Também quero a ajuda de vocês! (Escolha do baixo)

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # set/10


    Eu sei que tem vários tópicos sobre isso, mas volta e mexe cada pessoa faz um e sempre algo do tipo: "Baixo A ou baixo B?" "Qual a diferença de 5 cordas pra 4 cordas?"

    E acho que minha dúvida é um pouco mais "complexa"...

    Bem, eu quero aprender a tocar baixo com o intuito de me divertir, não estou aprendendo objetivando tocar em banda nem nada. Eu gosto muito do estilo que o MarloweDK (Vejam no youtoba) toca e tenho no HD vários videos dele. O negócio é que, pelo que eu entendi, ele toca Jazz bass. E pesquisando, ouvindo timbres e tal eu acho que prefiro um JB que um PB. Mas aí começam as dúvidas:

    Eu li em algum lugar que "pelo amor de deus, jb de 5 cordas não ¬¬" - Tem algum problema nisso? Eu me amarrei num Memphis TB-540 com 2 captadores jazz bass e 5 cordas (isso na minha faixa de preço).

    Todos os vídeos que eu tenho (video-aulas) são para baixo de 4 cordas. Se eu tiver um baixo de 5, dá pra fazer slap, pizzicato, etc como um de 4 cordas? Ou fica ruim para tocar de alguma maneira, algum estilo?

    Resumindo: Tá mais fácil (e pareceu me agradar mais) arrumar um baixo de 5 cordas e eu não sei se é melhor isso ou encomendar um de 4 cordas.

    Tô na dúvida entre esses:

    Memphis TB-540 5C - R$634,00
    Strinberg CLB-25A 5C - R$612,00
    Eagle SJB-005 4C - +/- R$550

    Sei que são bem diferentes, mas a faixa de preço é essa e não sei o que é melhor.

    Ah, quanto a estilo musical: Quero aprender a tocar Jazz, blues, rock, etc. Embora eu ache que "estilo musical" não tenha muito a ver, mas...

    Abraços galera! Perdoem as falhas e perguntas idiotas de um completo leigo e grande fã do contra-baixo.

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu li em algum lugar que "pelo amor de deus, jb de 5 cordas não ¬¬" - Tem algum problema nisso? Eu me amarrei num Memphis TB-540 com 2 captadores jazz bass e 5 cordas (isso na minha faixa de preço).
    Tem purista que não gosta de JB de 5 cordas porque o JB não foi criado assim. Mas não tem problema nenhum.

    O memphis não tem captador J e nem é um modelo JB.

    Todos os vídeos que eu tenho (video-aulas) são para baixo de 4 cordas. Se eu tiver um baixo de 5, dá pra fazer slap, pizzicato, etc como um de 4 cordas? Ou fica ruim para tocar de alguma maneira, algum estilo?
    O baixo de 5c tem as mesmas cordas de um 4c, acrescido de uma B mais grave. Então, dá pra fazer as mesmas coisas sem problema.

    Memphis TB-540 5C - R$634,00
    Strinberg CLB-25A 5C - R$612,00
    Eagle SJB-005 4C - +/- R$550

    Entre esses daí eu escolheria o.... nenhum desses.
    Procuraria o Yamaha RBX-170 e ia nele. Tem 4 cordas, mas é bem melhor que esses daí todos.

    Igão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    O memphis não tem captador J e nem é um modelo JB.

    Eu "sabia", mas insistiram que eram captadores J. E eu leigo fico "patinando" no meio das opiniões.

    O problema desse Yamaha RBX-170 é o preço, pelo que vi aqui ele está por volta de 900 reais e o que vou poder pagar é cerca de 600 no máx 700 reais.

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O problema desse Yamaha RBX-170 é o preço, pelo que vi aqui ele está por volta de 900 reais e o que vou poder pagar é cerca de 600 no máx 700 reais.
    Pesquisa direito que vc acha.

    Igão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom

    Achei na Megadisconildo por 690, vlw pela ajuda!

    Mas sem querer abusar, já abusando, me recomenda algum outro nessa faixa de preço, modelo jazz bass?

    Obrigado e abraço!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igão
    SX SJB '75

    Jonhp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sigo o DotCom.. eu tenho um SX e sempre fui muito satisfeito com o instrumento! Corresponde muito bem pelo preço...

    Experimente um e depois nos fale..

    Um abraço

    samuelbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Memphis TB-540 5C - R$634,00
    Strinberg CLB-25A 5C - R$612,00
    Eagle SJB-005 4C - +/- R$550
    Igão
    eu preferiria o strinberg clb 19a ou 35a pois ambos possuem captadores h-h que servem para tocar qualquer tipo de musica alem de que são macios com opçao de serem ativos ou passivos porem sao geralmente de r$800 a r$1100 mas vale a pena e outra o clb 35a tem tres madeiras vale gastar mais um pouco!
    tai minha dica vale a pena conferir
    boa escolha!

    wcpm
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Como mencionado em outro tópico, uma boa opção seria:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154231839-baixo-sx-sjb-75-c-pro moco-o-mais-barato-do-ml--_JM

    rickirmao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Todos os vídeos que eu tenho (video-aulas) são para baixo de 4 cordas. Se eu tiver um baixo de 5, dá pra fazer slap, pizzicato, etc como um de 4 cordas? Ou fica ruim para tocar de alguma maneira, algum estilo?

    Igão
    Cara, eu tenho um strinberg das antigas, de 5 cordas. O espaçamento entre cordas dele é um pouco pequeno, então fica um pouquinho mais difícil fazer slap, mas dá. E nem todos os 5 cordas (ou mais) tem pouco espaçamento, então com isso acho que vc não precisa se preocupar tanto.

    Henrique_Bass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, não sei de onde és. Mas aqui em Porto Alegre a Mil Sons tem excelentes baixos. Eu estou aguardando chegar lacradinho na caixa o Yamaha RBX375 (5 cordas). A maioria das lojas está fazendo em 10 ou 12 vezes no cartão sem juros. Pensa bem e pega um baixo melhorzinho. Investe mais uns 250/300 reais e manda ver nas parcelas. Tu vais ver que valeu a pena. Vais ter um instrumento de outro nível. Claro que existem outras marcas (...).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Também quero a ajuda de vocês! (Escolha do baixo)