Thumb Vs Corvette. Qual manda melhor

    Autor Mensagem
    fernandofbl
    Veterano
    # ago/10


    Boa noite, galera. Estou com uma dúvida cruel: Qual a diferença entre os Warwicks Thumb e Corvette? Me dêem uma luz.
    PS: Independente do tipo de estilo, se puderem diferenciar as caracteristicas que cada um sente nos Basses!

    Abs

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    warwick.com
    tem uma loja na alemanha que eles mandam os warwicks alemães...
    justmusic.de
    aqui no Brasil encontramos apenas os korea/china...

    Salbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fernandofbl

    É difícil dizer qual manda melhor, pois são baixos com construção e timbres distintos só testando para ver as diferenças, pois o que vai valer é o seu gosto, e o gosto é gosto, mas segue um breve relato.

    Antes de tudo hoje os únicos Baixos Corvettes fabricados na Alemanha, são os Double buck em três séries diferentes digo isso porque talvez com sorte você encontre o convertte com pickups single e o corpo em maple (este baixo foi descontinuado). Os Thumb, também são fabricados em três séries distintas, mas respondendo a sua pergunta, segue:

    As diferenças são basicamente nas madeiras utilizadas para fabricação do corpo, e o sistema de capitação, os Thumb utilizam captadores JJ, mas posicionados em uma forma peculiar deles, isto implica diretamente no timbre do baixo, (ele tem um timbre médio-agudo) Os Corvetes utilizam dois Humbuckers MM, e é um bem versátil, pois como ele tem 2 chaves que defasam as bobinas, você consegue vários timbres com as combinações. No site deles www.warwickbass.com você poderá verificar as diferenças. Quanto ao timbre de uma pesquisada no youtube, lá você terá uma idéia do timbre de cada um.



    Osvaldojr,

    Descordo de você eu tenho um Corvette Double Buck Alemão e foi comprado na Made in Brazil em São Paulo, você consegue endereços de revenda junto a Habromusic.


    Espero ter ajudado um pouco.

    fernandofbl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    As diferenças são basicamente nas madeiras utilizadas para fabricação do corpo, e o sistema de capitação, os Thumb utilizam captadores JJ, mas posicionados em uma forma peculiar deles, isto implica diretamente no timbre do baixo, (ele tem um timbre médio-agudo) Os Corvetes utilizam dois Humbuckers MM, e é um bem versátil, pois como ele tem 2 chaves que defasam as bobinas, você consegue vários timbres com as combinações. No site deles www.warwickbass.com você poderá verificar as diferenças. Quanto ao timbre de uma pesquisada no youtube, lá você terá uma idéia do timbre de cada um.



    Salbass, Vc ajudou muito, cara! ninguém me especificou da forma que li acima.
    Bom, tanto é que escolhi um outro Bass (não me xingue, mas foi o jeito rs....)

    eu acabei optando pelo Felino Bass da Ledur (antigo Cheruti) eles têm uma configuração bacana pakas...deve dar um baita caldo. segundo pesquisas, não recebi pontos negativos...MAs vou ficar com o gostinho de quase ter tido um WW Corvette.

    rs...Segue a configuração do Felino:


    Configuração:
    Braço em marfim com maracatiara,
    corpo em Cedro - modelo Tobias
    top em Canjerana,
    Escala em Rose Wood,
    Largura da escala 56mm no nut e 92mm no final
    espessura do braço: 22mm no primeirotraste e 24mm na 12ª casa.
    mão modelo Tobias. (sugerido)
    Acabamento fosco.
    Captadores marca Seymour Duncan, modelo ASB 6s phase I similar ao Bartolini.
    pré Ledur - vol, vol. grav. med. agudo, mais chave liga e desliga pré.
    Tarraxas gotoh, douradas,
    Ponte leldur dourada.

    Abraços, Cara.

    Salbass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FernandoFbl,

    Cara de forma alguma vou lhe xingar, parabens pela aquisição você tem um baixo tão bom quanto ao meu!!!

    Depois coloq

    fernandofbl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FernandoFbl,

    Cara de forma alguma vou lhe xingar, parabens pela aquisição você tem um baixo tão bom quanto ao meu!!!

    Depois coloq


    Cara, não tem muita coisa. mas está na fase de lixarem. Aliás, se não for incomodar, analisa ai e me fala se estão próximos de finalizar. Espero terminarem logo.
    Vou atualizar as fotos por aqui conforme me mandarem

    Imagens do Ledur Felino inicial

    fernandofbl
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FernandoFbl,

    Cara de forma alguma vou lhe xingar, parabens pela aquisição você tem um baixo tão bom quanto ao meu!!!

    Depois coloq


    Por falar no tão bom quanto o seu, eu toquei num Corvette 6 cordas...É fantástico. Espero que eu tenha a mesma sorte !! Abraços, cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Thumb Vs Corvette. Qual manda melhor