Circuitos compatíveis com caps EMG

    Autor Mensagem
    SayArtur
    Veterano
    # set/10


    Bom dia!

    Coloquei dois captadores EMG 45DC no meu baixo Condor de 6 cordas... Ele possui 4 knobs e está sem circuito... Na época da instalação, o luthier disse que o circuito que vinha no baixo não era compatível com os caps, e desde então estou a procura de um bom pra colocar... Como o da EMG tá muito caro, estou procurando outras opções com bom custo benefício...

    Já ouvi falar dos Artec e dos Kent Armstrong e me disseram que eles são muito bons e baratos, mas nunca cheguei a testar nenhum deles pra saber se dão ruídos...

    Estou pensando também em instalar uma chave seletora pros caps, ao invés de ter um knob de balance...

    Vamos às perguntas:

    Qual deles seriam compatíveis com o meu baixo, considerando que são caps EMG ativos?

    Vocês conhecem algum modelo com 4 potenciômetros sem balance? (vol/bass/treble/mid)

    Valew!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SayArtur
    Pra mim o melhor custo benefício aí vai ser o circuito próprio da EMG...

    SayArtur
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    O danado é que o EMG BQS System, por exemplo, tá 700 reais... e pra mim tá osso comprar um por agora...

    Além disso, me parece que com os circuitos da EMG eu não poderia colocar uma chave seletora pros caps como eu quero...

    FCLBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Já toquei em um baixo Fernandes com Tone Chaser. O controle de grave e agudo não me chamaram a atenção, mas o de médio... show!

    Salbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SayArtur!

    Recentemente eu coloquei um BQS no meu Condor CP4000, como você já tem os captadores da EMG eu indicaria também um circuito da EMG o BQC é mais barato.

    Quanto ao Tonechaser realmente é um ótimo circuito, mas eu não consegui encontrá-lo.

    Ou pedida muito boa seria um Aguillar, mas é carinho também...vale apena você ajuntar a grana e colocar um circuito bom, pois tenho certeza que futuramente você irá se arrepender.

    A chave que você diz é para alternação das bobinas né? acho que você consegue sim! mas elas iram ocupar mais espaço na área dos controles do seu baixo, e verificque a voltagem dos circuitos pois alguns deles para um melhor rendimentos necessitam de 18V (duas baterias).......tome a decisão com muita cautela.

    Abraços,

    SayArtur
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Salbass
    A chave que eu quero colocar é pra selecionar os caps, e não as bobinas... Como um knob de balance... Acredito que só dá pra selecionar as bobinas com EMG naquelas séries TW

    Procurei informações sobre essa chave com alguns luthiers e as respostas foram as mais diversas possíveis... Uns disseram que é possível sim, desde que se ligue ela entre os caps e o circuito... Outros só falaram "Não fuce nos circuitos EMG"

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SayArtur
    Só é botar a chave antes do circuito. Dá pra fazer, não é difícil.
    Os que falaram "não fuce nos EMG" é que não entendem nada de eletrônica além de seguir esquema.

    SayArtur
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    Mas com a chave funcionando, como ficaria o knob de balance?

    fox_123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho um baixo que fiz um upgrade nele (cap EMG 35j + circ BQC)e ele tambem tem quatro knobs e eu não queria fazer mais um furo para adaptar mais um knob, então optei por usar o BQC System (1 volume, 1 medio e 1 grave/agudo no mesmo knob) e no espaço que sobrou para outro knob fiquei entre o balance e uma chave para selecionar os captadores, fiquei com a chave mesmo.

    Se não estou enganado você pode comprar tanto os circuitos da EMG Control (que são mais baratos) ou System, a diferença esta no knob de volume. O knob de volume do control tem valor maior, proprio para captador passivo e o knob de volume do system tem valor menor, proprio para captador ativo, se você optar por um control, você teria apenas que comprar um knob de volume por fora que fosse compativel com os seus caps ativos e depois escolher entre o balance ou uma chave para selecionar captadores (procure saber qual o tipo de chave mais apropriada).

    Sobre o balance, tenho um baixo com balance e outro com chave e minha opinião pessoal é que como o baixo ja tem muito recurso de timbragem de som com o médio parametrico eu hoje em termos de praticidade eu ate prefiro a chave, pois fica mais facil a regulagem do timbre.

    Um abraço

    FCLBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SayArtur

    Se vc escolher a chave de seleção para o cap da ponte ou cap do braço ou ambos, vc não precisará do pot de balanço, ou seja, é pot de balanço ou chave, entendeu? Essa ligação é super simples. Mas agora q eu atentei para o cap q vc colocou... O 45DC é um cap ativo... Sei não, acho melhor, por compatibilidade, usar qq circuito da serie System da EMG ou usar um pedal Equalizer que até é mais em conta...

    FCLBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fox_123

    Na verdade o BQC Control não vem com pot de balanço e volume. Ele vem apenas com os knobs para que sejam colocados posteriormente. Eu coloquei exatamente esse num Rockbass. Circuito muito bom.

    fox_123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Obrigado pelo complemento da informação, tem muito tempo que fiz esse upgrade e não me lembrava exatamente de como vem os circuitos

    SayArtur
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então é possível substituir o knob de balance por uma chave... Era isso que eu queria saber... Obrigado galera!

    Só mais uma dúvida... procurei na net aqui e não achei o preço de um BQC System... Vcs tem uma idéia de qto ele está custando?

    FCLBass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    SayArtur

    Aki tah caro, mas como vc pediu pra ter uma idéia do preço...

    [url=null]http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=190303&IdDep= 44&IdCatSel=48[/url]

    Eu comprei o meu BQC Control por R$ 350,00 no RJ. O System eh mais caro msm.

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Qual seu limite de preço?
    Logo que abri o tópico ia sugerir um circuito Aguilar, mas quando vc citou que quer uma opção mais em conta pensei nos próprios EMGs. Mas por R$700,00 eu consigo muita coisa TOP. Os EMGs vc consegue com preço bem mais convidativos...
    Abs,
    MP

    SayArtur
    Veterano
    # out/10
    · votar


    emipe

    Sério? Os EMGs por aqui só por encomenda, e por essa faixa de preço...

    Onde você consegue mais barato?

    emipe
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Artur,
    Trago tudo do exterior. Me mande um email ou adicione no MSN para conversarmos melhor: mpsgodoy no yahoo com br
    Abs,
    MP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuitos compatíveis com caps EMG