Efeitos para Contra-Baixo Elétrico

    Autor Mensagem
    Pensa
    Veterano
    # set/10


    Olá galera!

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso de efeitos para contra baixo, como o wha-wha, a distorção e outros tipos para o contra-baixo. Alguém aqui usa algum deles? Quais são os outros tipos de efeitos que podem ser usados no contra-baixo?

    Comentem. Abraço!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    Pode usar qualquer efeito que você conseguir imaginar. Se vai ficar bom são outros 500.
    Não gosto, prefiro o baixo puro. Exceção aberta para o Chris Wolstenholme (baixista do Muse), que sabe usar sintetizadores, distorção, oitavadores, com muito bom gosto.

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    Pode usar qualquer efeito que você conseguir imaginar. Se vai ficar bom são outros 500.


    Mas quais são os outros tipos de efeitos? (por que não conheço muito)

    Exceção aberta para o Chris Wolstenholme (baixista do Muse), que sabe usar sintetizadores, distorção, oitavadores, com muito bom gosto.

    Cara, se puder, coloque o nome de baixistas que usem tipos de efeitos diferentes, pro pessoa (e eu) darmos uma escutada e ver como fica xD

    Vlw, abraços!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas quais são os outros tipos de efeitos? (por que não conheço muito)
    Tem um bocado de tópicos sobre isso, só é procurar que você acha.

    Cara, se puder, coloque o nome de baixistas que usem tipos de efeitos diferentes, pro pessoa (e eu) darmos uma escutada e ver como fica xD
    Tem alguns tópicos sobre isso também, só é procurar.

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas quais são os outros tipos de efeitos? (por que não conheço muito)
    Tem um bocado de tópicos sobre isso, só é procurar que você acha.

    Cara, se puder, coloque o nome de baixistas que usem tipos de efeitos diferentes, pro pessoa (e eu) darmos uma escutada e ver como fica xD
    Tem alguns tópicos sobre isso também, só é procurar.


    Certinho cara, vlw...

    Anti-Heroi
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Anti-Heroi
    · votar


    Pensa
    Quer nome de efeitos?
    veja essa enquete, tem uma porrada de efeitos:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=71058&pct=1274982591& pid=1455803420

    Quer saber como eles são?
    joga no youtube: Pedal Bass (nome do efeito). Geralmente tem demonstração da BOSS, que já dá uma bela noção de como funciona os pedais. Como esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=33cQ9gGZHIw

    edit: minha opinião sobre efeitos? Acho muito bacana, mas na hora de usar o que deve prevalecer é o bom senso. Vai do gosto, eu, por exemplo, acho interessante pedais de Chorus e de Overdrive, mas não juntos. Eu só não compro um porque acho que é um investimento além das minhas necessidades atuais. Mas não curto muito efeitos como Wah Wah ou Flanger. Depende mesmo é da música que você está tocando e se você gosta do som que sai.

    abraço

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    Quer nome de efeitos?
    veja essa enquete, tem uma porrada de efeitos:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=71058&pct=1274982591& pid=1455803420

    Quer saber como eles são?
    joga no youtube: Pedal Bass (nome do efeito). Geralmente tem demonstração da BOSS, que já dá uma bela noção de como funciona os pedais. Como esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=33cQ9gGZHIw

    edit: minha opinião sobre efeitos? Acho muito bacana, mas na hora de usar o que deve prevalecer é o bom senso. Vai do gosto, eu, por exemplo, acho interessante pedais de Chorus e de Overdrive, mas não juntos. Eu só não compro um porque acho que é um investimento além das minhas necessidades atuais. Mas não curto muito efeitos como Wah Wah ou Flanger. Depende mesmo é da música que você está tocando e se você gosta do som que sai.

    abraço

    Obrigadão cara, vou olhar sim ;)

    Abraço

    Anti-Heroi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    e tem isso aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
    é mais pra guitarra, mas já é um começo

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pra mim o contrabaixo deve ser puro.. sem mtos efeitos.. no maximo um equalizador e um overdrive pra dar akele peso no baixo.. mais q isso axo q nao combina em nda com baixo.. so estraga o timbre dele

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    e tem isso aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
    é mais pra guitarra, mas já é um começo


    Jájá olho, vlw aew galera pelos posts ;)

    tão ajudando

    Abraços

    Anti-Heroi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não falei de Equalizador nem de Compressor porque não os considero "efeitos" propriamente dito, mas são bem úteis sim.

    Mas às vezes eu páro na frente da televisão e fico só escutando as trilhas sonoras de propagandas, novelas (não as que vão para o CD), programas como os Fantástico da vida, ou qualquer outro vídeo na internet e o que percebo é que nesse "estilo" de música há mais espaço para a utilização de efeitos, inclusive no baixo.
    Vocês já tiveram essa impressão também?

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não falei de Equalizador nem de Compressor porque não os considero "efeitos" propriamente dito, mas são bem úteis sim.

    Mas às vezes eu páro na frente da televisão e fico só escutando as trilhas sonoras de propagandas, novelas (não as que vão para o CD), programas como os Fantástico da vida, ou qualquer outro vídeo na internet e o que percebo é que nesse "estilo" de música há mais espaço para a utilização de efeitos, inclusive no baixo.
    Vocês já tiveram essa impressão também?


    Não entendi o que você quis dizer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    Meus pedais:
    Pedaleira 1:
    Behringer BDI-21 (usado como driver), EFX Dual Filter, Black Snake A/B/C box, e Boss LMB-3, GEB-7 e CEB-2 (japa).
    Pedaleira 2:
    Ibanez Soundtank Bass Compressor, Bertola's MiniFuzz + (modificado para baixo), Boss bass flanger e Oliver bass chorus
    Abç

    Anti-Heroi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    Não entendi o que você quis dizer
    Nas musiquinhas de fundo (trilha sonora, BG, background, vinheta, etc) em propaganda, novela, programas de TV, e, principalmente, rádio, eu acho que nessas instrumentaizinhas, que ficam ao fundo do que é falado, a utilização de efeitos é mais constante que em estilos de música comum.

    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, você pode falar pra gente porque escolheu essa configuração? E como que você a usa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Anti-Heroi
    Porque é bem simples e dá conta do uso dos efeitos em determinadas passagens das música, por exemplo, eu uso o chorus em certas passagens para criar um "efeito de continuidade", como seo baixo tivesse fazendo o papel de um teclado harmonizando. A distorção (ou o MiniFuzz) eu uso para acentuar o "peso" de certas partes, o EFX Dual Filter (Envelope follower ou "bass balls") eu uso em "slaps", etc, etc....
    É uma questão de concepção, e de como os efeitos atuam nas dinâmicas.
    Abç

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nas musiquinhas de fundo (trilha sonora, BG, background, vinheta, etc) em propaganda, novela, programas de TV, e, principalmente, rádio, eu acho que nessas instrumentaizinhas, que ficam ao fundo do que é falado, a utilização de efeitos é mais constante que em estilos de música comum.

    Verdade cara...

    Porque é bem simples e dá conta do uso dos efeitos em determinadas passagens das música, por exemplo, eu uso o chorus em certas passagens para criar um "efeito de continuidade", como seo baixo tivesse fazendo o papel de um teclado harmonizando. A distorção (ou o MiniFuzz) eu uso para acentuar o "peso" de certas partes, o EFX Dual Filter (Envelope follower ou "bass balls") eu uso em "slaps", etc, etc....
    É uma questão de concepção, e de como os efeitos atuam nas dinâmicas.
    Abç


    hmm, mas aew ja tem que ter um conhecimento razoável pra saber usar cada um deles...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pensa
    ja tem que ter um conhecimento razoável pra saber usar cada um deles...
    Então adquira esse conhecimento escutando, estudando e tocando na sua banda...
    Abç

    Pensa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então adquira esse conhecimento escutando, estudando e tocando na sua banda...
    Abç


    Claro, to aqui pra isso ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos para Contra-Baixo Elétrico