Double Thumb

    Autor Mensagem
    Steve Harris jp
    Veterano
    # ago/03


    Galera,o que vem a ser Double Thumb?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ih cara...é difícil te explicar aqui.Olha o Victor Wooten toicando e te prepara se quizer tentar ... é fogo !

    Steve Harris jp
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ihh...To vendo que o negócio é brabo..rs..Seria uma técnica??

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Sim , poucos caras usam.O Wooten na verdade não foi o criador pois conheço baixista brasileiro que já usava há mais de uma década.Mas como ele está no topo lá nos EUA...os gringos meio estão elegendo ele pra criador da coisa.

    Steve Harris jp
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Mas seria uma técnica que exige mais a mão direita ou esquerda?Essa técnica é usada em qual estilo musical?Se parece com alguma outra técnica???

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É só de mão direita, mistura de slap com palhetada de guitarra . São poucos que usam...no metal não vi ninguém ainda...só no Fusion/Jazz Rock.

    Steve Harris jp
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Mistura de slap com palhetada de guitarra???Nossa!O bagulho deve ser Nervoso!!!Isso quer dizer que precisa usar a palheta?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Só com as mãos ...requer muita força e resistência cara.Usa o polegar como se fosse a palheta e os outros dedos pra puxar a corda junto.Falou!

    harakiri
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ce da o thumb normal,
    só que ai voce volta com ele pra cima
    puchando a corda no caminho com a a parte de tras do dedao (a unha), como se fosse o pluck,
    soando como pluck tambem

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Véio...

    Alguém pode até ter usado tal técnica antes do Victor... mas eu lí sobre o cara, e ele não copiou de ninguém não, o cara desenvolveu o lance sozinho... assim como diversas outras coisas que ele faz, unindo técnicas do piano, sax, e até mesmo percussão e karatê no contra-baixo (assistam o vídeo dele... ele é um monstro, na minha opinião o mais completo baixista da atualidade).

    Vai no meu site http://www.rbonelli.hpg.com.br/ e vai na seção exercícios... tem um material lá sobre a técnica do Wooten bastante interessante... não é difícil de aprender... requer bastante treino para pegar a manha, mas é relativamente simples.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Karatê ? Bem , o que me parece é que aqueles karatês nada mais é que o próprio double thumb feito de forma bem mais "agitada".Quando ele quer , ele faz bem serenamente e quase sem mover a mão.Acho que o karatê é mais pra impressionar e tal pq o resultado é o mesmo na minha opinião.E pode ter certeza no que eu disse,tem cara no Brasil que tb usa essa técnica e a muito tempo...advinda da técnica de outros instrumentos . Mas é claro que o Wooten é um dos tops em técnica e feeling atualmente , isso é inegável.Só que vocês sabem como são os gringos...sempre transformam em super heróis os que são de lá.

    2T_Cobain
    Veterano
    # out/03
    · votar


    uhnm, essa tecnica parece ser interessante.....
    Alem do Wooten, quem mais toca assim?

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03 · Editado por: pagode alto astral
    · votar


    2T_Cobain

    André Gomes, o baixista do Stanley Jordan , acho que o Stu Hamm tb usa um pouco , Manring , Roger Solari , eu , o Ronin , vc se quiser aprender , etc...

    flea fan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Comecei a treinar essa técnica e surgiu uma dúvida. Imaginem que eu tenha que fazer isso:


    (tb=thumb p/ baixo e tc=thumb p/ cima)

    tb tc tb
    D------------------------------------------------------
    A-----7--6--5------------------------------------------
    E--------------7---------------------------------------


    Foi na quarta nota que surgiu minha dificuldade, pois se eu fizer tc acabo batendo na corda A também, e se fizer tb, perco bastante velocidade. Então queria saber qual a maneira mais usual de fazer a nota nessa situação, se vai me facilitar treinar usando tb ou tc.

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    flea fan
    O esquema nesse caso é você fazer um pluck antes, o que vai deixar o seu polegar livre pro thumb. Tipo assim:



    tb tc p tb
    D------------------------------------------------------

    A-----7--6--5------------------------------------------

    E--------------7---------------------------------------



    Eu acho essa técnica meio complicada pra ficar solando exatamente por causa desse tipo de coisa. Às vezes o movimento tem que ser bem pensado antes.

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tb tc tb p
    D------------------------------------------------------
    A-----7--6--5------------------------------------------
    E--------------7---------------------------------------

    e se fizer assim?

    flea fan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ngm
    Saquei, não tinha pensado nisso.

    polakinho
    Vixi, aí vai ficar mais difícil ainda.

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    polakinho
    Desse jeito você vai dar um baita nó na sua mão hein! hehehe

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, ...... isso ja se fazia aqui ...
    O wooten diz ter começado a estudar isso ai tb ainda quando criança ... então ao que tudo indica foi quase que desenvolvido em paralelo , mas é provavel que alguem no mundo dentro de um quarto escuro, que nunca fez sucesso e provavelmente passou esquecido no tempo ja tenha feito isso ... então convenhamos, quem criou não importa ..... e sim quem aplica e com qualidade ....
    O wooten é UM desses, o adamn nitti tb faz isso hoje em dia com uma aplicação bem diferente .....
    Se você aguenta umas bolhas no polegar e não possui baixo com espaçamento menor que 18, vai fundo ..... vale o esforço =)
    Abraço
    Gabriel

    sickey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pega a video-aula do victor wooten no e-mule que ele explica tudo

    VeEh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eae pessoal, desculpa reviver o tópico é que achei que pode se aplicar.
    Lá vamos nós:
    alem do double thumb existe o double pluck também...
    esse consiste em usar mais de um dedo para fazer o pluck?
    indicador e médio, por exemplo?

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    VeEh
    Tem, deixa eu achar um cara que faz aqui...

    http://www.youtube.com/watch?v=kjvXBmAX4M8

    Esse faz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Double Thumb