Baixo Hofner acessivel vem da China?

    Autor Mensagem
    mrkite
    Veterano
    # set/10


    Prezados amigos!
    Sou novato no fórum e achei interessante criar esse tópico para todos aqueles que desejam um Hofner porém esbarram nos altos preços de importação.

    Recentemente navegando na internet encontre o seguinte link;
    http://www.tradetang.com/for-sale/BASS-Violin-shape-Sunburst-Electric -BASS-Free-shipping-8808/126849-2079459.html

    A história é a seguinte: Gosto muito do baixo Hofner! Quem dera poder adquirir um a preço justo, sem o alto custo que envolve o produto em sí e também as altas taxas de importação impostas pelo governo, que hoje é na ordem de 60% em produtos acima de U$50,00 (cinquenta dólares americanos), o que além de ser um roubo é extremamente desleal, uma vez que as taxas de importação deveriam ser aplicadas a produtos que tem concorrência similar fabricados no país, o que, definitivamente não é o caso...não se fabrica um baixo similar ao Hofner no Brasil. O que existe é um baixo da Condor, o VB40 ( que aliás é muito bem conceituado) porém acho que não é fabricado no país.

    Este site, como dito anteriormente é da China, Tradetang.com. , tem todos os tipos de guitarras e baixos dos grandes fabricantes mudiais a preços incríveis...

    O que me deixa curioso é:

    1- Caso seja uma cópia, o produto é muito parecido e parece ter boa qualidade (pelas fotos...)

    2- Se a Condor não fabrica em solo nacional, esse baixo é importado da china (como os da fotos)?

    3- Seria ele apenas uma caixa de maçã?

    4- Enviei e-mail para a hofner e eis a resposta:

    "Dear Marco,



    No this is not a genuine Hofner bass guitar. Please buy your Hofner from an approved Hofner dealer.



    Regards



    Graham Stockley

    Guitar Product Manager "

    tradução:

    "Querido Marco.

    Este não é uma baixo original Hofner.
    Por favor compre o seu de um revendedor aprovado Hofner.

    Recomendações.

    Graham Stockley