Ajuda na escolha de um baixo (já useia busca)

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # out/06


    Entao galera eu tenho um bass 4 cordas e gosto dimais dele...mas eu queria adiquirir meu segundo instrumento. Eu to participando de varios projetos musicais...de vários estilos...inclusive instrumental......dae preciso de um outro bass que me mais recursos.....não que o de 4 não de....
    Eu gosto mto de slap...e os de 6 cordas tem o espaçamento menor do que o de 4.... tambem tenho receio de pegar um 6 cordas com braço mto largo

    entao as opções no momento sao essas:


    Ibanez BTB405 ->> picth da ponte é 19mm - variação da largura do braço 47mm a 76mm
    Ibanez BTB406 ->> pitch da ponte é 17mm - variação da largura do braço 54mm a 85mm
    Ibanez SR506 ->> pitch da ponte 16,5mm - variação da largura do braço 54mm a 83mm - falam mto mal dessa captção bartolini MK1
    Yamaha RBX775 ->> não encontrei informações sobre ele - mas tem dois hambuckers, chave para defasagem e uma slap switch

    outra coisa é que aqui na minha cidade eu só tenho o yamaha para teste ele ta em um preço mto bom.

    Alguem que tenha experiencia no mundo de 6 cordas poderia me da uma ajuda?Outra coisa é que eu to bem indeciso se pego 5 ou 6....gostaria de opinioes sobre os modelos apresentado...que sao os que eu vou ter disponibilidade de comprar

    leonardodrummond
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não sou entendido de nada como vc pediu no post, mas vou tentar falar alguma coisa que possa dar alguma ajuda huhahuahua

    Eu nunca toquei num BTB, mas li por aqui que no geral são melhores que os SR, exceto os da linha Prestige (os SR Prestige são bem melhores que os BTB Prestige). Posso estar totalmente errado, é uma coisa que eu acho que li heheh
    Entre os dois que vc falou fica a sua escolha pegar um de 5 e um de 6. O de 6 tem aquela coisa de nunca te deixar na mão (dificilmente vc vai precisar de mais cordas que isso) e ser melhor pra tapping, só que é pior pra slap (mas nada que um bom treino não resolva). Fica a seu cargo decidir o que mais te convém.
    Outra coisa, o BTB parece ser mais versátil porque tem o VariMid, vai te dar bastante possibilidades de timbres, e se vc toca estilos muito diferentes, isso é ótimo.
    Já sobre o RBX sei de pouco a nada, mas ouço falar muito bem dele, e gosto bastante do som também. Mas acho que, apesar de achar muito difícil que os Ibanez te decepcionem, talvez fosse melhor vc fazer uma compra sabendo bem o que vc tá comprando.

    robgd
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nao conheco esse yamaha nao, mais dai q vc falou eu coheco os BTB e eles sao violentosssss

    Panga_Lp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alguem conhece o SR506 ou entao o BC6000

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de um baixo (já useia busca)