Oque vocês recomendam

    Autor Mensagem
    BigLee
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: BigLee


    tem uma infinidade de tópicos aqui, então não sei se já há algum comoe sse, sou novo no cifraclub...

    toco guitarra há uns 9 meses, e vou começar a aprender baixo pra poder ajudar na minha banda (coim 3 guitarras e nenhum baixo fik dificil neh?)

    eu gosto muito do som do baixo, mas tenhu dúvidas sobre oq procurara em um baixo...

    minha banda toca vários tipos de rock...
    meio punk, algo nos estilo tb de red hot... vários estilos... ada definido... mas sempre ROCK...

    oq vocês recomendam? pra um iniciante? to podendo gastar por volta de 1300 reias... eu pesnei nos baixos da Tagima, mas me disseram q n valiam a pena pois eram mto caros...

    oq axam?

    Outra dúvida, qual a duferença do baixo de 4, do de 5, proo de 6?
    sem ser o numero de cordas, claro ¬¬

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra poder ajudar na minha banda com 3 guitarras

    oq vocês recomendam? pra um iniciante? to podendo gastar por volta de 1300 reias


    um amplificador acima de 200w

    moog
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ursinho14
    apoiado.. hahaha

    senaum nem baixo precisa comprar...

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BigLee

    É amigo, foi como os caras falaram aê acima, antes de querer timbre é melhor vc querer potencia sonora primeiro. Ser notado entre 3 guitas é foda, e se elas tiverem no overdrive, pior ainda, hehe!

    Invista num amp bom, acima de 150w tá ótimo, eu recomendo o Meteoro StarBlack de 15', é poderoso, mas meio caro.
    E quanto ao baixo, com esse dindin vc acha ótimos USADOS, é mais em conta, mas se tu fizer questao de baixo zeroKm, ve da uma olhada nas linhas basicas da Cort, Washburn, Ibanez, Squier q possuem ótimos instrumentos pelo q valem. Dá uma olhada tb nos Condor q sao bons tb, já os da Tagima tu tem q ter sorte pra comprar pois a maioria ta vindo uma bosta. Essa série nova da Giannini tb ta mto boa e tao vindo com capts de alnico de fabrica. E se tu quiser o famoso BBB e nao liga em ser vintage pega o Shelterzinho mesmo, eles tem um JB que é super barato e quebra um galhão!

    Abraços

    DabliuGê
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Brother.... R$ 1300,00 vc pega um belo usado... Se for zero, preste bastante atenção nos baixos da "Cort" são muito bons e baratos, tive um New Action e o bx era bem honesto. Quanto aos "Tagima", eu particularmente tive sorte, peguei um Revolution e o bass é muito, muito bom, já modifiquei o baixo, mas ele já era bom quando veio de fábrica, e custou um pouco menos que o q vc tem.....

    BigLee
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ursinho14, moog e Tomcat:
    uma das três guitarras da banda sou eu... então a banda perderia uma guitarra e ganharia um baixo. e eu to pensando em usar meu amp de 50w (acho que o nome é SIMULATOR CHORUS da METEORO) para o baixo, tem prob? fik ruim?

    Tomcat:
    oq eh vintage?


    ----
    (pra não kriar outro tópiko)

    *Kual a diferença de um captador SOAP BAR (axo q isso) pra um HUMBUCK?

    *Qual a diferença de um baixo de 4, prum de 5 prum de 6 cordas? sem ser o numero de cordas XD


    E obrigaod pelas dicas ateh aki ^^

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BigLee

    Respondendo suas perguntas:

    1 - O q é vintage:

    "Vintage são instrumentos clássicos, antigos, que fizeram muito sucesso, que possuem o timbre característico da época em que foram lançados. Ex: Baixos modelos JazzBass em geral, pelo sucesso da Fender.
    Resumindo: VINTAGE = ANTIGO
    "
    By: Marcioazzarini

    2 - Kual a diferença de um captador SOAP BAR (axo q isso) pra um HUMBUCK?

    Captadores SoapBar, em ingles: Soap = Sabao, Bar = Barra, ou seja barra de sabao, mas nao tem nada a ver com sabao ok!
    É q o captador foi classificado assim por acharem q parece uma barra de sabão, blz! Imagine um sabao de côco quadrado, só q preto, fica igualzin, hehe!
    Ja os Humbucker nada mais sao do q um captador de bubina dupla. Foi desenvolvido por um engenheiro eletrico da Gibson, o criaram pq os captadores singles(aqueles finos q vem nos JazzBass) tinham um certo ruido caracteristico, mas tinha gente q achava o ruido mto chato, entao descobriram q se fizessem um captador de bubina dupla, contrario dos singles q éra uma só bubina, eliminaria aquele ruido chato, mas tb alteraria um pouco o timbre, o tornando mais grave, daí foi criado o Humbucker(ex: os q vem nos MM).

    Agora a diferença do Humb pro Soapbar, nao faço a mínima ideia!!!
    Acho q é só a estetica, e olhe lá.

    3 - Qual a diferença de um baixo de 4, prum de 5 prum de 6 cordas? sem ser o numero de cordas XD.

    Explicar isso é maio tecnico, mas vo pegar uma explicaçaozinha dum brother meu do forum:

    "depende kra
    pra metal c vc kiseh um grave extra , usa o d 5 cordas(porcausa da corda SIZONA)
    c vc queh um lance mais funk americano q use mto slap , um d 4 cordas eh melhor e tal
    agora c teu lance eh two hands bem violento , um d 6 eh mais aconselhavel
    "
    By: Jrcintra

    Mas depende do q vc toque, se vc puder explicar

    BigLee
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom cara, a gent (minha banda) tah pensando em estar pro lado rock...
    não necessariamente heavy metal... talvez Algo tipo System of a down, red Hot, e ateh punk rock... então acho q o de 5 seria a melhor opção por ser mais versátil neh?

    outra coisa, eu tava pesnando em usa meu amp da meteoro SIMULATOR CHORUS 50w pra tocar meu futuro bass, fica muito ruim? tem mta diferença dele pra um amp de bass? (visto q esse eh um amp de guitarra)

    BigLee
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: BigLee
    · votar


    ah tipo, vocês falaram as marcas, ótimo! jah me ajudou, mas por exemplo eu to aki no site da Ibanez e to perdidasso, saum trocentos modelos e eu n sei nem por onde começar a olhar...
    tem como me dar umas dicas de oq eu devo procurar num baixo? Jah sei que são 5 crdas =)

    e obrigado pela ajuda athe aki ^^

    --

    tava olhando aki e vi o EDB605 da Ibanez... vcs conhecem algum site de loja de música onde ue possa peskizar preço? no mercado livre eu vi varios posts aki flando muito mal de lah e tb tenhu medo de comprar assim...
    outra coisa, esse EDB605 eh bom? alguém conhece? Bonito ele eh... ^^
    faltam os outros dois B's

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Os únicos Ibanez 0km q tu pode comprar com esse dinheiro sao os GSR 205 ou 395, o resto é mto caro! (No caso se tu preferir 5 cordas)
    E esquece éssa série EDB, nao são lá essas coisa nao, só bonitos.

    Eu sinceramente, te aconselho os Cort, a linha basica(New Action)0 deles tem uma excelente qualidade e nao sao mto caros, ta em torno de 950 a 1200, mas são ótimos, super confortáveis. Achei um pouco melhor q esses Ibanez q citei acima, q são boms tb pelo q custam.

    Abraços.

    Obs: Pra esses estilos de musicas eu t aconselho o de 5 mesmo. O de 4 vc vai ficar muito limitado no futuro.

    BigLee
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Achei aqui o site da Cort, mas a série New Action n tem aqui...

    tem a série "Action Basses" com o modelo "Action V" de 5 cordas... é desse que você tá falando?

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Tomcat
    · votar


    BigLee

    É, são esses mesmos!!
    Aqui no brasil eles sao New Action Bass, lá fora sao só Action Bass mesmo

    http://www.cort.com/basses/action/index.html

    Vide tb:

    http://www.equipo.com.br/marca.aspx?cdmarca=CORT

    BigLee
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: BigLee
    · votar


    Caraca, valeuzão mesmo, vou dar uma peskizada pelo centro aki do rio ver o mais em conta...

    agora, eu atva dando umas voltas pelo fórum e ouvi flar sobre captação passiva e ativa...
    jah descobri a diferença de um pro outro e me parece q a maioria dos q postam aki preferem a Ativa, dizem q eh mais forte e talz, tem maior variaçao de timbre...

    esse Action V eh Ativa ou passiva?
    ou depende do lugar q eu comprar?

    E vlw pela ajuda, tah sendo dez... ^^

    --

    vc sabe se tem algum problema deu usar meu amp de guitarra pro baixo?
    meu amp eh um "SIMULATOR CHORUS 50W" da meteoro...

    Tomcat
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BigLee

    "vc sabe se tem algum problema deu usar meu amp de guitarra pro baixo? "

    Nao viaja nessa não! Compre um amp pra baixo mesmo, ou vc vai queimar seu amp de guita.
    Os amp específico pra baixos sao feitos para aguentar baixas frequencias(bem baixas mesmo), ao contrário do amp de guita, q já é pra média/alta frequencia. Usando um bass em amp de guitarra, além do timbre nao sair manero, vc tem uma chance ENORME de queimar o amp.

    Obs: Frequencia Não é volume.

    Esse Cort Action é passivo sim.
    MAs ja q tu prefere um ativo, entao pode esquecer as marcas q citei acima(Cort, Ibanez, Washburn) pois sao caríssimos os ativos delas.
    Se tu quer um baixo ativo, vai de condor, sao ótimos baixos, pra vc esse é mais em conta:
    http://www.condormusic.com.br/baixo_BC500.htm
    tem 5 cordas como vc deseja, tem dois SoapBar Ativos, e n é tão caro deve tar um 900 e alguma coisa. TIve um BC 400 e sei o q falo.

    BigLee
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: BigLee
    · votar


    ah manero...

    soh mais um coisinha (eh q sou completamente noob na area de bass ^^)
    a diferença do ativo pro passivo eh mto gritante?
    digo... tem uma diferença mto grande de um pro outro?

    --

    se não posso usar o amp, ntom eh melhor começar a eskecer a idéia de usar minha Zoom 505II no bass tb neh? XD

    --

    c tem alguma sugestão de qual amp eu deveria comprar?

    DEMANO
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BigLee
    A zoom naum tem problema... Eu uso para brincar, mas naum gosto, eh mt chiasso e fica aumenta as frequencias graves, ele fica saturando...
    Mas sei lah, eh gosto... Compra um Staner bs 150 q deve ser uns 700 800 reais e fala pra caramba, esses starblack saum mt caros... o bs 150 eh bem bom para esse estilo aew de rock... Eu gosto... E baixo, pega algum usado por uns 500 pila, tem yamaha por esse preço...

    BigLee
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    n sei ond procurar por baixo usados... =/
    alguma dica?

    BigLee
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    a diferença do ativo pro passivo eh mto gritante?
    digo... tem uma diferença mto grande de um pro outro?

    Jorge Gama
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Com R$1300 você compra (zerado) um baixo espetacular, chamado RBX 374 da Yamaha. O som é poderoso, ainda mais pra rock n'roll.

    http://www.pricegrabber.com/search_techspecs_full.php/masterid=5269892

    Jorge Gama
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Jorge Gama
    · votar


    Vale a pena fazer um test-drive nele, é uma opção, pois é barato e bom.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    BigLee
    Me escreva e lhe mando a tabela com os baixos de Oliveira, luthier de Natal-RN. Existem baixos de boa qualidade dentro dessa faixa de preços que você está querendo comprar. Confira no site: www.deoliveirabass.com
    Meu e-mail: sergiobassman@hotmail.com

    BigLee
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: BigLee
    · votar


    Jorge Gama
    Eu procuro um baixo de 5 cordas, me disseram que eh melhor pra o estilo rock...

    --

    a diferença do captador ativo pro passivo eh mto grande???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque vocês recomendam