necessita aprender violão antes?
    3. Pra tocar necessita de um amplificador? Tem como tocar sem? Necessita de outra coisa?
    4. Enquanto tempo de treino o cara fica bom pra tocar no mínimo RHCP?
    5. Quanto custa em média um baixo com um bom custo x benefício para iniciantes?

    Respostas:
    1- Não é difícil contanto que vc pratique e estude bastante.
    2- Não necessita, apesar de que o viol]ao te dará uma noção de acordes, harmonia....
    3- Seria bom vc ter um amp. nem que seja pequeno, mas é pra vc ouvir o som do instrumento, sem ele vc não ouve nada...
    4-3 meses dá pra tocar algo já...
    4-Pesquisa o baixo SX ou Shelter modêlo jazz bass, é bom e barato...

    Jonhp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mestre, ai oh!

    1. É difícil tocar baixo?
    2. Necessita aprender violão antes?
    3. Pra tocar necessita de um amplificador? Tem como tocar sem? Necessita de outra coisa?
    4. Enquanto tempo de treino o cara fica bom pra tocar no mínimo RHCP?
    5. Quanto custa em média um baixo com um bom custo x benefício para iniciantes?

    Respostas:
    1- Não e dificiu.. mas necessita de estudo.. como tudo na vida rs
    2- Não é preciso, tocar violão te ajuda a ver a musica de uma forma melhor, enxergar acordes e graus.
    3- Eu comecei sem amp, mas 4 meses depois comprei o meu atual, faz falta eu aviso, mas para fazer exercicios iniciais não e necessario, mas chega uma hora q nao tem jeito mais de ficar sem.
    4-3 Com um bom professor acho q uns 3 meses vc ja manda alguns rock n` rolls heheh!
    5- SX jazz bass, tenho e recomendo, condor em geral muito bons, e se vc tiver uma graninha, tem uns ibanez que ta dando gosto.

    Boa sorte ai no inicio...

    Um abraço

    skyler
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aproveitando o tópico, comprei meu PJ Bass pela internet, chegou dentro do prazo em perfeito estado, porem te uma coisa que me intriga, os knobs de tone e do cap jazz, quando eu termino de fechar um e forço mais um pouco o outro meche tbm, achei estranho, oq devo fazer?

    samuelbass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gustavo Daniel
    cara se vc tiver o DOM vc toca qualquer coisa.Se vc aprender violão concerteza terá noção de ritmo,harmonia e etc pos com o estudo dele vc vai poder tocar baixo,guitarra e outros instrumentos dependendo de ate onde vai oseu conhecimento e esforço eu por exemplo aprendi a tocar violão com 2 meses(o básico) e daí montei acordes no baixo, na guitarra(que é a mesma coisa) no sax e no teclado.

    3. Pra tocar necessita de um amplificador? Tem como tocar sem? Necessita de outra coisa?
    necessita de um amplificador.MAS para treinar vc pode simplesmente ir para um lugar silencioso e tocar de preferencia mantendo as cordas do baixo conservadas(usando alcool ou desemgripante) para que o som saia mais nitido.necessita de um cabo.


    4. Enquanto tempo de treino o cara fica bom pra tocar no mínimo RHCP?
    como ja disse vai depender doseu dom e da sua força de vontade.

    5. Quanto custa em média um baixo com um bom custo x benefício para iniciantes?

    eu recomendaria um strinberg CLB 19 OU 25 ou um condor bx-12 que vão custar +ou- $800 , $ 1,000 , $ 600 respectivamente.

    espero ter ajudado, bons estudos
    abçs

    samuelbass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mais uma dica; leia os tópicos do cifra club

    Gustavo Daniel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas!

    Alguém sabe um amp barato?

    samuelbass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    de 20w=meteoro ou onner $380
    mas vai depender para que qi vc vai pracisar(show,treino,tocar na igreja)

    Lavos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Um baixo acustico nao percisa de amplificador

    JJJ
    Veterano
    # set/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Lavos

    9 anos, tá galera. Pega leve aí!

    Garoto, deixa eu te dar uma dica: dá uma olhada na última data que o pessoal escreveu alguma coisa. Se for há muito tempo (mais de um ano), melhor deixar pra lá...

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar a aprender baixo