Ajuda na escolha no baixo!

    Autor Mensagem
    _Thanatos_
    Veterano
    # abr/09


    Ola, boa Tarde a todos!!

    Estou a iniciar meus estudos para tocar baixo e estou com uma duvida na escolha do baixo e do amplificador!!!

    Baixo Condor Bx 55 Ativo Semi-novo R$ 450,00
    Contra Baixo Yamaha RBX170 Semi Novo R$450,00
    Baixo Condor Xb24a Semi-novo R$440,00
    Baixo Samick Artist Series 4c R$350,00

    Amp Meteoro Thor R$270,00 (- Usado - apenas para estudo)

    Gostarias de opiniões sobre esses baixos e qual seria melhor pegar nesses preços ou se caso tiver algum outro na mesma faixa de preço que tambem seria interessante pegar!!

    Minha noiva toca bateria(no ape com abafadores nas peles) e estou com intuito para aprender para poder acompanhar ela nesses momentos!!! ^^

    Desde já agradeço a opinião de todos e espero aprender muito no forum para que no futuro possa auxiliar a quem precisar!!

    Sds,
    Thanatos

    BassMX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vc quer 4 cordas ou 5 cordas ??
    de qualquer forma eu ficaria ou com o Condor BX 55 (5 cordas, Ativo),
    ou com o Yamaha RBX170 (4 cordas, passivo), mas tem quer ver o estado de conservação.

    vlw

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    _Thanatos_
    Um tópico pra lhe ajudar na escolha.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/104402/
    Falam bem do Eagle Jazz Bass tbem.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vc quer 4 cordas ou 5 cordas ??
    de qualquer forma eu ficaria ou com o Condor BX 55 (5 cordas, Ativo),
    ou com o Yamaha RBX170 (4 cordas, passivo), mas tem quer ver o estado de conservação.
    [2]

    Quanto aos eagle, não posso recomendar, pois nunca toquei em um que prestasse. Ainda tô procurando esse Eagle milagroso que soa bem.

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dessa lista eu ficaria com o yamaha.

    _Thanatos_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Obrigado pelos opiniões!!!

    Acabei ficando com o Yamaha RBX-170, pois além de ter recebido bons comentarios sobre, ele ainda se encontra com manual, caixa e nota fiscal(Garantia irá até o final do ano) ou seja so foi retirado da loja, está novo!!!

    Creio que terei que estudar um bom aterramento para ele não é isso? Estava lendo que os contrabaixos passivos eram mais faceis de ter interferencias, isso é veridico? Teriam maneiras de amenizar essas interferencias?

    Estou pretendendo ligar ele nesse cubo da Meteoro, O Thor 30cb. Dentre os cubos com essa faixa de preço ele seria uma boa opção?? Vi que para ter graves bom seria bom ter falantes de no minimo 12", e o thor teria somente um de 8", mas como seria para estudos no apartamento e tocar com bateria com abafadores nas peles acredito que seria o suficiente!!!

    Obrigado e aguardo opiniões!!!

    Sds,
    Thanatos

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Manda num luthier pra regular e blindar ele. Vai diminuir o ruído.

    Sobre o amp, acho caro pagar 270 reais num amp fraco desses.

    O meu primeiro cubo foi esse aí mesmo, mas dos antigos, e paguei 90 reais nele (bem usado, mas até hoje funfa beleza).

    Eu recomento a vc pegar um staner usado ou então junta mais uma grana e pega um staner zero.

    Se não aguenta esperar, pega esse aí mesmo. Pra estudar tá bem sim, mas saiba que o som do baixo não vai ser o real nele. Ele não tem condições de mandar o som real de nenhum baixo.

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Creio que terei que estudar um bom aterramento para ele não é isso?
    Primeiro toque nele, e daí veja se é necessário fazer alguma coisa.

    Estava lendo que os contrabaixos passivos eram mais faceis de ter interferencias, isso é veridico?
    Baixos com captadores single coil são mais suscetíveis a ruídos do que os humbuckers e split-coil. O fato da eletrônica ser ativa ou passiva não influencia nessa parte.
    Na verdade, se você tiver um baixo ativo e aumentar os agudos, pode esperar que vai ter ruídos (principalmente se for baixo barato).

    Vi que para ter graves bom seria bom ter falantes de no minimo 12"
    Verdade.

    e o thor teria somente um de 8", mas como seria para estudos no apartamento e tocar com bateria com abafadores nas peles acredito que seria o suficiente!!!
    Sim, se a bateria tá sendo tocada baixinho, os 30w dele devem dar conta. Só que tem que equalizar a contento, não adianta querer aquele som de reggae, por exemplo... Mas maneirando nisso, 30w dão até um barulho legal.

    Quanto ao preço, tenta dar uma chorada, pois o cubo é usado. Mas considerando que os novos tão a mais de 400...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha no baixo!