Também quero a ajuda de vocês! (Escolha do baixo)

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # set/10


    Eu sei que tem vários tópicos sobre isso, mas volta e mexe cada pessoa faz um e sempre algo do tipo: "Baixo A ou baixo B?" "Qual a diferença de 5 cordas pra 4 cordas?"

    E acho que minha dúvida é um pouco mais "complexa"...

    Bem, eu quero aprender a tocar baixo com o intuito de me divertir, não estou aprendendo objetivando tocar em banda nem nada. Eu gosto muito do estilo que o MarloweDK (Vejam no youtoba) toca e tenho no HD vários videos dele. O negócio é que, pelo que eu entendi, ele toca Jazz bass. E pesquisando, ouvindo timbres e tal eu acho que prefiro um JB que um PB. Mas aí começam as dúvidas:

    Eu li em algum lugar que "pelo amor de deus, jb de 5 cordas não ¬¬" - Tem algum problema nisso? Eu me amarrei num Memphis TB-540 com 2 captadores jazz bass e 5 cordas (isso na minha faixa de preço).

    Todos os vídeos que eu tenho (video-aulas) são para baixo de 4 cordas. Se eu tiver um baixo de 5, dá pra fazer slap, pizzicato, etc como um de 4 cordas? Ou fica ruim para tocar de alguma maneira, algum estilo?

    Resumindo: Tá mais fácil (e pareceu me agradar mais) arrumar um baixo de 5 cordas e eu não sei se é melhor isso ou encomendar um de 4 cordas.

    Tô na dúvida entre esses:

    Memphis TB-540 5C - R$634,00
    Strinberg CLB-25A 5C - R$612,00
    Eagle SJB-005 4C - +/- R$550

    Sei que são bem diferentes, mas a faixa de preço é essa e não sei o que é melhor.

    Ah, quanto a estilo musical: Quero aprender a tocar Jazz, blues, rock, etc. Embora eu ache que "estilo musical" não tenha muito a ver, mas...

    Abraços galera! Perdoem as falhas e perguntas idiotas de um completo leigo e grande fã do contra-baixo.

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar