Review Baixo 6 cordas Clb 26 Strinberg

    Autor Mensagem
    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Filosofo_de_Bar


    Salve salve galera q assim como eu teve que comprar um 6 cordas barato e não sabia sobre o custo beneficio do baixo ai vai um review tentando esclarecer as dúvidas vlws.


    Preço: Paguei 750 conto nele à vista numa loja daqui mesmo de minha cidade no interior do ceará - Juazeiro do Norte.


    Construção: Em primeiro lugar quero afastar os rumores e lendas do tópico que falam que o baixo é feito de compensado, ele pode até ser feito desse material em anos passados mais os atuais são madeira sólida. O Baixo é construído em basswood que é uma madeira bem barata de fácil madeiramento e trabalho com ela, porém muitos baixos tops de linha utilizam essa madeira - Vide os music mans. O bass tem cortes retos que ajudam na linha de produção, na velocidade de construção e no custo de produção, formado por apenas duas peças de madeira bem coladas com acabamento muito bem feito, com verniz, e com um brilho muito legal. Seu braço é parafusado mais tem um sustain razoavel mais que para minhas execuções está ótimo. O espaçãmento para circuito é muito amplo com ótima destribuição e a cavidade da bateria é a parte para ajudar na hora de trocar.


    Braço: Essa parte é muito legal, pois o braço é muito confortavel em toda sua extenção, o braço é bem fino - talvez por isso usem 2 tensores - possui um equilibrio ótimo, mais naum comparado com baixos top de linha, mais nada que prejudique a execução quando se toca de pé. Também possui construção ótima com sua parte inferior em maple - eu acho - e sua escala em rosewood que da um som menos brilhante que o maple, porem combinando mais com o baixo. Acabamento igual ao do corpo. Os trastes são bem legais, mesmo não sabendo qual seu material da pra ver que possuem ótimo acabamento e são bem retos e o nut é feito de plastico mais nada que desabone.


    Hardware: Bem... Ele é dourado, porém seu banho dourado é muito leve e ele sai com o tempo - o que era mais que esperado para um baixo desse preço - as tarraxas são blindadas e douradas e seu banho de dourado é ruim, porém a funcionalidade delas é ótima segura muito bem a afinação - as vezes passo de semana sem tocar no baixo quando vou lá pegar só se precisa afinar 2 cordas e bem pouco - parece muito com tarraxas de boa qualidade. A Ponte - para mim que não sou um expert - ela parece ser extremamente robustas e aguenta o tranco além de regular muito bem as cordas, ja que essa é sua maior finalidade.


    Captação: Ela é bem razoável quando você pega pela primeira vez o instrumento. Os captadores são hambucker's passivos, porém seu circuito ativo da um upgrade pra ele aparecer mais no ambiente musical em que vc esta tocando. A posição dos captadores não pareceu boa para mim no inicio, tendo em vista que eu os achei muito próximos e seu circuito ativo é uma negação total das trevassssssss, pois seus potenciômetros são de péssima qualidade principalmente o de blend que perde muito ganho quando coloca-se na posição dos 2 captadores juntos. Pois bem is trocar de captadores e de circuito, porém me deparei com um problema, os captadores não eram do tamanho padrão o que faz vc ter que encomendar o par a algum luthier, assim decidi trocar pelo menos o circuito ativo. Coloquei um artec ativo - se3-p - com 3 bandas de equalisação e médio paramétrico que comprei no ebay por a bagatela de 82 reais, detalhe que tive que fazer um furo no bass, para o 3º potenciômetro de equalizador entrar. Com esse circuito ai eu vi o bichinho falar como gente grande. Outra coisa que me frustrou foi que os captadores vêm com malhas de duas vias apenas o que me impossibilitou de ligar os captadorers como single coil, ligação em série e ligação em paralelo mais vamos pra frente.


    Execução: O Espaçamento das cordas é perfeito para execução das mais variadas técnicas taping, pizzicato, slaps ( maravilhoso ), e ele bem regulado te cordas muito baixas com conforto total.


    Finalmente vou falar do som do garoto que é um fato que todos se interessam de saber. Vamo lá.
    Ao sair da loja ele tem pouca presença junto com uma banda e seu som embola um poko alem de ele perder ganho quando ligados ambos captadores - fato explicado por seu péssimo pre amp - mais tem agudos brilhantes e definidos. Som grave bem fechado que é excelente para execução de grooves modernos, mais sua 6ª corda não possui aquele peso ensurdecedor que um 6 corda deve ter mais está bom d+ pelo seu preço. Ao mudar seu pre-amp foi que me veio a revelação de quem era aquele Strinberg estranho com som derrubado, o bass virou um tanque de guerra dos bass com 3 B's , bom, bonito e barato; extremamente versatil, seu captador da ponte com médios de cortar o coração definem muito quem é o baixo na hora que se toca com banda ele aparece fazendo grooves maravilhosos e tem agudos extremamente brilhante. O da ponte possui um som que eu ache bem vintage e muito elegante, lembrando até um pouco os precisions da fender vintages. Os dois caps trabalhando juntos tem uma sonoridade moderna e vintage dependendo da regulagem do equalizador, por exemplo se eu abro os grave e os agudos e fecho mais os médios ele vai ter sonoridade bem moderna; ja se eu coloco ele flat lembra mais sons vintages e se eu coloco os médios mais abertos ele volta a ser mais vintage se atacar as cordas no cap do braço e moderno se atacar no cap da ponte. Portanto concluo ele é versátil d+.

    Eu faço poucas apresentações públicas então ficaram poucos comentários do pessoal, mais quando desço do palco os músicos correm logo para perguntar se aquele baixo é realmente strinberg, pois ficam adimirados como o bixim fala e se destaca, amigos meus músicos também acharam muito legal e pensam hj em comprar um para eles.

    Bem galera me estendi em demasiado com o review mais acho que tirei a maioria das duvidas da galera. Vou tentar postar uma música que gravei na ultima apresentação de minha banda pra mostrar como ficou o som.

    No Fim acho um ótimo custo benefício mesmo naum conhecendo outros na mesma faixa de preço dele.

    Comentem pessoal obrigado desde já por ter lido meu review.

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Otimo review parceiro!
    vai ajudar muita gente que precisa de ajuda!!
    so faltou postar fotos neh?!?!
    abração e parabens pela aquisição!

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vou postar é que estou no trabalho ai nem tenho fotos dele aki.
    Vou postar sons Também vlws.
    Abraço

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Filosofo_de_Bar
    · votar


    La vai as Música gravada Com o Bixo.
    Não reparem nos erros tow fazendo baixo e vocal e ainda num tow acostumado com isso mais vamo melhorar, postem tambem as impressões de vcs sobre as linhas do bass e dos vocais por favor, além de dizer se gostaram do som do baixo
    Todas as músicas foram gravadas com um bdi usando ele como direct box, com a simulação de vavula ativada, com a presença no meio e eq flat e enviando o som direto para mesa.

    Maior Abandonado do barão vermelho - Maior Abandonado - Configuração= Cap do braço com eq Flat.
    03.mp3]O tempo não para - Configuração= Cap do braço com eq Flat.
    Luz dos Olhos - Configuração= Cap do braço+ponte com eq Flat.

    Vlws Galera Muito obrogado desde ja. Logo Postarei as fotos.

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bom ai vão as fotos q estão no meu orkut qualquer duvida entrem em contato comigo vlws.
    Fotos do Clb 26a

    SayArtur
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Muito bom o review...

    Parabéns!

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Belo review... Se puder, grava algo direto na placa de som, pra pegar bem o som do instrumento.

    SLSL
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tenho exatamente um CLB-26A BKT (Black Transparent) com aparência de zero e preciso vender. Estou pedindo R$650. Caso alguém do RJ se interessar?... (slslourenco@yahoo.com.br)

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ótimo Revew

    IDEIA PARA OS MAIS EXPERIENTES:

    Bem que podiam fazer um tópico só para revews de instrumentos, ajudaria E MUUITO a todos aqui. que tal???

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vai nos tópicos fixos que lá tem a baixoteca, que é justamente isso...

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom
    Aé?
    ptz, q vergonha, nunca notei rsrs

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Galera breve estarei fazendo review do meu outro baixo um rock bass corvette fretless 5 cordas.
    E obrigado pelos coments.
    Vlws!!

    SHMA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Filosofo_de_Bar Será que compensa eu fazer com meu Strinberg 5c
    Tem 1 ano de uso. Quanto você gastou p/ fazer assas modificações.

    SHMA
    Veterano
    # out/10 · Editado por: SHMA
    · votar


    Strimberg 5 cordas mod. USA

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SHMA.

    Seguinte gastei 80 reais, ja que comprei no ebay naum foi taxado e a mão de obra pra colocar foi minha mermo.
    Mais vale sim, pprincipalmente se vc for como eu q num tem grana pra comprar outro bass eauheuaheuhaeu.
    vlw mermão tuna o garoto aew e dopis posta uns sons.
    Abraço.

    SHMA
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já vi que temos algo incomum, um baixo Strinberg e pouca grana.

    SHMA
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Filosofo_de_Bar
    Você teria o esquema elétrico desse de cinco cordas. e a relação e marcas das peças e que necessita trocar.

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Filosofo_de_Bar
    · votar


    SHMA. O esquema de ligação é igual tanto faz o baixo ser de 4 cordas como ser de 10. tem no site do fabricante o http://www.artecsound.com/pickups/electronics/se3p.html esse é o circuito.
    http://www.artecsound.com/pickups/electronics/wiring/wiring-B03a.jpg esse aki é o modelo de instalação q vem de fábrica, vem um papelzinho com isso pra vc ligar o circuito.
    Procura no ebay pelo circuito q deve tah melhor o preço q na epoca q comprei.
    As peças q vc vai trocar serão apenas a do circuito elétrico.
    Vc vai mater jack, os fios da bateria ja que tem um recipeiente pra ela,captadores e knobs. Se vc for fazer sozinho a ligação vc vai precisar apenas de ferro de solda e um poko de habilidade em solda para retirar os fios, pq no circuito q mencionei ja vem solda so pra vc akecer o fio e fazer o contato.
    Abraço.

    SHMA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O que você acha desse?

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=162287113Filosofo _de_Bar
    Filosofo_de_Bar

    SHMA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O que você acha desse?

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=162287113Filosofo _de_Bar
    Filosofo_de_Bar

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caro SHMA nem conheço esse circuito mas pelas especificações parece ser bom. Eu sou muito fan de ter os médio ali no alcance das mãos então sempre gosto muito dos que tem 3 bandas de eq. Mais as especificações desse tão muito boas se vc se contentar com grave e agudo.
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1709-tone_bass esse link leva a um circuito usado nos bass da D'alegria um luthier conceituado. acho muito em conta. se couber no teu orçamento acho q compensa muito mais.
    Vlw mermão qualquer duvida tow as ordem.

    Mep
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ótimo review!
    Eu tenho um CLB-24 e to feliz com ele ^^

    Filosofo_de_Bar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Coloquei fotos e Vídeo num tópico de outro Forum da pra sacar o som lá.
    Abraço pessoal.
    Review do baixo Strinber CLB 26

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Baixo 6 cordas Clb 26 Strinberg