Autor |
Mensagem |
PizzaSocial Veterano |
# set/10
Oi, eu vou começar a tocar baixo ainda, não vou nem comprar o baixo esse mês, acho que vou ficar mais ou menos 2 meses ou 3 sem baixo... Só usando na aula, para saber que estilo eu vou querer tocar, aí eu já compro um baixo bom, sabendo e entendendo mais de algumas coisas... Mas, que baixo Jazz Bass por até uns mil reais vocês recomendariam?
|
dibass Veterano |
# set/10
· votar
SX
|
danirock Veterano |
# set/10 · Editado por: danirock
· votar
Music Man
|
rodsom Veterano |
# set/10
· votar
fodera
|
PizzaSocial Veterano |
# set/10
· votar
danirock
Music Man é caro pra caramba! nunca vi um por menos de 6k, e nos estados unidos os mais baratos são de uns mil dólares pra cima...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/10
· votar
PizzaSocial SX (2) Eagle Crafeter Cruiser Etc Pra começar, qualquer um de baixo custo... Não esqueça de levá-lo, assim que comprar, para a regulagem geral inicial em um luthier habilitado, isso é IMPRESCINDÍVEL. aBÇS
|
PizzaSocial Veterano |
# set/10
· votar
rodsom
Fodera é muito mais que mil reais...
|
PizzaSocial Veterano |
# set/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw cara! tirando o dibass tu foi o único que realmente ajudou! :D
|
rodsom Veterano |
# set/10
· votar
PizzaSocial Fodera é muito mais que mil reais...
claro que eu tava zoando. é que todo dia tem um fazendo a mesma pergunta, em vez de usar a busca.
|
samuelbass Veterano |
# set/10
· votar
compra um strinberg clb 35a e ta tudo resolvido vc toca jazz,blues,rock,funk... possui um otimo timbre, bons captadores,e tem qualidade!
abraçoPizzaSocial
|
wcpm Veterano |
# set/10
· votar
Boa opção:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154231839-baixo-sx-sjb-75-c-pro moco-o-mais-barato-do-ml--_JM
|
DotCom Veterano |
# set/10
· votar
Ave, 780 reais no SX?
|
rhodanbass Membro Novato |
# mai/14
· votar
Eu to afim do strinberg clb 35a, ele é uma boa opçao pra tocar varios ritmos e alguem aqui ja tocou ele ??
|
# mai/14
· votar
Ahh, eu ja toco contrabaixo ha algum tempo so que eu quero ter o meu proprio agr e esse da strinberg me chamou atençao
|
El_Cabong Veterano |
# mai/14
· votar
PizzaSocial Mas, que baixo Jazz Bass por até uns mil reais vocês recomendariam?
Jazz Bass por R$ 1000 ?? Acho que eu pegaria este Fender Squier:
www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_13669_6100_Squier-Affini ty-Jazz-Bass-V-Brown-Sunburst
Eu já comprei produtos nessa loja. É confiável. O baixo custa R$ 999,99 Um centavo de troco !! kkkk
|
juanlm Membro Novato |
# mai/14
· votar
rhodanbass finalmente aprendeu que nao se cria topico atoa .
El_Cabong o PizzaSocial ja deve ta com um fender agora ou desistiu de tocar
|
El_Cabong Veterano |
# mai/14
· votar
juanlm Bah !!!! Tópico antigo !!!! Não vi.
|
El_Cabong Veterano |
# mai/14
· votar
rhodanbass Eu tenho um Stirnberg CLB 17a, e é excelente !! O som é muito bom, tanto que usamos ele na gravação de umas músicas do próximo CD da nossa banda. E ele tem os dois botões de volume dos captadores Humbuckers com push-pull que os transforma em singles. Com isso se consegue todos os tipos de sonoridade e estilos de baixo.
H-H / H-S / S-H / SS / 0-H / H-0 / 0-S / S-0 H = Humbucker S = Single 0 = Captador Desligado
Obs.: tem mandei uma mensagem !!
|
# mai/14
· votar
Mas nesse caso o clb chega a ter uma sonoridade melhor por conta de ter seu corpo em colagem de 3 madeiras ?
|
# mai/14 · Editado por: rhodanbass
· votar
Eu ja ouvi falar q os baixos ativos tem um chiado principalmente quando se usa em estudios, isso é vdd ?
O seu ta original de fabrica ou vc ja levou ele num luthier pra alterar a parte eletrica dele ou botar blindagem ? Outra coisa, o seu logo que chegou de fabrica ele tinha algum chiado quando splitava os dois pickups em single por exemplo ?
|
# mai/14 · Editado por: rhodanbass
· votar
El-cabongo
Outra coisa, na faixa de preço do clb 17a vc achou ele melhor ou vc ja tinha em vista ele para sua aquisiçao ??
|
El_Cabong Veterano |
# mai/14 · Editado por: El_Cabong
· votar
rhodanbass Eu estava na verdade querendo um Ibanez, só que lá na loja estava muito caro, aí o vendedor me mostrou na loja este CLB 17a. Liguei ele num cubo e testei. Me apaixonei pelo timbre. principalmente na posição H-H (que é a que eu mais uso). Muito bom timbre !! Ele tem peso, brilho e aquele rosnado que lembra os Warwick. Acho que é porque o corpo dele é parecido com o Warwick. ____________ Eu nunca testei este CLB35a (com este sandwiche de 3 madeiras no corpo) mas sei lá, eu preferi o CLB17a que é maçico. ____________ Na posição S-0 (imitando um Jazz Bass de 1 captador) ele tem realmente um chiadinho, mas isso é característico de todo o Jazz Bass (a não ser que seja um Fender noiseless) Eu usei ele no estúdio na posição H-H e o som é limpíssimo !!!! ____________ Eu já levei ele num luthier para corrigir um detalhezinho na parte de trás dele (na madeira).
|